A bxblue é confiável e segura?

Publicado em: 25/01/2021

Com tantas opções de empréstimos pessoais, bancos e empresas que facilitam a comunicação entre quem tem e quem quer crédito, é até difícil saber em quem realmente confiar. Ainda mais quando se trata de dados pessoais e transações financeiras.

Por isso, ao invés da gente te dizer que somos confiáveis, vamos te contar um pouco da nossa história.

O que faz a bxblue?

A bxblue é uma startup que nasceu em 2015 para empoderar mais de 40 milhões de brasileiros a tomarem as melhores decisões relacionadas a créditos consignados.

Ajudamos, portanto, aposentados, pensionistas e servidores públicos a compararem taxas de consignado, escolherem a melhor opção para eles, e contratarem online. Mais de milhão de pessoas já simularam em nossa plataforma digital.

Como foi o nosso caminho até hoje?

Como startup, já passamos por diversos programas de aceleração, que são quase “as universidades de startups”. De forma muito simples, aceleradoras são investidores que dão um empurrãozinho para você crescer.

Temos a sorte de já termos passado por três programas de aceleração e um programa de conexão. Veja como foi nossa experiência.


1. Fomos acelerados pelo programa ahead Visa do Startup Farm. O Farm é uma das mais reconhecidas aceleradoras da América Latina e tivemos uma grande sorte de participar deste programa (spoiler: foi lá que começamos a nossa parceria com o Banco do Brasil – o maior Banco do Brasil).

Olha aqui o vídeo do Gustavo, CEO e fundador da bx (como nós denominamos carinhosamente), apresentando o painel para ser escolhido para o programa:

E aqui também temos a foto da Aline, do nosso time, dando o maior show apresentando o nosso projeto no demoday do programa. Ficamos em segundo lugar! 

bxblue no Demoday do Ahead Visa

O Ahead Visa se concentrou nas startups focadas em revolucionar o mercado financeiro nos setores de Pagamentos, Seguros, Gerenciamento Financeiro, Investimentos, Funding, Eficiência Financeira, Bitcoin, Blockchain, Empréstimos e Renegociação de Dívidas.


2. Depois da experiência incrível com a Farm, a bxblue foi aprovada na maior aceleradora do mundo, de onde saíram startup incríveis como Dropbox, Airbnb, Stripe entre outros, chamada de Y Combinator (YC).

portfólio Y Combinator

A YC é conhecida como “Harvard das Startups” e reza a lenda que é mais difícil entrar lá do que em Harvard.

Olha aqui dois dos fundadores da bxblue – Roberto Braga e Fabricio Buzeto, na frente do Y Combinator, em Mountain View (Califórnia).

Founders da bxblue na California

Fun fact: depois do YC a gente recebeu uma rodada de investimento de alguns fundos de fora do Brasil e um deles é liderado pelo Joe Montana, o maior jogador de futebol americano da história – tipo o Pelé dos americanos. Ou seja, ganhamos sócios famosos.


3. E nos orgulhamos muito de ter participado do BoostLab iniciativa do Banco BTG Pactual, que é um programa de conexão e potencialização para startups em nível avançado (chamadas de scale-ups).  


4. Recentemente, também fomos reconhecidos como um das 100 startups mais promissoras do país, na segunda edição do ranking 100 Startups to Watch. O prêmio é resultado de uma parceria entre as revistas “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, “Época Negócios”, da Editora Globo, e das consultorias Corp.vc e EloGroup. 


5. A bxblue também foi uma das startups premiadas na 2ª edição do Prêmio Idei@ABBC, promovido pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), com a inovação do vídeo-contrato. A iniciativa reconhece inovações para o setor financeiro.

Noite de entrega do prêmio

6. Entramos para o Programa Scale-Up Endeavor Nacional – 1º semestre (2021), que reúne algumas das empresas que mais crescem no país, sendo a única representante do Distrito Federal. E a experiência está sendo incrível!


7. Participamos também da 1ª edição do LIFT Learning, programa lançado pelo Banco Central em conjunto com a Federação Nacional dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

Nosso sistema de reconhecimento facial (desenvolvido com machine learning) para aumentar a segurança jurídica em contratações de empréstimo online pode vir a ajudar mais empresas do sistema financeiro.

