Cinco aplicativos financeiros para ajudar nas finanças de aposentados

aplicativos financeiros - idoso, celular, aplicativo financeiro, finanças, contas, dívidas

Publicado em: 27/04/2021

Diversas contas bancárias, boletos, mensalidades, benefícios, investimentos… Como organizar todas essas informações de maneira fácil e prática? Os aplicativos financeiros podem ser a solução!

Se você é aposentado e quer organizar seu orçamento, a bxblue preparou uma lista com algumas das melhores ferramentas disponíveis. Confira!

Inscreva-se para receber novidades sobre empréstimo consignado
Erro ao enviar, tente novamente.

Aplicativos financeiros para simplificar o orçamento

Precisa de um ajuda para organizar seu orçamento? O celular pode ser seu melhor amigo.

Além da mobilidade, cuidar da vida financeira por meio de um aplicativo também garante a segurança dos dados pessoais e torna rápido o controle das receitas e gastos.

São diversas ferramentas disponíveis. Veja abaixo qual melhor se aplica às suas necessidades!

5 melhores aplicativos financeiros

Entre os apps financeiros preferidos pelos usuários aposentados e pensionistas estão:

  1. Organizze;
  2. Minhas economias;
  3. Guiabolso;
  4. Mobills;
  5. Orçamento Fácil;

Confira algumas funcionalidades em detalhes:

1 – Organizze

O Organizze é um dos aplicativos financeiros mais bem avaliados na Google Play e Apple Store, e com bons motivos! São várias funcionalidades interessantes, como a leitura de SMS de alguns bancos e o lançamento de transações da própria plataforma – na versão Android.

Com o Organizze, você poderá registrar dados, transferências e despesas, criar metas para seus gastos e acompanhar suas contas e receitas.

O app também provê informações sobre sua saúde financeira, para te ajudar a entender no que você tem gastado mais e, assim, decidir o que dá para cortar.

Com segurança e transparência, o Organizze faz a importação de dados da sua conta bancária para o app e permite que você gerencie suas finanças a partir do seu histórico bancário.  

E o melhor: uma das características mais citadas pelos usuários do Organizze é a simplicidade do visual e da interface, com um design intuitivo que torna o aplicativo acessível para qualquer usuário.

Fonte: reprodução APP Organizze

2 – Minhas Economias

Outro dos aplicativos financeiros mais populares é o Minhas Economias. Ele se destaca por permitir acompanhar o progresso financeiro do usuário, de acordo com objetivos pessoas pré-definidos na plataforma.

O aplicativo oferece diversos gráficos, funcionalidades para controle de contas e transações, lançamento de parcelamentos e muito mais.

Fonte: reprodução app Minhas Economias

3 – Guiabolso

O Guiabolso pode ser um ótimo aliado para fazer uma análise geral e controle das finanças. Ele conta com todas as funções básicas de aplicativos financeiros.

O app também permite consultas de CPF e, com isso, o programa oferece ofertas de crédito de acordo com o perfil do usuário e um sistema de pontuação.

Também pode-se conferir se a pessoa está com o nome limpo. Todos os serviços são gratuitos!

Fonte: reprodução app Guia Bolso

4 – Mobills

O principal objetivo do Mobills é ajudar a economizar dinheiro. Para isso, permite controlar despesas em tempo real, separando os gastos e receitas em categorias.

Diariamente, os usuários poderão visualizar gráficos e relatórios interativos, para ter um raio-x detalhado das finanças.

O Mobills permite cadastrar cartões de crédito para checar os lançamentos e definir metas orçamentárias. O app dispõe, ainda, de auxílio para empréstimos pessoais.

Fonte: reprodução app Mobills

5 – Orçamento Fácil

Assim como outros da lista, o Orçamento Fácil permite baixar automaticamente as transações da conta bancária. Entre os bancos disponíveis para integração com a conta do aplicativo estão Bradesco, Inter, Itaú, Nubank e Santander.

Com nota 4,6 de 93 mil avaliações na Play Store, o Orçamento Fácil é destacado pelos usuários como um dos mais completos mesmo na versão básica.

O design é simples e colorido, o que facilita a visualização das principais despesas e receitas do orçamento.

Fonte: reprodução app Orçamento Fácil

Aproveite os canais digitais dos bancos

Com a pandemia, recorrer aos canais digitais dos bancos é uma forma prática e segura de resolver boa parte das burocracias financeiras.

Os aplicativos permitem conferir extrato, fazer pagamentos de boletos ou contas mensais, fazer transferências, investir e muito mais. Tudo sem precisar sair de casa.

É importante se assegurar de baixar o programa oficial da instituição financeira e proteger o acesso com senhas seguras. Também se certifique de manter seu celular bloqueado com senha sempre que não estiver usando.

Impacto da crise para as finanças

Diante da crise econômica causada pela covid-19, um bom planejamento financeiro é mais importante do que nunca para manter a saúde das finanças, principalmente para aposentados.

Segundo um estudo da consultoria americana Mercer, em conjunto com o CFA Institute, a situação econômica e de saúde terá impactos significativos para as aposentadorias no mundo inteiro.

Isso porque a pressão sobre os recursos públicos, decorrente da pandemia, somada ao aumento da expectativa de vida da população, exercem pressão sobre os sistemas previdenciários.

No Brasil, alguns reflexos desse cenário já podem ser sentidos. De acordo com pesquisa da Serasa Experian, 36,3% das pessoas com mais de 60 anos estavam inadimplentes em dezembro de 2020.

Empréstimo consignado para ajudar no orçamento

Mesmo com um planejamento cuidadoso e com a ajuda de aplicativos financeiros, urgências podem surgir. Frente a um aperto, uma alternativa é contratar um empréstimo consignado.

Como a modalidade prevê que as parcelas sejam descontadas direto do salário do trabalhador ou do benefício do aposentado, são opções mais seguras e com menos risco de inadimplência.

Por isso, as instituições financeiras disponibilizam as menores taxas de juros para esta modalidade de empréstimo pessoal.

Para te ajudar a tomar a decisão mais acertada, a bxblue permite comparar as ofertas mais competitivas dos melhores bancos e contratar o consignado de forma 100% digital. Faça uma simulação!

Aprenda dicas financeiras com a bxblue


Se você é beneficiário INSS e não quer perder informações relevantes, pode receber notícias selecionadas direto no seu WhatsApp.  Clique aqui para se inscrever GRATUITAMENTE.