Como usar o Cartão de Crédito Consignado para pagar contas?

Está no vermelho e os boletos não param de chegar? Pagar contas e manter o orçamento em dia exige planejamento. E buscar alternativas mais viáveis para quitar as dívidas é uma saída inteligente. Você sabia, por exemplo, que é possível usar o cartão de crédito consignado para pagar contas?

Sim, é isso mesmo. E isso não somente para as novas contas. Mas para as contas que estão em aberto também. Saiba como!

É possível pagar contas no Cartão de Crédito?

A resposta é sim. Mas essa é apenas uma das possibilidades para usar o limite de crédito do cartão consignado. Diferente do que muitas pessoas ainda pensam, esse cartão tem tanto o seu pagamento, quanto a sua utilização facilitados. E isso, é claro, que permite que Aposentados e Pensionistas INSS, assim como Servidores Públicos, tenham crédito mais barato e acessível.

Aproveite para saber como usar o seu cartão consignado para pagar contas novas e antigas.

Parcelamento das compras

É muito comum que as pessoas utilizem o cartão de crédito para parcelas as compras. Dependendo do valor, é possível parcelar em até 24 vezes. As compras podem ser realizados direto nos estabelecimentos comerciais ou pela internet, dentro e fora do país, no caso dos cartões internacionais.

Leia tambémComo usar o Cartão de Crédito Consignado em compras online?

As condições de parcelamento podem variar quanto ao número de parcelas, taxas de juros (sem juros ou com juros). Mas, no geral são bem atrativas.

Saque em dinheiro

Outra forma de usar o cartão consignado para pagar contas é sacando o limite de crédito. É isso mesmo!

Todo cartão tem um limite de crédito e, no caso do consignado, esse valor pode ser sacado em bancos 24 horas ou transferido para uma conta em nome do mesmo titular.

Leia tambémQuais são os limites do Cartão de Crédito Consignado?

É possível sacar até 95% do limite de crédito, para uso da forma como o titular preferir. De forma muito simples, entre o limite global e o utilizado, o crédito disponível por ser sacado.

Conforme o pagamento da fatura mensal é realizado e se não for realizada nenhuma compra parcelada, o limite de crédito para saques vai aumentando. 

Por que usar o Cartão Consignado para pagar contas?

Entre os principais motivos para usar essa modalidade de pagamento para pagar as dívidas estão:

1 – As taxas de juros do Cartão Consignado são mais baratas

Enquanto as taxas de juros de um cartão convencional chegam a até 12% ao mês, as do cartão consignado, variam em média, de 4% a 5% ao mês.

O crédito rotativo também tem taxas menores. Portanto, mesmo que o titular não quite a fatura integralmente e deixe o saldo excedente para a próxima fatura, pagará menos. Essa diferença pode chegar a mais de 15%, em alguns casos, quando comparado com os cartões de crédito convencionais.

Então, mesmo quem tem qualquer outra dívida, consegue trocá-la por uma mais barata. Assim, o dinheiro sacado do limite de crédito pode ser utilizado para pagar ou quitar as dívidas mais caras.

2 – O pagamento da fatura é garantido

Como o pagamento da fatura mensal é realizado automaticamente, o limite de 5% da margem consignável é descontado todos os meses do contracheque ou benefício INSS.

Se o valor pago diretamente for inferior ao gasto mensal, é possível pagar a fatura adicional dentro do mês. Do contrário, o saldo aberto será adicionado ao mês seguinte e entrará no crédito rotativo.

Com isso, o risco de inadimplência é mínimo. Ou seja, quem tem um cartão de crédito consignado, tem menos riscos de ser negativado.

3 – O limite de crédito é maior

O limite de crédito do cartão consignado pode chegar a até 27 vezes o valor da margem consignável. Para calcular o limite estimado, use o simulador abaixo:

A confirmação pode ser realizada, a partir da simulação. Como o limite é pré-aprovado, o crédito é facilitado. 

4 – O limite pode ser sacado em dinheiro

Como o limite não exclusivo para compras parceladas, quem precisar pode sacar o limite de crédito. Com o dinheiro em mãos, seu uso é livre. A dica, neste caso, é sacar apenas o valor necessário, para não pagar uma fatura mensal mais alta.

Vale lembrar que como o pagamento do cartão é vinculado direto ao salário, aposentadoria ou pensão, o valor recebido será menor, até a quitação integral da dívida do cartão.

5 – O cartão é liberado para negativados

Mesmo quem está negativado consegue contratar um cartão de crédito consignado. Para isso, basta ter margem consignável disponível. 

Diferente de outras modalidade de crédito pessoal, o consignado não faz avaliação de score de crédito, consultas ao SPC ou Serasa.

Outro ponto importante é que, como a margem para cartão é exclusiva, então mesmo quem já tem um ou mais empréstimos consignados, também pode solicitar esse cartão.

Como solicitar o Cartão Consignado Online?

Solicitar o cartão de crédito consignado online é muito fácil, rápido e seguro! Aposentados e Pensionistas INSS, Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais podem obter esse crédito, sem burocracia.

Ao realizar uma simulação no nosso site, é possível descobrir a margem consignável disponível, o limite de crédito e comparar as ofertas de crédito de diversos bancos parceiros.

Na bxblue é você quem escolhe a melhor opção para o seu bolso! Simule agora!

 

Quer fazer um cartão de crédito consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o cartão de crédito consignado que você está precisando! Compare propostas de cartão de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu cartão de crédito consignado

NEWS | INSS: veja 13 revisões para aumentar o valor do seu benefício Já tenho um Cartão Consignado. Posso ter outro em meu nome?
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de