Crédito Consignado pré-aprovado? Descubra agora o seu limite!

crédito consignado pré-aprovado

Aposentados e Pensionistas INSS, assim como Servidores Públicos Federais (SIAPE), Municipais e Trabalhadores com registro em carteira podem contratar o crédito consignado pré-aprovado, linha exclusiva que traz diversas vantagens.

Mas afinal, o que é crédito pré-aprovado?

O que é Crédito Pré-Aprovado?

O crédito pré-aprovado, como o próprio nome sugere, é aquele que não tem muitas exigências para ser liberado. Considerando que todo empréstimo passa por uma análise anterior, no caso do crédito pré-aprovado essa avaliação é mais simples e menos burocrática.

Além disso, dependendo da modalidade de empréstimo e com base em algumas informações históricas, um crédito mínimo pode ser aprovado. Isso quer dizer que, se o interessado tiver um bom comportamento pagador e um score de crédito alto, já contará na avaliação.

Leia tambémCadastro positivo é aprovado! Saiba o que muda para quem precisa de crédito

Entenda quais são as principais vantagens e desvantagens em ter um crédito pré-aprovado.

Vantagens:

  • Aprovação mais rápida e simples;
  • Menos exigência para aprovação e liberação do crédito;
  • Análise de crédito baseada em dados históricos;
  • Pode ser mais barato, ou seja, ter taxas de juros menores;
  • Pode ser contratado online.

Desvantagens:

  • Para liberação é necessária autorização do cliente (até por questão de segurança);
  • Em alguns casos, é preciso ter relacionamento anterior com o banco de interesse ou ser correntista;
  • Não está disponível para todos os tipos de perfis de clientes.

Mas e no caso do empréstimo consignado? Quase nada muda. Confira em detalhes!

Como funciona o Crédito Consignado pré-aprovado?

A pré-aprovação do crédito consignado se dá com a validação da margem consignável. A margem consignável é o limite mensal que pode ser utilizado para pagamento automático do empréstimo ou cartão consignado.

Leia tambémComo saber se eu tenho margem para Empréstimo Consignado?

Assim, quem contrata essa modalidade de empréstimo terá a parcela descontada direto da aposentadoria, pensão ou salário. E, para evitar o endividamento esse valor é limitado há um teto. A margem consignável é de 35% calculados com base na renda líquida.

Crédito Consignado Pré-Aprovado

Beneficiários INSS, Servidores Públicos e os Trabalhadores CLT estão nos grupos elegíveis para o empréstimo consignado.

No entanto, para terem acesso ao crédito consignado pré-aprovado, precisam ter margem consignável disponível. Dos 35% disponíveis, 30% pode ser utilizado para pagamento das parcelas do empréstimo.

Sendo assim, quem já tem um contrato em andamento, pode contratar um novo empréstimo, desde que ainda não tenha atingido o limite de 30%.

A margem consignável irá limitar tanto o crédito total limitado, quanto o valor mensal da parcela. Portanto, saber o seu valor é fundamental para quem está pensando em solicitar o empréstimo consignado.

Cartão de Crédito Consignado Pré-Aprovado

Os 5% adicionais da margem consignável são para uso exclusivo com as despesas do cartão de crédito consignado. Dessa forma, mesmo quem já utilizou a margem para empréstimo de 30%, pode solicitar um cartão consignado.

Aposentados e Pensionistas INSS, Servidores Públicos e Trabalhadores de empresas privadas têm, portanto, tanto o crédito consignado pré-aprovado, quanto o cartão de crédito. E, para isso, basta ter margem disponível.

Até mesmo os negativados podem contratar essas opções. A análise do empréstimo consignado não inclui pesquisas ao Serasa ou SPC.

O cartão consignado pode ser solicitado online em qualquer banco que atenda o convênio do interessado. Ou seja, não é preciso ter ou abrir uma nova conta no banco que tem a melhor oferta de crédito!

O crédito pré-aprovado pode ser negado?

Sim. Vale lembrar que se trata de um análise prévia e sujeita à confirmação de outras informações ou informações atualizadas.

Outro ponto importante é que todo contrato de empréstimo ou cartão consignado precisa ser averbado, antes de ser liberado. Como o pagamento é consignado pela fonte pagadora e repassado ao banco, o Beneficiário, Servidor ou Trabalhador terá um pagamento mensal menor, descontado em sua folha, pelo tempo quem que durar o contrato.

Logo, tanto a contratação quanto a própria operação financeira precisam ser aprovados pelas três partes. Isso inclui valor do contrato, duração, Custo Efetivo Total e outros detalhes da operação. 

Embora pareça um processo burocrático, pelo contrário, isso serve para garantir segurança de ambas partes. O titular recebe o crédito em conta, o banco recebe do órgão ou fonte pagadora e, por último, a fonte pagadora desconta esse valor da folha de pagamento.

Alguns motivos que podem levar a ter o empréstimo ou cartão consignado negados são:

  • Margem consignável desatualizada;
  • Margem consignável negativa;
  • Informações pessoais ou financeiras erradas;
  • Documentos ilegíveis ou divergentes.

Por isso, é sempre muito importante conferir as informações disponibilizadas. Seguindo tudo certinho, não há nenhum problema.

Em quais casos o Crédito Pré-Aprovado é indicado?

O crédito pré-aprovado é uma boa alternativa para situações emergenciais. Indicado também para momentos em que o dinheiro extra é necessário em um menor espaço de tempo. E, considerando ainda que essa contratação pode ser realizada online, esse processo é ainda mais fácil e rápido.

Como solicitar o seu Crédito Consignado Pré-Aprovado?

Ao fazer uma simulação de empréstimo ou cartão online, basta inserir no site da bxblue informações básicas como o convênio e dados de contato.

Para a análise de crédito serão solicitados apenas o RG, CPF, comprovante de endereço e de renda. No caso dos Aposentados e Pensionistas INSS o Extrato de Empréstimos Consignados (Hiscon) e para os Servidores ou Trabalhadores de empresas privadas o contracheque ou holerite atualizados.

Por ser um comparador de crédito consignado, será possível avaliar a proposta de mais de um banco. Assim, quem decide o que é melhor para o seu bolso é você!

Depois de selecionar a oferta desejada, encaminhar os documentos e assinar o contrato, o crédito consignado pré-aprovado já estará disponível na conta em média de 3 a 5 dias úteis. Correntistas do Banco do Brasil além de ter o crédito consignado pré-aprovado recebem o dinheiro em até 3 minutos, direto na conta!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Crédito Consignado pré-aprovado? Descubra agora o seu limite!

Posts recomendados