Como usar o Cartão de Crédito Consignado em compras online?

Usar o cartão de crédito consignado em compras online é muito prático. Além de permitir o parcelamento das compras, pode garantir ainda produtos e serviços com descontos.

Destinado a Aposentados e Pensionistas INSS, assim como para Servidores Públicos, o cartão consignado tem taxas de juros menores, por ter seu pagamento descontado direto do benefício ou salário.

Se você tem ou quer adquirir esse cartão, saiba como utilizá-lo com segurança em compras na internet. 

Como usar o Cartão de Crédito Consignado com segurança?

Quem tem um cartão consignado pode fazer compras em lojas físicas e online, como ocorre com qualquer outro cartão.

As compras podem ser à vista ou parceladas. O número de parcelas pode mudar em função do valor total e de outros fatores. No entanto, quem precisa de crédito facilitado, pode contar com esse recurso adicional.

Nas compras em lojas ou estabelecimentos físicos, basta o titular apresentar o cartão e um documento de identificação pessoal. Da mesma forma, para as compras online, é necessário inserir as informações pessoais e do cartão nos sites. E, para isso, é claro, é preciso ter alguns cuidados.

Aproveite para conferir as 5 dicas para usar o seu cartão consignado em compras online.

5 dicas para usar o Cartão de Crédito Consignado em compras online

Alguns dos motivos para comprar pela internet são: variedade e preço. Assim, desde roupas, sapatos, livros, eletroeletrônicos até cursos e viagens podem ser comprados em sites especializados ou de grandes varejistas.

E entre as opções mais comuns de pagamento oferecidas, está o cartão de crédito: escolha de um a cada três compradores na internet.

Saiba agora como usar o seu cartão de crédito consignado em compras online.

1 – Verifique a credibilidade do site

Se for comprar pela internet, prefira os sites mais conhecidos ou pesquise antes sobre a empresa, a marca, produtos ou serviços, para saber a opinião de outros consumidores.

Uma outra dica é conferir se o site tem os certificados de segurança e o cadeado na barra de endereços. Essas simples recomendações podem garantir que o site é seguro e que não é uma página falsa (como a que os fraudadores usam para captar as informações financeiras e aplicar golpes). 

2 – Utilize seu computador ou smartphone

Sempre que possível utilize seu próprio computador, smartphone e rede de internet para as compras online. Os equipamentos ou redes públicas podem ter falhas de segurança que comprometerão a segurança das informações pessoais e financeiras.

Se tiver que utilizar outro dispositivo ou rede de internet, lembre-se sempre de fechar a página e sair do cadastro (login). Tenha cuidado para que ninguém acesse essas informações.

3 – Não informe sua senha

Se o cartão consignado tiver alguma senha, saiba que não é necessário informá-la, para concluir sua compra. A senha serve para o saque complementar.

Leia tambémQuais são os limites do Cartão de Crédito Consignado?

Os dados solicitados do cartão de crédito consignado em compras online, geralmente são: nome do titular do cartão (como descrito no cartão físico), o número do cartão e o código de segurança (sequência de três dígitos no verso do cartão).
Portanto, se em algum momento for solicitada alguma senha não informe.

4 – Confira o valor da compra

Ao colocar um produto no carrinho de compras, confira também se o valor é o mesmo oferecido nas páginas de divulgação. O valor do frete pode ser adicionado ao valor final da compra.

Em alguns casos, as tarifas cobradas podem variar em função da localidade, peso do produto e ainda modalidade de envio. Se necessário contratar algum seguro ou serviço adicional, verifique esses valores.

Dependendo do valor final da compra, o site pode oferecer opções de parcelamento. Geralmente, quanto maior o número de parcelas, maior a taxa de juros cobrada. Então, a compra pode ficar em um valor superior. Escolha a opção que realmente caberá no bolso.

Vale lembrar que o pagamento do cartão de crédito consignado é descontado direto do pagamento. Esse valor é limitado há 5% da margem consignável, então se o valor gasto for superior, será necessário quitar a fatura adicional.

5 – Salve os dados do pedido

Embora muitos pedidos já sejam encaminhados por e-mail, confirmando a compra e a transação no cartão, vale a pena salvar o seu pedido, antes de fechar o site.

Essa é uma forma de garantir que o pedido foi realizado da mesma forma que constava antes. Em caso de atraso ou extravio na entrega esse pedido será a comprovação da compra.

Ao acessar a fatura do cartão de crédito consignado, lembre-se de conferir se o valor debitado ou das parcelas também é o mesmo que consta nas condições de pagamento do pedido. Em caso de alguma divergência, entre em contato primeiro com o site em que realizou a compra. Depois, se necessário, com o banco emissor do cartão.

Vantagens em comprar pela internet com o cartão

Comprar pela internet é muito conveniente e seguindo essas dicas básicas de segurança, é possível usar o crédito consignado em compras online, sem problemas.

Outras vantagens em comprar pela internet são: preços mais baixos que nas lojas físicas, possibilidade de utilizar cupons de descontos e acesso a promoções exclusivas, facilidade na comparação de preços, disponibilidade em qualquer que precisar.

Algumas bandeiras de cartão (Visa, Mastercard, Elo) têm convênios com diversos estabelecimentos para ofertas ou pagamentos mais flexíveis. Os programas de fidelidade ou pontuação podem garantir outros benefícios para quem compra no cartão de crédito.

Vai fazer um compra online? Então use o seu cartão de crédito consignado. Parcele suas compras e pague em mais vezes. Participe de promoções e concorra a prêmios e outras vantagens!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

O que fazer se o dinheiro do empréstimo não cair na conta? O que é o Extrato CNIS ou Extrato Previdenciário?
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de