Como fazer um empréstimo consignado no Banco Olé?

bxblue- logo do banco Olé

Publicado em: 28/10/2021

O empréstimo consignado no Banco Olé é um dos mais populares, por apresentar vantagens que não se restringem apenas aos correntistas da instituição.

Veja agora quem pode contratar, os diferenciais e como solicitar o seu!

Inscreva-se para receber conteúdo sobre empréstimo consignado
Erro ao enviar, tente novamente.

Quem pode fazer um empréstimo consignado no banco Olé?

Conhecido como uma das linhas de crédito pessoal mais acessíveis, o empréstimo Olé pode ser solicitado por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), servidores públicos federais e estaduais.

aposentados e pensionistas INSS

Para os beneficiários do INSS que desejam contratar o empréstimo consignado do Banco Olé, as parcelas serão descontadas diretamente do valor da aposentadoria ou pensão. Para tanto, é necessário que os interessados tenham margem consignável disponível.

Essa margem nada mais é do que um mecanismo adotado para evitar o superendividamento. Na prática, o empréstimo pode comprometer apenas 30% da renda líquida mensal, ou seja, a soma das parcelas de todos os contratos simultâneos não deve ultrapassar 30% dos ganhos. Além disso, 5% são destinados exclusivamente para custear despesas com o cartão de crédito consignado.

Até 31 de dezembro deste ano, está valendo temporariamente o incremento de 5% na margem para empréstimo, ampliando assim de 30 para 35%, ao mês.

Servidores Públicos

No Banco Olé, o empréstimo consignado pode ser solicitado exclusivamente por servidores públicos federais e de alguns estados. Assim como acontece em outros convênios, a margem consignável é de 35% ao todo.

Com o empréstimo consignado no banco Olé, os servidores conseguem taxas de juros mais acessíveis e podem pagar em até 96 meses. As parcelas são fixas e sem alteração no valor.

Como funciona o cartão de crédito consignado Olé?

Assim como ocorre com o empréstimo, o cartão de crédito Olé consignado é pago automaticamente todos os meses. Porém, esse valor é limitado a 5% da margem consignável. Quando o valor das despesas ultrapassa os 5%, a diferença pode ser paga via fatura (boleto bancário).

A margem para cartão pode ser utilizada em conjunto com a de empréstimo. Essa é uma opção muito vantajosa, sobretudo para aqueles que estão em busca de maior comodidade e segurança na hora de pagar suas compras.

No Banco Olé, os interessados contam com um limite pré-aprovado e tem uma carência de até 45 dias para começar a pagar. Além disso, as taxas de juros são reduzidas e não há cobrança de anuidades.

Isso significa que se não houver gastos no mês e o saldo estiver quitado, o titular não precisará pagar nada.

Como contratar um empréstimo consignado online no Banco Olé?

O consignado do banco Olé pode ser contratado facilmente por meios digitais, da mesma como é feito em uma agência bancária própria. A facilidade de resolver tudo online, torna mais rápido o processo e permite a análise e liberação de crédito antecipadamente.

Assim, quem precisa de dinheiro extra, pode solicitar de casa ou de onde estiver e não precisa ficar esperando muito tempo ou passar por inúmeros processos burocráticos.

Além disso, a contratação é 100% digital. Essa é outra facilidade que a Olé oferece. Todo o processo pode ser ser iniciado e concluído online. Da simulação à contratação. Sem vias e mais vias de papéis e idas e vindas de documentos.

Documentos necessários

A análise de crédito e até mesmo a contratação podem ser feitos a partir de informações pessoais e financeiras bem simples.

No geral, é solicitado apenas o RG, CPF e o comprovante de renda atualizado (extrato de empréstimos consignados, emitido virtualmente pelo Meu INSS ou o contracheque SIAPE, emitido pelo SouGov).

Só serão aceitos os dados mais recentes e em nome do solicitante. Não é possível, portanto, solicitar empréstimo em nome de terceiros ou indicar contas bancárias de outras pessoas para o crédito em conta.

Para novas operações é preciso ter margem consignável disponível. Se não houver, as alternativas são o refinanciamento da dívida ou a portabilidade.

Veja também: Vale a pena fazer portabilidade de crédito?

Qual a taxa de juros do Olé consignado?

Em geral, as taxas de juros do consignado são menores porque o risco de inadimplência é menor para os bancos. Ou seja, as instituições financeiras têm o pagamento garantido.

A taxa média para INSS é de 1,10% ao mês dependendo do tipo de convênio. Já os prazos para pagamento são de 84 meses.

Quanto tempo demora para o empréstimo consignado Olé cair na conta?

Já pensou pedir um empréstimo e ter o dinheiro disponível em conta em no máximo 72 horas? Esse é o tempo médio de pagamentos dos empréstimos ou para liberação do cartão consignado Olé.

Mesmo com a crescente demanda, o banco ainda é uma das melhores instituições para solicitação de empréstimo, pela agilidade no atendimento. Vale lembrar que o consignado precisa ser averbado, mas esse processo também ocorre de forma eletrônica hoje em dia.

Quer contratar ou comparar as ofertas do empréstimo consignado no banco Olé? Faça sua simulação em nosso site e escolha a melhor oferta – aquela que cabe no seu bolso, sem sacrifícios. Simule agora mesmo!

Telefones do banco Olé

Central de relacionamento empréstimo consignado: 3003 4324 / 0800 709 1234

Sac de empréstimo consignado: 0800 726 7454

Central de relacionamento cartão de crédito consignado: 4001 4451 / 0800 728 4451 

Sac cartão de crédito consignado: 0800 726 4551

Ouvidoria Olé consignado: 0800-726-7404

Qual é o 0800 do Olé consignado?

Quem deseja renegociar o empréstimo ou regularizar a dívida, pode entrar em contato com o banco através do 0800 728 4451, para falar sobre o Olé consignado e para 4001 4451 para falar sobre o cartão de crédito consignado.

Qual é o whatsapp do banco Olé?

O banco Olé disponibiliza um whatsapp para atendimento 24h, com a assistente virtual Elô. Nesse canal é possível tirar dúvida sobre o status do empréstimo, informações do contrato, bem como informações relativas ao cartão consignado (saldo de pagamento, faturas, etc)

Central de denúncias do banco Olé

O banco disponibiliza o telefone 0800-282-7374, para que os usuários possam fazer denúncias sobre: fraude, corrupção, descumprimento de normas internas, assédio moral e sexual, discriminação, dentre outos.

Quer receber as últimas notícias, em primeira mão direto no seu Whatsapp? Se inscreva gratuitamente: