Como acessar, salvar e enviar o contracheque SIAPE?

Para contratar o seu empréstimo ou cartão consignado, avaliar as possibilidades de portabilidade de crédito ou refinanciamento, é necessário disponibilizar o contracheque atualizado. Enviar o contracheque SIAPE pela nossa plataforma é muito fácil, mas se ainda tem dúvidas, aproveite para ver esse passo a passo detalhado.

Com a bxblue, seu crédito está há poucos passos. Confira!

Como salvar o último contracheque SIAPE?

Para consultar e salvar o contracheque SIAPE atual siga esses três passos:

  1. Acessar o SIGEPE pelo SIGAC;
  2. Clicar em “Último Contracheque”;
  3. Pronto! Seu último contracheque já pode ser baixado (formato PDF) e salvo direto no seu computador, em uma pasta ou local de preferência, para futura consulta.

Ao clicar na opção “último contracheque” o download do documento será iniciado automaticamente. Em seguida, você será solicitado para salvá-lo em uma pasta de sua preferência, em seu computador.

Enviando seu contracheque SIAPE

Para enviar seu contracheque SIAPE pela plataforma da bxblue, basta localizar a pasta e o referido arquivo e anexá-lo, quando solicitado.

Ao clicar em “dar acesso às informações”, aparecerão em seguidas duas opções (demonstradas abaixo).

A primeira alternativa é informar a senha do SIGEPE. Depois de inserir essa informação, clique em “próximo”. A senha do SIGAC/SIGEPE é utilizada apenas para consulta ao contracheque.

Na segunda, é possível enviar o contracheque que você salvou anexo. Para dar sequência, basta clicar em “enviar contracheque”. No caso de ser Pensionista o botão será identificado como “enviar comprovante de benefícios”.

Caso não dê sequência ao processo no mesmo momento, você poderá enviar o contracheque SIAPE, clicando no botão da mensagem que será encaminhada por e-mail.

 

Como salvar o último contracheque no SIGEPE Mobile?

O contracheque SIAPE atualizado também pode ser consultado ou salvo pelo SIGEPE Mobile. Para isso, siga esses passos:

  1. Acessar o SIGEPE Mobile;
  2. Clicar na aba “Financeiro”, na tela inicial.
  3. Selecione o último contracheque emitido. Para salvar o documento em PDF, clique no ícone “download” no menu superior direto.

Antes de iniciar o download do arquivo, aparecerá uma notificação no seu smartphone ou tablet. Basta clicar em “permitir”. Para que essa mesma mensagem não apareça no próximo download, clique na opção “Não perguntar novamente”.

Uma tela adicional será exibida com quatro opções adicionais: abrir, imprimir, compartilhar e cancelar. É possível, portanto, compartilhar o arquivo por e-mail, whatsapp e outros recursos. 

Vale lembrar, no entanto, que o contracheque contem informações pessoais e financeiras importantes.

Veja agora como encaminhar o seu contracheque SIAPE, quando o acesso ao site da bxblue for realizado pelo seu smartphone.

Enviando seu contracheque SIAPE

Para enviar seu contracheque SIAPE pela plataforma da bxblue, basta localizar o contracheque salvo no seu smartphone ou tablet e anexá-lo, no campo solicitado.

Caso não dê sequência ao processo no mesmo momento, você poderá enviar o contracheque SIAPE, clicando no botão da mensagem que será encaminhada por e-mail.

Por que é necessário encaminhar o último contracheque?

Todo novo empréstimo consignado está sujeito à confirmação de margem consignável. O mesmo vale para a contratação do cartão de crédito consignado.

Assim, a margem disponível só pode ser confirmada a partir da análise do contracheque atualizado. Isso é importante porque a margem pode sofrer alterações, de um mês para o outro, por motivos comuns como:

  • encerramento ou início de um contrato;
  • descontos indevidos (que podem tornar a margem negativa);

Importante: a prévia do contracheque não pode ser considerado um documento para análise de crédito, já que ainda poderá sofrer alterações.

Quem quer fazer uma portabilidade de crédito ou refinanciamento também precisa disponibilizar as informações sobre os contratos de empréstimos atuais. Essas informações também estão descritas no contracheque SIAPE. Dessa forma, com um único documento é possível avaliar todas as oportunidades financeiras.

Por que o contracheque precisa ser em formato PDF?

Essa é a forma mais fácil e rápida para que nossos robôs façam a leitura do arquivo. Sem contar que, se disponibilizado em outro formato, a imagem pode ser cortada ou não ter boa resolução, o que impede a checagem das informações.

Sendo assim, para ter a sua análise de crédito mais rápida, siga essas dicas para enviar o contracheque SIAPE, sem problemas.

Com a bxblue, você pode fazer a simulação e a contratação do seu empréstimo, com segurança e sem sair de casa. Facilitamos a busca, comparação das ofertas e propostas de crédito e a contratação. Finalize sua simulação!  

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

NEWS | Data-base do reajuste anual dos servidores: veja nova data Como acessar, salvar e enviar o Extrato de Empréstimo Consignado?
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de