8. Fomos citamos pela revista britânica Daily Finance como uma das melhores fintechs do Brasil em 2021. A seleção considerou o desempenho excepcional nas categorias inovação, crescimento, gestão e impacto social.


Nesta jornada, a bx também recebeu apoio de 2 fundos de apoio a pesquisa do Brasil já que a missão da bxblue influencia o acesso ao crédito de cerca de 15% da população brasileira:

  1. FAAP (DF) – este foi o primeiro recurso de fomento que recebemos. Foi primordial para começarmos a estruturar a bx e validar as primeiras hipóteses.
  2. PIPE (SP) – é uma honra fazermos parte do seleto grupo de pesquisadores do Brasil aceitos pela FAPESP (sabia que o nosso time tem doutores e mestres? A bx é acadêmica também!). O nosso projeto lá é sobre segurança em contratos online.

Crescimento acelerado

Captamos uma nova rodada de investimentos (liderado pela Igah Ventures) para melhorar ainda mais nossa tecnologia, ampliar nossos serviços e o time de talentos.

Somente em 2020, a bxblue cresceu oito vezes, ajudando nossos clientes em uma fase em que o crédito facilitado e a agilidade da solicitação pela internet fizeram a diferença.

E o que isso quer dizer na prática?

Que a bxblue está sempre buscando melhores maneiras de inovar para ajudar pessoas a gerenciar melhor os seus créditos consignados. E toda esta história já nos gerou algumas notícias legais na mídia

bxblue na mídia

Você pode ler e saber um pouco sobre a gente e o que fazemos em algumas publicações no Brasil e exterior:

BAND

Entrevista e participação no Jornal da BAND, falando sobre as novas regras do empréstimo consignado.

Correio Braziliense

Diário do Comércio

Diário do Nordeste

Época Negócios

Estadão

  • Matéria falando sobre a aceleração da Y Combinator (disponível neste link);
  • Artigo escrito pelo nosso co-fundador Roberto Braga sobre os impactos da pandemia para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (disponível neste link);
  • Empresas ‘digitais’ ganham mercado e atraem investidor na pandemia (disponível neste link).

Estado de Minas

Exame

Folha de Pernambuco

  • Dicas do nosso co-fundador Roberto Braga sobre a declaração do consignado no Imposto de Renda (disponível neste link).

Forbes

Gazeta do Povo

Jornal do Comércio

  • Dicas do nosso co-fundador Roberto Braga sobre a declaração do consignado no Imposto de Renda (disponível neste link).

Metrópoles

Neofeed

Com aporte de R$ 38 milhões, bxblue quer acelerar digitalização do consignado público (disponível neste link).

Revista PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

Startupi

Startups

  • bxblue levanta série A de R$ 38 mi e quer dobrar o volume de empréstimos consignados públicos gerado para os bancos (disponível neste link).

Techcrunch

TV Cultura

Entrevista e participação no Jornal da Cultura, falando sobre a suspensão das parcelas do empréstimo consignado, durante a pandemia.

Valor e Valor Econômico

Valor Investe

Yahoo Finanças e Yahoo Notícias


Além disso, participamos de vários eventos falando sobre Open Banking, Tecnologia, Empreendedorismo, Startups, Inovação e, é claro, sobre nossa especialidade: o consignado – apoiando inclusive a desmitificar várias dúvidas comuns.

Já sei um pouco sobre a bx, mas quais são os seus diferenciais?

Mais importante do que somente saber o que a bxblue faz, é entender como podemos te ajudar a conseguir o melhor crédito consignado.

Simulação, comparação e contratação online

Praticidade para quem precisa de dinheiro extra e possibilidade de simulação, comparação e contratação 100% online. Pelo computador ou celular, sem necessidade de sair de casa.

Propostas personalizadas

Com a bxblue é possível personalizar a proposta de empréstimo consignado escolhendo o quanto você precisa e em quanto tempo pode pagar.

Precisa de mais dinheiro? Precisa de mais prazo? Procura por outro banco? Não se preocupe, certamente tentaremos te ajudar.

