Como usar o Crédito Consignado para abrir um negócio?

bxblue-como-usar-o-credito-consignado-para-abrir-um-negocio-aposentados-pensionistas-inss

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Contudo, a falta de capital para iniciar atividades empresariais se torna um grande empecilho. Nesse sentido, recorrer ao empréstimo consignado para abrir um negócio, pode ser uma saída

O dinheiro do empréstimo pode ser utilizado para:

  • Capital de giro;
  • Compra de matéria-prima ou estoque;
  • Locação de espaço;
  • Pagamento de pessoal;
  • Marketing da empresa;
  • Dentre outras necessidades.

Entretanto, sabemos que nem sempre é fácil identificar quando uma ideia precisa de fato desse tipo de investimento para decolar. Portanto, se essa é sua situação, não se preocupe. O grande índice de empreendedores nesse mesmo cenário demonstra que você não está sozinho.

Por isso, preparamos este conteúdo com uma série de informações que vão te ajudar a encontrar uma solução. Continue a leitura e descubra onde aplicar investimentos para começar um negócio e veja porque o crédito consignado pode ser um perfeito aliado.

Mas afinal, será que vale mesmo a pena fazer um empréstimo consignado para abrir um negócio? 

Confira!

Vale a pena fazer um empréstimo para empreender?

Apostar no empréstimo para investir no crescimento empresarial é uma alternativa, sobretudo para aqueles que se encontram em dificuldade financeira. Ainda, vale destacar que a gestão do negócio passa pela necessidade de investir recursos nas mais diversas áreas.

Entretanto, antes de começar a investir, escolher a linha de crédito correta pode ajudar a economizar e ter mais sucesso. Assim, seja para girar capital, ampliar a estrutura ou até mesmo financiar a linha produtiva, contar com um empréstimo consignado para abrir um negócio é um grande passo rumo ao sucesso.

Veja, a seguir, onde o crédito é mais importante para estruturar uma empresa consolidada.

Capital de Giro

Esse é um dos investimentos (ou reservas) mais importantes dentro de uma estratégia de negócios, afinal, sem ele não se pode arcar adequadamente com os custos de uma empresa. Tanto despesas fixas quanto variáveis precisam dispor de fundos para saldar os compromissos assumidos.

Atualmente existem algumas linhas de crédito para capital de giro. Entretanto, as taxas de juros geralmente giram em torno de 6% a 7% ao mês – dependendo da instituição financeira.

A sugestão neste caso é que, ao fazer um empréstimo consignado para abrir um negócio, parte do valor seja reservado para o giro da empresa.

Compra de matéria-prima ou estoque

Para manter o negócio ativo e em pleno funcionamento, é essencial que as empresas adotem um plano de giro de estoque. Ou seja, deve-se ter controle sobre os insumos ou produtos para que não faltem produtos durante a sua comercialização.

Da mesma forma, manter uma reserva para esse tipo de despesa até a “empresa se manter sozinha”, pode ser bem importante.

Com dinheiro à vista, uma oportunidade válida é negociar a compra dos insumos, matéria-prima ou produtos. O cuidado está em não fazer dívidas com fornecedores, sem necessidade. Deixe para utilizar essa opção quando a empresa estiver vendendo mais.

Locação de espaço

O custo de um espaço para abrir um negócio é um dos mais altos. Nesse sentido, não se pode ignorar despesas como aluguel do espaço, possíveis taxas de condomínio, contas básicas de água, luz, telefone e internet.

A incapacidade financeira de arcar com esses gastos pode, inclusive, comprometer o funcionamento das empresas.

Usar o valor do empréstimo para os adiantamentos ou mesmo aluguéis, pode trazer um fôlego até a empresa começar a faturar. 

Pagamento de pessoal

Um dos maiores problemas na hora de manter as contas em dia, é arcar com as despesas da folha de pagamento.

Independente do número de funcionários, o regime tributário de uma empresa pode impactar diretamente no salário dos colaboradores. Isso acontece por conta dos encargos que são praticados e as altas taxas que encarecem ainda mais essa conta.

Procurar um empréstimo empresarial, nem sempre é tão vantajoso nesta fase inicial da empresa. Além de taxas de juros mais altas, os especialistas não recomendam realizar dívidas para esta situação. Se não houver alternativa, reduzir o quadro de funcionários, depois de ter pago os valores devidos, pode ser uma opção.

Caso o dinheiro do empréstimo consignado esteja investido, o valor do rendimento, pode contribuir de uma forma.

Marketing da empresa

Investir na divulgação de um negócio é um passo indispensável para conferir a empresa mais autoridade diante do mercado. Além disso, essa estratégia pode ampliar a rede de atuação, atingindo novos clientes em potencial.

Portanto, dispor de capital para investir nessa área faz parte dos custos de operação de todo negócio. Embora seja um dos itens mais ignorados, uma ação em canais de divulgação apropriada pode gerar excelentes resultados.

Aproveite para saber os 3 principais motivos para usar o consignado para abrir o seu negócio.

3 motivos para usar o Crédito Consignado para abrir um negócio?

O empréstimo consignado oferece uma série de vantagens e benefícios. Além de ter as menores taxas do mercado, nesta modalidade o prazo de pagamento é diferenciado e os interessados ainda contam com  um processo menos burocrático para liberação do dinheiro. Saiba mais. 

1- Taxa de juros menores

No crédito consignado, as instituições bancárias podem e devem descontar o valor das mensalidades diretamente do salário ou benefício do tomador. Portanto, as parcelas são pagas antes mesmo que Aposentados, Pensionistas, Servidores Públicos e Trabalhadores CLT, tenham acesso a esse valor.

Com o baixo risco de inadimplência, os bancos têm mais segurança na hora de receber pelo valor emprestado. Por isso as taxas praticadas são os menores do mercado. 

A taxa de juros nominal para Aposentados e Pensionistas é de 2,08%. Já para Servidores Públicos, a taxa máxima deve ser de 2,05%. Enquanto isso, empregados de empresas conveniadas podem ter acesso ao crédito com taxas de até 3,50%.

Estes valores são bem menores do que as linhas de crédito pessoal ou qualquer empréstimo para empresa.

2- Prazos para pagamento maiores

Quem procura auxílio financeiro para investir em um negócio vê o prazo como um fator decisivo. Os prazos do empréstimo consignado variam de 12 a 96 meses. Na prática, isso é mais tempo para quitar o valor emprestado, o que não deve sobrecarregar o orçamento pessoal ou familiar.

Entretanto, a definição desse prazo leva em consideração o tipo de convênio. Aposentados e Pensionistas, por exemplo, devem ter idade entre 18 e 80 anos para ter acesso ao crédito em até 72 meses.

Já para Funcionários Públicos — incluindo Militares das Forças Armadas — o prazo máximo pode chegar até 96 meses. Funcionários privados podem pagar em até 48 meses.

3- Crédito liberado para negativados

O baixo risco de inadimplência nesta modalidade oferece as instituições segurança suficiente para dispensar análises de crédito. Ou seja, o empréstimo consignado é liberado mesmo para quem está negativado.

Essa condição está disponível para quem tem margem consignável disponível

Vai abrir um negócio? Decidiu empreender? Então saiba como utilizar essa opção de crédito.

Como conseguir o Crédito Consignado para iniciar seu negócio?

O empréstimo consignado é fácil até em sua contratação. Diferente de alguns anos, hoje já é possível simular, comparar e contratar ofertas de diversos bancos, online. Isso é: sem sair de casa, ou de onde estiver.

Então, se você ficou interessado em adquirir um empréstimo e ainda economizar dinheiro, saiba como podemos ter ajudar!

Faça uma simulação de empréstimo online

Para garantir a melhor oferta de crédito basta fazer um simulação online. Com o uso do simulador de empréstimo é muito simples:

  1. Faça sua simulação online, indique quanto precisa e em que prazo quer pagar
  2. Compare as ofertas dos bancos e escolha a melhor proposta de crédito
  3. Envie os documentos e assine o contrato
  4. Pronto! Receba o dinheiro do seu empréstimo ou cartão de crédito consignado

Portanto, agora que você já sabe os principais motivos para investir nessa opção, não perca mais tempo. O sonho do negócio próprio pode estar mais perto do que você imagina!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Como usar o Crédito Consignado para abrir um negócio?

Posts recomendados