+ Crédito + Turismo: empréstimo consignado para viajar pelo Brasil

Novo programa do governo cria uma linha especial de empréstimo consignado para viajar. Conheça o programa e as alternativas para sua viagem.

empréstimo consignado para viajar - brasil, viagem, viajar, lazer, praia

O programa +Crédito + Turismo é uma iniciativa do governo federal para reaquecer o setor de turismo, altamente prejudicado pela pandemia. Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como realizar a tão sonhada viagem de férias? Então, está no lugar certo. Neste texto você vai entender como utilizar o empréstimo consignado para viajar.

O que é o programa “+ Crédito + Turismo”?

O programa + Crédito + Turismo, do governo federal, consiste em um empréstimo consignado para viajar pelo Brasil. O Ministério do Turismo juntamente com a Caixa Econômica Federal busca alavancar a mobilidade turística pelo país através da iniciativa.

Servidores públicos federais ativos e inativos, assim como aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão contar com a possibilidade de adquirir um empréstimo consignado para realizar seus projetos de viagem. O parcelamento pode chegar a até 96 vezes.

Com este incentivo do Ministério do Turismo, o sonho de viajar – seja com a família, amigos ou em voo solo – é uma possibilidade acessível. A ideia por trás do programa é permitir maior circulação econômica no setor do turismo brasileiro, que sofreu grande queda durante a pandemia de coronavírus.

Desde o início da pandemia em 2020, a Confederação Nacional de Comércio, Serviços e Turismos contabiliza a queda nas arrecadações deste setor em aproximadamente R$ 473 bilhões de reais.

Em 2022, ainda que a pandemia esteja chegando ao término especialmente em razão da vacinação, o percentual de crescimento esperado no setor é de apenas 1,7% em relação a 2021. O crescimento restrito é ainda um resultado das restrições impostas pelo período pandêmico da covid-19.

Desta forma, a liberação de crédito destinado ao turismo visa impulsionar este setor que foi tão abalado pela pandemia. Gilson Machado, atual ministro do Turismo, afirma que a ideia busca auxiliar os microempreendedores que sofreram ainda mais com a queda no número de viagens.

Quem vai poder fazer o empréstimo consignado para viajar com condições especiais?

O programa “+ Crédito + Turismo” vai contemplar alguns grupos com o empréstimo consignado para viajar pelo Brasil e, ainda que o incentivo não seja direcionado ao todo da população, a demanda irá alcançar milhões de pessoas.

O crédito consignado ou empréstimo consignado é uma opção de crédito para pessoas com renda estável, como aposentados, servidores públicos federais ativos e inativos e pensionistas do INSS. Estes grupos têm direito a solicitar empréstimo pessoal com algumas vantagens em relação ao empréstimo convencional.

Os valores das parcelas são debitados diretamente da folha de pagamento, assim como os juros e tarifas são bem menores e mais acessíveis do que outros tipos de empréstimo. Por esses e outros motivos o crédito consignado é uma boa opção de empréstimo. 

O novo programa funcionará de forma similar ao empréstimo consignado convencional e deve ser solicitado junto às agências de crédito e instituições bancárias.

No entanto, o “+ Crédito + Turismo” não contempla apenas os servidores, pensionistas e aposentados relacionados com o serviço público. O programa também será acessível a pessoas físicas, desde que estas tenham contas na Caixa e façam uso do cartão de crédito do banco.

Para essa parcela do público, o crédito destinado às viagens também fica disponível com possibilidades mais acessíveis de parcelamento. Assim, é possível fazer a viagem dos sonhos e pagá-la em até 21 vezes sem juros no cartão.

Simule seu empréstimo consignado

O que você quer descobrir?

Seu convênio:

Qual é a sua margem consignável?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Empréstimo de até

R$

Proposta sujeita à confirmação de margem consignável

Como vai funcionar o empréstimo consignado para viajar pelo Brasil?

A possibilidade de viajar pelo Brasil e pagar tudo por meio de um empréstimo consignado é uma ideia interessante, afinal, com juros bem mais baixos que os empréstimos convencionais, o crédito consignado traz mais vantagens e opções de pagamento.

Assim, o empréstimo consignado para viajar pelo Brasil por meio do novo programa também conta com algumas particularidades e regras específicas de funcionamento. Confira abaixo as condições para solicitar:

Quem vai poder obter o empréstimo consignado para viajar do programa?

A linha de crédito especial com consignação em folha é destinada a servidores públicos federais, aposentados e pensionistas do INSS, além de clientes do cartão de crédito da Caixa. Pessoas destes grupos que estejam negativadas (com o nome inscrito em algum órgão de restrição ao crédito) também terão acesso a este empréstimo consignado especial.

