NEWS | Veja as categorias mais afetadas com a Reforma da Previdência

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Sob ataques de que a reforma da Previdência afeta os mais pobres, o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim argumenta que “Quem ganha mais paga mais; quem ganha menos paga menos.

O impacto é bem maior para militares e servidores públicos, porque eles têm regras [de aposentadoria] mais benevolentes, rendas maiores e condições de trabalho mais previsíveis”. Veja neste artigo o impacto per capita da reforma da Previdência para o funcionalismo público da União. 


Trabalhadores que ocupavam emprego público à época da entrada em vigor da Lei 8112/1990, e que não tinham estabilidade por serem celetistas, poderão ser reconhecidos como Servidores Públicos.

Isso porque, na última quinta-feira (28), o Superior Tribunal de Justiça entendeu que nove ex-empregados celetistas do extinto Instituto Nacional de Assistência Medica da previdência Social poderão ser enquadrados no Regime Jurídico Único dos servidores da União. Entenda.


Na dúvida se você precisa declarar o consignado no imposto de renda? Este guia te ajuda a entender como fazer corretamente a declaração. Vale atentar que o prazo para ficar em dia com o leão vai até 30 de abril. Saiba como fazer a declaração do consignado no IR 2019.

 

Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de vários bancos.

 

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | Veja as categorias mais afetadas com a Reforma da Previdência

Posts recomendados