Como usar o Crédito Consignado para fazer uma viagem internacional?

bxblue-como-usar-o-credito-consignado-para-fazer-uma-viagem-internacional

Realizar uma viagem internacional é um sonho que boa parte da população brasileira tem em comum. Entretanto, poucos possuem dinheiro o suficiente para arcar com os custos que uma viagem para outro país demanda.

Se você se visualiza nesta situação, entenda como usar o crédito consignado para fazer uma viagem internacional.

Leia também: o que é crédito consignado?

Há alguns anos, viajar demandava poder aquisitivo para quitar todas as despesas da viagem antes da partida. 

Felizmente, este cenário já não mais existe. Para se adaptar às demandas dos viajantes, instituições financeiras começaram a oferecer opções de crédito pessoal que viabilizem a experiência.

O empréstimo pessoal para viagens acontece por meio do financiamento parcial ou total de um pacote de viagem já comprado. O prazo de pagamento é em até 48 meses e a primeira parcela pode ser paga de 15 a 90 dias após a contratação.

Entretanto, viajantes geralmente utilizam o cartão de crédito para custear a viagem por não conhecerem linhas de empréstimo mais baratas. Não há problema em utilizar o cartão para pagar essas despesas.

Contudo, é interessante procurar opções de empréstimo mais em conta, tornando a experiência de viajar mais barata.

Desse modo, o consignado também pode ser uma alternativa a ser considerada para financiar os custos de uma viagem internacional. Aposentados e Pensionistas do INSS, Servidores Públicos e trabalhadores com carteira assinada podem contratar essa categoria de crédito, pagando bem menos.

Leia também: Quem pode fazer um Empréstimo Consignado?

O empréstimo consignado, além das taxas de juros menores, possui muitos benefícios aos contratantes.

Portanto, se você está planejando realizar uma viagem internacional, saiba agora quais são as principais vantagens em usar o crédito consignado para viajar.

1. Taxa de juros menor que o cartão de crédito ou empréstimo pessoal

Os juros do cartão de crédito são os mais altos do mercado porque as Financeiras assumem maior risco, visto que a análise se o consumidor é “bom pagador” só é feita quando ele adquire o cartão. Portanto, não é possível mapear o seu comportamento de compra à medida que o cartão é utilizado.

Além disso, como as dívidas ficam de três a cinco vezes maiores conforme os meses passam, entrar no rotativo do cartão pode ser o mesmo que criar uma “bola de neve”.

Quanto ao empréstimo para viagem, esta modalidade é um empréstimo pessoal convencional, que possui taxa de juros entre 0,43% até 27,17% ao mês. Valor bem acima das taxas de juros do crédito consignado.

No consignado, os Servidores Públicos pagam, aproximadamente, 2,5% ao mês. Já os Aposentados e Pensionistas INSS pagam, em média, 2,8% de juros ao mês. Ou seja, somando todos os encargos, o Custo Efetivo Total da dívida proveniente do empréstimo continua menor.

2. Mais tempo para pagar o empréstimo

Em relação ao pagamento do consignado, Servidores Públicos podem quitar a dívida em até 96 meses, enquanto Aposentados e Pensionistas INSS possuem o prazo de 72 meses.

Ter mais tempo para finalizar o pagamento dilui a dívida e permite ao viajante maior liberdade de escolha sobre as variáveis da viagem. Desse modo, o maior prazo para escolha dos destinos, passagens e hospedagem torna a experiência mais atrativa, confortável e segura.

Entretanto, escolher mais tempo para pagar só deve ser realizado caso seja realmente necessário. Adquirir dívidas longas compromete a renda e a margem consignável do viajante.

Assim, é recomendado adequar a quantidade de parcelas do consignado em relação ao dispêndio financeiro que viagem vai demandar. 

Lembre-se de levar em consideração os preços e os custos emergenciais que podem surgir durante a estadia.

Além disso, é importante que o viajante compare o Custo Efetivo Total, que é o valor indicador da diferença entre uma linha de crédito e outra, visto que as taxas de juros variam muito entre os bancos.

3. Mais dinheiro para situações emergenciais na viagem

Durante uma viagem, existe a possibilidade que situações inesperadas obriguem o viajante a alterar os planos originais. Como acidentes, geralmente, são imprevisíveis, é bom estar preparado financeiramente para lidar com emergências que possam acontecer em outro país.

Cancelamento de reservas de hotéis, compra de novas passagens ou, até mesmo, questões de saúde são alguns exemplos.

Portanto, antes de contratar o empréstimo consignado, é interessante possuir um orçamento com todos os gastos da viagem e solicitar uma quantia que ultrapasse relativamente esse valor. Lembre-se que ter mais dinheiro disponível para resolver situações emergenciais torna a experiência mais segura e tranquila.

Para não errar o cálculo do orçamento, faça o planejamento da viagem com antecedência. Consulte agências turísticas e sites especializados, visto que o valor a ser destinado para viajar varia entre os países.

Também é possível utilizar o cartão de crédito consignado: modalidade de cartão com juros menores que os tradicionais. Assim, o viajante continua pagando menos caso seja necessário parcelar uma compra ou realizar saques em dinheiro na viagem.

Além disso, o cartão de crédito consignado pode ser usado como um seguro viagem. Ou seja, utilizá-lo apenas caso imprevistos aconteçam. Se a necessidade não surgir, a margem consignável não será afetada.

4. Pagar um pacote turístico à vista e conseguir descontos

Diferentemente do financiamento, que já tem um bem ou serviço atrelado, o consignado contratado pode ser utilizado para qualquer objetivo.

Desse modo, ter todo o valor necessário para comprar determinado pacote de viagem possibilita o pagamento à vista. Ou seja, maior liberdade para negociar com diferentes agências até encontrar a que melhor atenderá as necessidades do viajante.

5. Melhor planejamento financeiro para pensar na próxima viagem

As parcelas do empréstimo consignados são fixas. Não existem juros adicionais, juros por atraso no pagamento ou até mesmo crédito rotativo.

Portanto, é possível compreender o quanto será pago durante todo o prazo de pagamento do empréstimo, permitindo que o viajante saiba quando conseguirá contratar outro crédito para a próxima viagem.

Saiba como contratar um empréstimo consignado agora mesmo.

Como contratar o Crédito Consignado para uma viagem internacional?

É muito simples realizar uma simulação de empréstimo consignado online e planejar a sua viagem dos sonhos.

Se você está entre as categorias elegíveis para o consignado, possuir margem consignável e os documentos solicitados em dia, consegue o crédito em poucos passos e sem burocracia.

O simulador permite comparar propostas de empréstimo consignado de diversos bancos, viabilizando a escolha do prazo e a taxa de juros mais adequada ao seu bolso e a sua viagem.

Compare, simule e contrate online agora!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Como usar o Crédito Consignado para fazer uma viagem internacional?

Posts recomendados