Qual o prazo de pagamento da linha especial de consignado para viajar?

Conforme as informações oficiais, o parcelamento poderá ser feito nos mesmos moldes do empréstimo consignado tradicional: em até 96 vezes para servidores públicos e em até 84 meses para beneficiários da Previdência Social.

Já quem possui cartão de crédito da Caixa poderá parcelar, em até 21 vezes, sem juros, qualquer produto ou serviço turístico em agências de turismo, hotéis, pousadas, resorts, parques temáticos e aquáticos, por exemplo.

Onde obter o crédito do programa?

O programa + Crédito + Viagem possui vínculo com empresas e microempresas de turismo. Sendo assim, estas empresas devem buscar realizar o cadastro no Cadastur, ou Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

Uma vez que este é um novo programa é necessário um curso de capacitação para que estas empresas possam aplicá-lo de acordo com suas especificações e com as vantagens prometidas pelos órgãos do governo.

O incentivo que as empresas de turismo recebem ao participar do programa inclui um valor remuneratório de 2% sobre o valor líquido do crédito consignado do cliente. Assim, tanto a empresa quanto o solicitante do crédito são beneficiados pela iniciativa.

Todas as empresas que conseguirem se cadastrar junto ao Cadastur e forem aprovadas para participar do programa devem utilizar um selo que indique aos possíveis clientes a sua adesão. Assim, para conseguir o crédito, basta ir até uma dessas agências e solicitar.

É preciso pontuar que não apenas servidores públicos ativos e inativos, beneficiários do INSS ou aposentados têm direito ao programa + Crédito + Turismo, mas também aqueles que possuem conta e cartão de crédito da Caixa Econômica Federal.

O ponto mais interessante na utilização do empréstimo consignado para viajar pelo Brasil é que o solicitante poderá fazer o pagamento da viagem à vista e pagar o empréstimo com juros bem menores do que o seriam se a própria viagem fosse parcelada.

Empréstimo consignado para viajar

Para quem pretende realizar uma viagem e não quer necessariamente contratar os serviços turísticos, de transporte e hospedagem por meio das agências cadastradas no programa “+ Crédito + Turismo”, o empréstimo consignado tradicional é uma ótima opção para quem deseja viajar sem pagar altas taxas de juros.

É possível fazer o pagamento da viagem à vista com o dinheiro do empréstimo consignado e então pagar este em parcelas.

Confira a seguir as vantagens da utilização do empréstimo consignado para viajar:

Mais parcelas

Uma das vantagens do empréstimo consignado é o número maior de parcelas. Os servidores públicos ativos e inativos têm a chance de pagar o empréstimo em até 96 meses. Por sua vez, aposentados e pensionistas podem pagá-lo em até 84 meses.

Juros menores

Os juros do empréstimo consignado são bem mais baixos que os dos empréstimos convencionais. Existe um limite de teto que não deve ser ultrapassado, em razão da garantia de pagamento. Atualmente, o teto dos juros do consignado INSS é de 2,14% ao mês e do consignado público 2,06%.

Dinheiro disponível na hora

O dinheiro do empréstimo consignado é liberado na hora e sem burocracia, assim pode-se utilizá-lo da forma como melhor lhe aprouver: por exemplo, para comprar passagens, reservas em hotéis e passeios – que, em muitas ocasiões, dão desconto nos valores se pagos à vista.

Liberdade de escolha

O programa “+ Crédito + Turismo” é uma iniciativa do governo federal para aumentar o turismo em território nacional. Assim, para quem busca realizar uma viagem para fora do país, o empréstimo consignado convencional é a alternativa.

Isso porque no crédito consignado tradicional não é necessário especificar a aplicação do dinheiro, sendo que o próprio solicitante tem o direito de gastá-lo onde melhor lhe aprouver. Portanto, se o interesse for viajar para outros países, é possível utilizar o dinheiro para alcançar esse objetivo também.

Para alcançar uma vida financeira mais tranquila é importante fazer um planejamento para que os gastos estejam sob controle na hora de solicitar um empréstimo consignado. E pagar a menor taxa de juros é sempre importante. Por isso, o simulador da BX busca e apresenta diferentes ofertas das principais instituições financeiras do país.

A utilização do empréstimo consignado para viajar é uma forma de realizar este desejo sem contrair dívidas caras. Não adie seu sonho: simule gratuitamente com a BX o seu empréstimo consignado para viajar.



Redação BX Blue

Redação BX Blue

Somos especialistas em empréstimo consignado e focados em divulgar informações úteis para as suas finanças.

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado