Cartão de Crédito Consignado para Servidores Públicos

bxblue-cartao-de-credito-consignado-para-servidores-publicos

Quem nunca precisou de um cartão de crédito? Utilizado em muitos casos, se bem utilizado o cartão de crédito pode ser um importante aliado financeiro. Desta forma, garante o acesso a produtos e serviços em compras parceladas ou até mesmo dinheiro extra a partir do saque em dinheiro.

Conheça o cartão de crédito que é mais recomendado para Servidores Públicos.

O empréstimo consignado para servidores públicos já é conhecido por muita gente. Porém, outro serviço – igualmente vantajoso -, e tão popular dentre as linhas de crédito disponível, é o cartão de crédito consignado.

Criado para facilitar o dia a dia de seus portadores, este “dinheiro de plástico” tem o valor mínimo da sua fatura descontado automaticamente do pagamento. Além disso, pode ser utilizado para efetuar o parcelamento de compras como em um cartão de crédito tradicional.

Leia também: O que é Cartão de Crédito Consignado?

Outra função disponível, mas pouco conhecida é o seu uso para saques em dinheiro na função crédito. Dessa forma, o dinheiro liberado para crédito, pode ser sacado quase integralmente.

Quer conhecer mais sobre o cartão de crédito consignado para Servidores Públicos? Então aproveite para compreender porque deve solicitar o seu ainda hoje!

Como funciona o Cartão de Crédito Consignado para Servidores Públicos?

O cartão de crédito consignado para Servidores Públicos funciona como qualquer outro cartão. Cada cliente tem seu limite e, de acordo com esse limite máximo, pode fazer compras e saques todo mês.

O que difere o cartão consignado de outro convencional é, principalmente, sua forma de pagamento. A saber, o cartão de crédito consignado tem uma margem que guia seu limite total.

Essa é a margem consignável. Para o cartão de crédito, atualmente, a margem consignável é de 5% do pagamento mensal líquido do cliente. Ou seja, se um Servidor ganha R$2.000,00 por mês, a margem de seu cartão será de R$100,00, também conhecido o valor máximo da parcela mensal.

Leia também: O que é Margem Consignável?

Sendo assim, todo o mês, o que o cliente gasta dentro desta margem é descontado automaticamente de seu pagamento. Este valor é considerado o valor mínimo da fatura do cartão.

Contudo, se o Servidor gasta menos que essa margem, tem descontado somente o que utilizou. Agora, se o gasto mensal excede este limite, fica responsável pela quitação do restante do valor.

O pagamento do excedente é feito por meio de boleto, como uma fatura comum de cartão de crédito. Pode ser quitado em qualquer banco, até a data de vencimento.

Caso o titular não pague o total gasto no mês, a diferença volta na próxima fatura. Todavia, o valor que retorna é acrescido de juros. O cartão de crédito consignado para Servidores Públicos também permite saques em dinheiro.

O saque, muitas vezes, pode ser de até 95% do limite total do cartão. Mas isso varia de banco para banco. O cliente pode ainda escolher que o valor sacado seja transferido diretamente para sua conta corrente.

Leia tambémComo funciona o saque do Cartão de Crédito Consignado?

No mais, o cartão é emitido gratuitamente. Além disso, pode ser usado fora do Brasil, de acordo com sua bandeira. É isento de anuidade e possui taxas de juros mais baixas que os demais cartões. 

Atualmente, a taxa de juros do cartão de crédito consignado para Servidores Públicos está em torno dos 5,00% ao mês. Isso é, quase 5 vezes menos que os cartões de crédito convencionais.

Saiba agora quem pode solicitar o cartão de crédito consignado e aproveitar todos os seus benefícios!

Quem pode solicitar?

O cartão de crédito consignado pode ser solicitado e contratado por alguns grupos de clientes. Entre eles estão: Aposentados e Pensionistas do INSS, Servidores Públicos, Militares das Forças Armadas e Trabalhadores de empresas privadas.

Leia também: Quem pode solicitar Empréstimo Consignado?

Para solicitar um cartão, o Servidor interessado precisa comprovar que tem renda fixa. Os documentos solicitados geralmente são: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda dos últimos meses.

Os Servidores Públicos Federais precisam emitir também uma Autorização de Consignatária, no SIGEPE. Somente assim o cartão de crédito poderá ser emitido. Todavia, só pode ser solicitado um cartão de crédito por CPF ou titular.

Antes de solicitar um cartão, os Servidores Públicos precisam consultar quais bancos são conveniados ao órgão onde trabalham. Isso pode ser perguntado no departamento de Recursos Humanos, por exemplo.

Cartão Consignado para Servidor Público Federal (SIAPE)

O cartão de crédito consignado para Servidores Públicos federais SIAPE pode ser facilmente solicitado, inclusive pela internet. Costuma demorar cerca de 10 dias para ser emitido, mas isso varia de banco para banco.

Quem tem o cartão de crédito SIAPE pode sacar até 98% de seu limite total. O limite total é 24 vezes maior que a margem consignável do cartão. Além disso, é mais barato que outros cartões comuns e ainda não exige consulta ao SPC ou Serasa.

O cartão de crédito SIAPE também não cobra taxa de abertura de crédito ou tarifa de extrato. Está disponível para Servidores Federais ativos, inativos, Aposentados e Pensionistas. A única exigência é que o Servidor receba seu pagamento pelo SIGEPE.

O SIGEPE é o sistema de gestão de pessoas do Governo Federal. Por meio dele, os Servidores Federais podem consultar o contracheque, o benefício e outras informações que podem ser necessárias na hora de solicitar um cartão.

Cartão Consignado para Servidor Público Estadual

Servidores Públicos Estaduais também têm direito ao cartão de crédito consignado. O serviço pode ser solicitado até mesmo por quem tem restrições , já que não é feita consulta ao SPC ou Serasa.

No geral, o cartão de crédito consignado está disponível para Servidores Públicos do Estado ativos, inativos, Aposentados e Pensionistas.

Vale destacar que as regras podem ser diferentes em cada Estado. Por isso, é importante que o Servidor faça pesquisas e simulações antes de fechar qualquer negócio.

As regras gerais do crédito consignado são estipuladas pela Lei 10.820/2003. Porém, cada órgão público pode ter um modelo diferente de convênio. Sendo assim, há diversas políticas de crédito em cada Estado.

Mas, por outro lado, a boa notícia é que cada vez mais bancos estão disponibilizando esse serviço para os Servidores Estaduais. Isso significa maior oferta e chance real de encontrar a melhor opção de crédito.

Cartão Consignado para Servidor Público Municipal

Em suma, o cartão consignado para Servidores Públicos Municipais é semelhante ao dos Servidores Federais e Estaduais. 

O Servidor Municipal que estiver interessado pode saber mais sobre os convênios firmados na Prefeitura ou órgão pagador de sua cidade. 

Então, como contratar o cartão de crédito consignado para Servidor Público?

Como contratar o Cartão de Crédito Consignado para Servidor Público?

O cartão consignado para Servidor Público pode ser solicitado rápido e facilmente, até mesmo pela internet, com a mesma segurança de quem vai a um banco. Basta que o Servidor tenha margem disponível e seus documentos pessoais e financeiros em mãos.

O primeiro passo, é fazer uma simulação online do cartão de crédito consignado. Assim, as instituições financeiras contatadas já podem examinar a margem consignável disponível e o Servidor pode comparar as ofertas de diversos bancos.

A partir disso, o cartão de crédito é aprovado ou não. Vale lembrar que o cartão consignado para Servidores Públicos está disponível até mesmo para quem está negativado.

Quem faz parte do grupo de pessoas que têm direito ao cartão de crédito consignado deve fazer essa opção. Diante dos cartões comuns, o cartão de crédito consignado apresenta diversas vantagens que valem muito a pena!

Agora você já sabe como funciona o cartão de crédito consignado para Servidores Públicos. Que tal fazer uma simulação de cartão de crédito online e solicitar o seu ainda hoje?

 

Quer fazer um cartão de crédito consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o cartão de crédito consignado que você está precisando! Compare propostas de cartão de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu cartão de crédito consignado

Cartão de Crédito Consignado para Servidores Públicos

Posts recomendados