Como usar o Crédito Consignado para cuidar da saúde

bxblue-como-usar-o-credito-consignadi-para-cuidar-da-saude

Cuidar da saúde deveria ser uma das prioridades de todas as pessoas. Mas para isso, às vezes também é necessário ter algum dinheiro para uma reserva ou rotina médica.

Se este é o seu caso, saiba como usar o crédito consignado pra cuidar da saúde.

A contratação de empréstimos pessoais para tratamentos de saúde e estética são muito comuns.

Porém, o que poucos sabem é que o empréstimo consignado pode ser usado para tratamentos de saúde e estética.

Além dos tratamentos estéticos, muitas situações emergenciais pedem dinheiro extra, rápido e fácil – e isso nem é tão simples. Mas a boa notícia é que existem opções mais acessíveis e baratas.

Uma delas, sem dúvida alguma, é o empréstimo consignado, uma modalidade de crédito pessoal em que as parcelas são descontadas direto do salário ou contracheque.

Leia também: O que é crédito consignado?

Desta forma, como o risco da operação é menor, os juros cobrados do empréstimo e do cartão de crédito consignado, também são menores e reguladas por um teto.

Se comparado com outras linhas de crédito, a diferença pode ser de até 300% ao ano. Especialmente, em comparação com o cartão de crédito e o cheque especial.

Uma das grandes vantagens do crédito consignado é que as suas parcelas não podem ultrapassar a porcentagem de 35% do salário do solicitante.

A margem consignável garante que, mesmo adquirindo uma dívida, que geralmente é de longo prazo, o orçamento fique em dia.

Então, além de ser uma opção mais barata e acessível, é uma alternativa para várias necessidades. Saiba agora em quais casos sua utilização é recomendada.

Em quais casos o dinheiro do Crédito Consignado pode ser utilizado?

A verdade é que o crédito consignado pode ser usado para diversas finalidades.

Diferente de outros empréstimos, o crédito consignado é uma modalidade em que o uso do dinheiro fica a critério do tomador. Assim, esse recurso pode ser acessado para os cuidados com a saúde pessoal ou da família.

Portanto, antes de fazer a contratação de algum outro tipo de empréstimo, a dica é avaliar o empréstimo consignado.

Embora essa linha de crédito seja exclusiva para Aposentados, Pensionistas, Funcionários Públicos e de empresas privadas, apresenta diversas vantagens.

Leia tambémQuem pode fazer um Empréstimo Consignado?

Se a sua necessidade é cuidar da saúde e:

  • Ter um plano de saúde;
  • Cobrir emergências médicas;
  • Pagar internações;
  • Comprar medicamentos; ou
  • Realizar tratamentos estéticos;

Contratar um empréstimo consignado pode te ajudar! Aproveite para saber como utilizar o dinheiro da melhor forma possível.

Contratação ou pagamento de Planos de Saúde

Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas têm procurado um plano de saúde. Seja por necessidade ou precaução, um plano de saúde acaba sendo visto como um investimento.

Em termos práticos isso também pode ser sinônimo de qualidade de vida.

Entretanto, os reajustes dos planos de saúde coletivos, por exemplo, chegaram a 19% somente neste ano.

Assim, ter um plano de saúde é essencial. E o dinheiro do empréstimo consignado, pode ajudar neste sentido. Seja para contratar ou para pagar o plano de saúde, essa é uma excelente opção.

Emergências médicas

Embora ninguém espere, emergências médicas podem ocorrer. E quase sempre elas vem atreladas ao uso de dinheiro extra.

E, a menos que se tenha uma reserva financeira, um empréstimo consignado pode ser utilizado para resolver essa situação. Ou, o dinheiro de um empréstimo pode ser aplicado neste caso.

Emergências são sempre emergências, mas é preciso ter cuidado para não endividar. Muitas vezes, sem pensar ou em função da urgência se faz a opção pelo crédito mais fácil e não pelo mais barato.

Mas, nem sempre essa conta fecha no final. Por isso a recomendação é evitar o cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo.

Pagamento de internações médicas

Outra necessidade que pode depender de recurso adicional é o caso de internações. Geralmente, esses custos são tidos como mais altos e, por consequência, podem também demandar maior disponibilidade de dinheiro.

Alguns planos de saúde não cobrem determinados tipos de procedimentos ou internações médicas.

Por isso, como o que está em jogo é a vida de alguém, em muitos casos, ter alternativas para solucionar esse ponto, pode também significar longevidade e melhoria da qualidade de vida.

Compra de medicamentos

Apesar de conseguir encontrar muitos medicamentos em farmácias populares, algumas prescrições podem pesar no bolso.

Remédios de uso contínuos muitas vezes custam valores acima da média. Outros medicamentos podem ser importados ou muito específicos.

Todos estes casos representam gastos que, provavelmente, não estavam previstos ou também exigem dispêndios financeiros maiores.

O empréstimo consignado também pode ser utilizado para a compra de remédios de alto custo. 

Embora num primeiro momento, não pareça fazer sentido, muitas vezes, ter o dinheiro em mãos pode garantir o medicamento necessário. Além disso, é possível negociar direto com os laboratórios a compra de lotes exclusivos.

Tratamentos estéticos

A maioria dos tratamentos estéticos não são cobertos pelos convênios médicos. O número de tratamentos autorizados é bem restrito ou demandam mais especialidade.

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre os tratamentos estéticos estão associados apenas à beleza.

Em alguns casos, as intervenções cirúrgicas são por questão de saúde. E, por esse motivo merecem atenção igual.

Contratar um empréstimo consignado, neste caso, também pode garantir o acesso ao tratamento adequado, bem como ao médico ou hospital especialista.

Saiba agora como contratar um empréstimo consignado online.

Como escolher um empréstimo para cuidar da saúde?

Diante de tantas opções, nem sempre é tão fácil chegar aquela que realmente se adequará a determinada situação.

Cuidados com a saúde são essenciais, no entanto, também existem aquelas modalidades de empréstimo mais indicadas para cada caso.

Mesmo que a situação seja urgente, é preciso avaliar todas as opções disponíveis. Isso pode representar economia para o bolso e liberação do dinheiro mais rápido e sem burocracias.

O empréstimo consignado, por exemplo, também pode ser contratado por negativados.

Para fazer uma simulação de empréstimo consignado online, é muito simples! Tendo margem consignável é possível garantir novo crédito, em poucos passos.

Essa facilidade permite comparar propostas de crédito de diversos bancos. Avaliar a taxa de juros, neste momento, pode garantir o melhor crédito.

Vale a ressalva de que, todo empréstimo deve ser adquirido somente quando necessário. Mas se bem utilizado, o crédito consignado pode contribuir para cuidar mais ou melhorar os cuidados com a saúde.

Compare, simule e contrate online agora!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Como usar o Crédito Consignado para cuidar da saúde

Posts recomendados