Me lembra, por favor, o que é empréstimo consignado, mesmo?

O empréstimo consignado online é uma opção para pessoas que buscam por crédito mais barato e pela facilidade de contratar tudo sem sair de casa.
Assim, aposentados, pensionistas e servidores públicos podem contratar crédito com a mesma tranquilidade de quem vai ao banco.

O papel de empresas como a bxblue é tornar esse processo ainda mais fácil, rápido e seguro. Permitindo que a necessidade de busca e contração do crédito consignado, possa ser menos burocrática. 

Precisa ainda de motivos para confiar na gente?

Gosta de listas? Então aí vão 6 motivos pra você confiar na bxblue

Se ainda não se convenceu sobre porque confiar na bxblue, fizemos questão de trazer alguns motivos para sua consideração.

1) Quem escolhe o melhor consignado é SEMPRE o cliente

A bxblue ajuda seus clientes a pegarem o melhor empréstimo consignado disponível no mercado (e levamos isto muito a sério!).

Nossa primeira premissa é entender o contexto e a necessidade de cada cliente. Então, a partir daí, trabalhamos para oferecer a melhor opção de crédito, mesmo que isto signifique comissões menores para a bxblue, lá no fim.

Inclusive, muitas vezes, sugerimos que o cliente espere um pouco mais, para que consiga condições melhores e outras vantagens com os bancos.

2) Todo processo do empréstimo consignado é transparente e seguro

Na bxblue todo contrato é assinado diretamente com o banco e, portanto, os clientes têm clareza e transparência sobre que banco estão contratando e, principalmente: sobre todos os valores do empréstimo.

Sem pegadinhas ou sustos no fim do mês. Nada de ser enganado ou ficar sem informação.

3) Nossa tecnologia está em constante evolução

Sabemos que para atender as necessidade dos nossos clientes, precisamos ser a cada dia melhores. E isso não está relacionado apenas a uma vantagem competitiva sob as demais empresas que atuam no mesmo mercado, mas sim, a uma melhoria constante dos nossos processos.

Sendo mais eficientes, certamente podemos fazer que nossos clientes atinjam seus objetivos em menor tempo.

4) Temos uma equipe especializada

Temos profissionais da equipe de atendimento que têm anos de experiência no mercado de consignados. 

Além de serem certificados pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), passsarem por constantes treinamentos com os bancos parceiros também estão preparados para entender as necessidades dos clientes, para juntos buscar a melhor solução.

5) Trabalhamos com os melhores bancos

Isso significa dizer que, aqui na bxblue nossos clientes também encontrarão as melhores ofertas.

Bancos com as melhores taxas de juros, prazos flexíveis, atendimento exclusivo para aposentados, pensionistas e servidores Públicos.
Confira alguns bancos que trabalhamos:

Com o Banco do Brasil, a bx tem uma parceria especial para facilitar a vida dos usuários e dos correntistas do BB.

Tivemos a honra de ser a primeira startup do Brasil a ser selecionada para co-criar com o maior banco do Brasil, um moderno e seguro sistema de empréstimos online, para que startups possam se conectar ao Banco e oferecer crédito direto dos sistemas dela.

O que isso quer dizer? Que correntistas do BB poderão entrar na bxblue, escolher o crédito do Banco do Brasil, autorizar a transação e receber o dinheiro em minutos.

Veja como funciona a nossa ligação com o BB:

Veja como funciona o empréstimo consignado no Banco do Brasil

A parceria também foi anunciada no próprio site do Banco do Brasil, falando sobre Open Banking.

6) Certificado de segurança

A bxblue acredita e investe bastante em segurança e você pode ver que o nosso site é seguro pelo cadeadinho verde que aparece antes do nosso nome, na barra de endereços do seu navegador.

Segurança do site da bxblue

Melhor ainda, se você clicar no cadeado, você pode verificar que o nosso certificado é vigente e válido:

Certificado de segurança site bxblue

7) Temos perfis em todas as principais redes sociais

Isso quer dizer que sempre estamos de olho por aqui e dispostos a ajudar com informações relevantes, dúvidas sobre o processo e tudo o que precisarem.

Perfil verificado no Facebook

E para não ter dúvidas, o nosso perfil é verificado, ou seja, nossa página oficial no Facebook tem o selo de autenticidade que confirma que é autêntico (então, você está falando com a nossa equipe mesmo. Desconfie de qualquer outra página ou contato diferente).

Se preferir, você também pode nos seguir ou interagir com nosso time pelo Instagram (@bxbluebr) ou Twitter (@bxbluebr):

Perfil oficial da bxblue no Instagram
Perfil oficial no Twitter

Ah, e tem mais: temos um canal exclusivo no Youtube, cheio de dicas:

Canal Youtube

E quando precisar, ainda pode contar com nosso suporte. E, por fim, também acreditamos ser importante ouvir o que nossos clientes dizem da gente. Confira!

O que dizem os clientes da bxblue?

Ao longo desses anos, já atendemos milhares de clientes e alguns deles, que inclusive já retornaram e nos indicaram para outros clientes, fizeram questão de deixar um depoimento registrado sobre nossos processos e atendimento.

Você pode ver outras mensagens e depoimentos em nosso perfil oficial no Google Negócios.

Temos ainda o Certificado de Excelência no Atendimento do Reclame Aqui. O selo RA1000 demonstra nosso compromisso com os consumidores por meio de ótimos índices de atendimento na plataforma

Página Reclame Aqui da bxblue

E o índice de satisfação dos nossos clientes com os serviços que prestamos também é acima da média do mercado financeiro. Olha só:

PS.: Agradecemos a todos os nossos clientes que sempre nos fazem melhores.

Leia também: 10 histórias de clientes com empréstimo consignado na bxblue

E já que estamos falando de pessoas, quer saber quem faz parte da nossa equipe? Veja aqui uma parte do time com quem você vai falar quando precisar 🙂

Esses somos nós: os blues!

PS.: Ah, conhece alguém legal que pode fazer parte do nosso time? Acompanhe as oportunidades disponíveis.

Quer ver então se é legal trabalhar conosco? É pra já! Você pode conferir também o que as pessoas que trabalham com a gente (carinhosamente chamados de #blues), acham dessa experiência, lá no site Love Mondays.

Já sei, você ainda pode ter dúvida se essa história de ser online dá para confirmar mesmo… E se a empresa existe de verdade, né? A gente tem um escritório que a gente adora! E aqui tem cafezinho quentinho toda hora! 

CNPJ e Endereço

Aproveite para anotar nosso CNPJ e endereço, para o que precisar:
BX Negócios Inteligentes Ltda – ME (CNPJ 22.530.382/0001-06)
Endereço: CLN 202 Bloco B Loja 25 Subsolo, Asa Norte, Brasília, DF, CEP 70.832-525.

Ah, em função da pandemia, estamos em home office, no momento, mas nossa plataforma continua operando 24 horas por dia, 7 dias da semana e continuamos à disposição para ajudar.

Bom, esperamos ter te ajudado a conhecer um pouco mais sobre a gente, o que fazemos, quem somos e, mais importante, por que você pode nos confiar a nobre missão de te ajudar a fazer as melhores escolhas sobre o seu consignado.

Conte sempre conosco!

Assinado: #blues


Perguntas & Respostas

O que é bxblue?

A bxblue é o melhor comparador de empréstimo consignado online onde você pode simular, comparar ofertas de vários bancos e contratar pela internet em processo 100% digital e seguro.

A bxblue é um banco?

Não. Somos um correspondente bancário que atua com as melhores instituições financeiras do país.

A bxblue cobra algum valor para análise ou liberação de crédito?

Não. A bxblue não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimos e outros produtos.

A bxblue tem um cartão de crédito consignado próprio?

Não. O cartão consignado bxblue não existe. Todo solicitante irá contratar o cartão do banco escolhido.

O simulador da bxblue é pago?

Não. Você pode utilizar o nosso simular quando e quantas vezes precisar, acessando pelo computador ou celular.


Quer receber as últimas notícias, em primeira mão direto no seu Whatsapp? Se inscreva gratuitamente:

Receba novidades por notificação
Receba novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado na nossa lista! 😍
Erro ao enviar, tente novamente.