5 formas de como a bxblue valoriza o cliente

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Publicado em: 13/09/2021

Embora o Dia do Cliente tenha uma data específica do calendário para ser comemorado, na bxblue todos os dias são dedicados aos consumidores. 

Na fintech de crédito consignado, há uma série de práticas diárias que constituem a razão de ser da plataforma e mostram o quanto a bxblue valoriza o cliente. E ainda há mais: para celebrar o Dia do Cliente, a bxblue fará uma semana voltada para os clientes, com condições exclusivas de empréstimo consignado.

Continue a leitura para saber mais sobre a data, sua origem e as formas como a bxblue valoriza seus clientes.

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Dia do Cliente

O Dia do Cliente é celebrado oficialmente no dia 15/9 em aproximadamente 14 Estados do Brasil e mais de 100 municípios. A data foi idealizada em 2003 por João Carlos Rego, empresário do Rio Grande do Sul.

O que é o Dia do Cliente?

O Dia do Cliente existe com o objetivo de homenagear e valorizar os consumidores, que são um dos grandes responsáveis pelo sucesso de uma marca.

A homenagem é feita pelo setor de comércio e de serviços de modo variado, e inclui desde ofertas de brindes a descontos e condições especiais. 

Portanto, além de ser uma forma de estreitar a relação entre empresas e consumidores, a data também impulsiona o comércio e alivia o bolso dos clientes por meio de condições e ofertas especiais.

Como a bxblue valoriza o cliente?

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e os servidores federais, que são os principais clientes da bxblue, são valorizados por atitudes que incluem negociação de taxas, divulgação de conteúdos educativos gratuitos, atendimento humanizado e transparência. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir.

1. Negociar com os bancos para conseguir taxas melhores

A bxblue funciona como uma mediadora de empréstimo consignado, em outras palavras, como uma ponte entre o consumidor que busca um empréstimo consignado e a instituição financeira que o oferece.

É sempre válido recapitular que o consignado funciona da seguinte forma: o cliente faz o pedido do empréstimo para o banco, que avalia se ele tem direito ao consignado e, em caso positivo, libera o dinheiro e cobra a taxa de juros pelo serviço.

Embora o consignado tenha a menor taxa de juros do mercado quando comparada aos demais tipos de crédito e tenha um limite máximo permitido para a aplicação da taxa, as instituições têm liberdade para determinar sua própria taxa, desde que elas estejam abaixo do teto de juros.

Como intermediária, uma das principais funções da bxblue é, justamente, negociar com os bancos para que eles ofereçam taxas de juros ainda mais acessíveis aos clientes. 

2. Buscar as melhores condições

Além de negociar taxas que sejam atrativas ao bolso do consumidor, condições como prazo para pagamento e valores de parcelas também são prioridades para a bxblue.

E é neste contexto que entra o simulador da bxblue, uma ferramenta gratuita que reúne as ofertas de empréstimo de diferentes instituições financeiras para que os clientes possam conhecê-las e compará-las. 

Em vez de o cliente ter que pesquisar individualmente cada proposta de consignado, a ferramenta faz a curadoria com os bancos parceiros na bxblue e entrega ao consumidor, com poucos cliques e com base em seus dados pessoais e preferências, as melhores ofertas disponíveis no momento da pesquisa.

Dessa forma, o cliente se informa em uma única ferramenta sobre diferentes instituições e consegue identificar de modo simplificado as menores taxas de juros, as menores parcelas ou outros itens das condições de pagamento que sejam uma prioridade para ele. Conheça o simulador gratuito de empréstimo consignado.

3. Priorizar o atendimento humanizado e personalizado

A tecnologia é a chave para todos os procedimentos conduzidos na bxblue, já que os empréstimos são feitos de forma 100% online. 

Entretanto, a fintech não abre mão de tratar cada cliente com a devida atenção que só outro ser humano é capaz de oferecer.

Por isso há um time de funcionários voltado exclusivamente para os atendimentos. Os consumidores têm a autonomia e suporte tecnológico necessário para seguir na contratação sozinhos, mas têm a garantia de que há pessoas a postos para o que precisarem.

Orientados por um dos valores da bxblue, segundo o qual “pessoas não são números”, os clientes têm apoio não só durante a jornada de contratação, como também depois que o contrato estiver efetivado. Existe uma equipe de suporte voltada para esta etapa, para atender quaisquer dúvidas, demandas e solucionar eventuais problemas que os usuários venham a ter.

4. Informar ao cliente as condições com transparência

A transparência é mais um dos valores inegociáveis da bxblue, que também acredita no poder da informação e que todos têm que ganhar.

Portanto, é uma prática do time de atendimento informar caso as taxas disponíveis não forem as melhores. Os empréstimos consignados não são oferecidos aos clientes “a qualquer custo”, mas quando houver interesse da pessoa em fazer a contratação e com a garantia que ela saiba quais são as vantagens e desvantagens da modalidade.

A bxblue também faz questão de manter o cliente informado sobre quais são as etapas da operação de crédito e em qual delas o consumidor se encontra, assim como de alertá-lo sobre a importância de verificar todos os itens do contrato.

5. Oferecer conteúdos gratuitos sobre o mercado e finanças

Ao todo, são mais de mil publicações feitas no blog Aprenda, mais de 40 vídeos no Youtube e mais de 150 publicações no Instagram, isso sem contar as publicações de redes como o Facebook, LinkedIn e Twitter, nas quais a bxblue também está ativa.

Todos os conteúdos são gratuitos e incluem notícias, dicas, web stories e materiais ricos como e-books e cartilhas sobre consignado e finanças para aposentados, pensionistas e servidores federais.

Além disso, a bxblue mantém contato direto com os clientes que optarem pelo recurso, por meio do envio de e-mails e SMS, com informações sobre as taxas de consignado e os conteúdos que acabaram de sair nos canais de comunicação da fintech.

Arte: bxblue

Semana do Cliente na bxblue

Como o Dia do Cliente acontece todos os dias na bxblue, em comemoração à data, a fintech optou por homenageá-los com a Semana do Cliente, com condições exclusivas para servidores federais e aposentados e pensionistas do INSS na contratação de novos consignados.


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