Conheça o app FGTS, os serviços disponíveis e como baixar

Para quem tem saldo no FGTS é possível realizar diversos serviços diretamente do celular ou tablet. Veja como ter o app FGTS e se cadastrar.

app FGTS - tela inicial do app fgts da caixa econômica federal

O app FGTS é uma forma rápida, fácil e segura de movimentar a conta e fazer consultas a extratos e outros serviços, sendo que uma de suas maiores vantagens é não precisar ir até uma agência bancária.

A seguir, descubra como funciona, quais são os serviços disponíveis no app FGTS e como acessar o aplicativo.

Conheça o app FGTS

A cada dia diversos serviços bancários que costumavam ser feitos apenas por meio de agências estão sendo realizados por meios remotos. E o aplicativo ou app FGTS é um desses serviços que facilitaram a vida dos beneficiários do FGTS.

A modernização do serviço foi essencial e inevitável para acompanhar um momento mais tecnológico e conectado.  O app FGTS está disponível de forma gratuita para todos aqueles que utilizam algum serviço ligado a ele, ou seja, basta baixar o aplicativo no celular e fazer o cadastro que todos os serviços ficam disponíveis.

Serviços disponíveis no aplicativo

O app FGTS disponibiliza uma série de serviços que facilitam a vida dos titulares das contas. Um dos serviços mais interessantes é o saque de valores que foram liberados por conta de rescisão de contratos de trabalho.

É possível também fazer o saque dos valores enviando documentos de forma online, ou seja, por meio da câmera do celular é possível fazer o escaneamento por foto de documentos importantes e enviá-los diretamente ao aplicativo.

Outro serviço interessante é a escolha da conta de banco pela qual será possível transferir os valores da conta FGTS. No caso de o beneficiário ter mais de uma conta de banco, é possível fazer essa escolha para que os valores possam ser direcionados para uma conta que mais facilmente possa atender às necessidades.

Consultas de saldos e extratos também são outros serviços muito utilizados por aqueles que possuem o app FGTS instalado no celular ou tablet. Anteriormente, era necessário ir até uma agência bancária para verificar uma informação simples como o saldo total disponível, porém, com a tecnologia mais avançada, essas informações ficam ao alcance da mão.

Um dos serviços disponíveis no app FGTS é o Saque-Aniversário. Com o aplicativo, é possível analisar o valor disponível para saque que ocorre todos os anos, durante o mês de aniversário do titular da conta. É importante ter em mente que o Saque-Aniversário disponibiliza apenas uma parte do valor e não o total.

Também é possível liberar a consulta dos bancos, ou seja, quando é preciso que os bancos verifiquem o saldo em conta. A autorização é necessária quando uma financeira precisa saber o valor disponível em conta para liberar a antecipação do Saque-Aniversário, que é um tipo de empréstimo com condições especiais para quem fez a adesão ao Saque-Aniversário.

Vantagens do app FGTS

Além da mobilidade e da facilidade com a qual é possível realizar os serviços desejados, o app do FGTS também possibilita outros serviços e vantagens igualmente interessantes. Uma das mais importantes certamente é o acompanhamento das solicitações de serviços por meios eletrônicos e sem precisar ir até as agências.

Outra vantagem em nível global é que há uma diminuição substancial dos documentos em papel, ou seja, pelo aplicativo não é necessário imprimir papéis que logo serão descartados, afinal, é possível fazer o acesso várias vezes ao dia, caso necessário.

O app do FGTS também pode ser facilmente baixado em lojas online como o Google Play para o caso de Android; ou na App Store para aparelhos iPhone. O serviço é gratuito e pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias.

Simule seu empréstimo consignado

O que você quer descobrir?

Seu convênio:

Qual é a sua margem consignável?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Empréstimo de até

R$

Proposta sujeita à confirmação de margem consignável

Como baixar o app FGTS?

Para baixar o app FGTS é muito simples e basta acessar as lojas oficiais de aplicativos. É importante ficar atento para lojas não oficiais, afinal, serviços e aplicativos que são direcionados a recebimentos de valores ou compartilhamento de informações pessoais podem ser alvos fáceis de pessoas mal intencionadas.

Para obter o app FGTS utilize a loja da Google Play (Play Store), ou mesmo a loja da Apple (App Store) para fazer um download rápido, fácil e seguro. Após fazer o download, será necessário fazer o cadastramento das informações pessoais básicas e então é só começar a utilizar o serviço.

Primeiro cadastro no aplicativo

1. Faça o download do aplicativo utilizando as lojas oficiais;

2. Abra o aplicativo.

3. Clique na opção “Cadastre-se”:

4. Faça o preenchimento de todas as informações solicitadas. As informações a serem preenchidas nesse campo são nome completo, número do CPF, a data de nascimento e o e-mail.

5. Revise todas as informações para ver se está tudo correto;

6. Faça o cadastramento de uma senha numérica de 6 dígitos. Esta senha deverá ser utilizada para entrar no aplicativo, portanto, certifique-se de que seja uma senha forte, sem sequências conhecidas de números como datas importantes ou sequências como 1,2,3…

7. Responda as perguntas de verificação que aparecerem. Essas perguntas serão importantes caso você precise criar uma nova senha algum dia, ou respondê-la para que seja verificado o seu login;

8. Leia atentamente os termos de uso do app do FGTS.

Agora, o primeiro cadastro está feito e já é possível ser feita a utilização do serviço com facilidade.

Com o app FGTS as idas ao banco e as esperas em filas ficam apenas para serviços extraordinários que não podem ser resolvidos pelo aplicativo. Assim, o tempo também se otimiza.

Como atualizar o app FGTS

As atualizações cadastrais podem ser feitas diretamente pelo site da Caixa Econômica Federal. Para isso, basta acessar o site com o login e senha e clicar em “Atualização Cadastral”, assim é possível fazer a mudança dos dados e ao salvar ao final do processo. Não é necessário ir até uma agência da Caixa.

Caso haja o esquecimento do login ou da senha, é possível solicitar senha nova pelo aplicativo ou pelo site da Caixa. Todas as verificações são feitas para que não exista problemas de golpe.

Assim, é indicado que apenas o titular faça o procedimento; caso o usuário queira ir até a agência, apenas o titular pode fazer o procedimento.


Saiba tudo de empréstimo consignado e confira dicas para organizar sua vida financeira no canal da BX Blue no YouTube: inscreva-se gratuitamente aqui.


Redação BX Blue

Redação BX Blue

Somos especialistas em empréstimo consignado e focados em divulgar informações úteis para as suas finanças.

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado