Empréstimo Consignado Prefeitura de São Paulo

bxblue-emprestimo-consignado-prefeitura-de-sao-paulo-pmsp-iprem

Servidores da Prefeitura de São Paulo que precisam de dinheiro para pagar outras dívidas ou para tirar um plano do papel, logo pensam em um empréstimo.

Mas, com tantos tipos de créditos disponíveis, é importante sempre pesquisar o mais interessante. Isso, tanto do ponto de vista de facilidade na contratação, quanto do ponto de vista financeiro.

Sim, é possível economizar dinheiro, mesmo fazendo um empréstimo. A diferença está, em fazer uma boa escolha, como é o caso do empréstimo consignado.

Essa modalidade de crédito é a que tem seus pagamentos mensais descontados automaticamente do contracheque do cliente que a contrata. 

Além do pagamento automático, que é bastante prático, o empréstimo consignado para os Servidores da Prefeitura de São Paulo, apresenta diversas vantagens: as taxas de juros são mais baixas e os prazos de quitação mais longos, por exemplo. Além disso, o crédito pode ser tomado mesmo por quem está negativado.

Descubra como funciona o empréstimo consignado da Prefeitura de São Paulo. Aproveite para tirar suas dúvidas e saiba como fazer uma simulação online.

Como funciona o Empréstimo Consignado Prefeitura de São Paulo?

Um empréstimo consignado, diferentemente de um financiamento, por exemplo, pode ser usado para qualquer finalidade. Ou seja, o Servidor pode solicitá-lo até mesmo para quitar outras dívidas mais caras.

Com o desconto automático na folha de pagamento, o banco tem garantia de que receberá de volta, sem atrasos, todo o montante emprestado. Por isso, as taxas de juros do crédito consignado são mais baixas. 

Para os Servidores da Prefeitura de São Paulo também foram criados prazos de pagamentos mais flexíveis que  podem variar entre 12 e 96 meses para quitar o contrato do empréstimo totalmente.

A garantia do pagamento, que é vinculado ao contracheque (salário, aposentadoria ou pensão), também faz com que o empréstimo possa ser liberado mesmo para quem está negativado. Os bancos não realizam consulta ao SPC ou Serasa. Contudo, o cliente precisa ter margem consignável disponível.

A margem consignável para empréstimos é de 30% do valor do liquido do pagamento mensal, seja este salário ou benefício. Outros 5% de margem podem ser gastos com um cartão de crédito consignado.

Os Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de São Paulo têm direito a um cartão de crédito por CPF. Ou seja, a solicitação é feita uma única vez. Esse cartão, além de parcelar compras, permite que sejam feitos saques em dinheiro.

O crédito consignado é liberado rapidamente e sem burocracia. Ao contratar um empréstimo consignado o cliente recebe o dinheiro em sua conta, em média, em até 48 horas, após a averbação do contrato.

Leia também: O que é averbação do empréstimo consignado?

Confira as categorias elegíveis a esse tipo de empréstimo.

Quem são os Servidores da Prefeitura de São Paulo que podem contratar?

O empréstimo consignado para os Servidores da Prefeitura de São Paulo está disponível para algumas categorias exclusivas de funcionários. Portanto, nem todos os Servidores Municipais estão aptos, como é o caso dos temporários ou comissionados.

Quem tem direito ao crédito com desconto em folha de pagamento, atualmente são:

PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo

Os Servidores da PMSP têm direito ao crédito consignado. Estes podem ser Servidores efetivos, ativos e inativos. Ainda, o empréstimo consignado pode ser tomado pelos Pensionistas, desde que recebam o benefício pela Prefeitura Municipal.

Atualmente, inclusive, os Servidores podem escolher em qual instituição financeira querem solicitar o empréstimo (antes, o único banco autorizado era o Banco do Brasil). Mas agora a Prefeitura Municipal de São Paulo liberou diversos outros convênios.

Na prática, ganha o Servidor que pode comparar as ofertas para selecionar o melhor banco.

GCM – Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

Os Servidores que formam a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, ou GCM, também têm direito ao crédito consignado.

A GCM é um dos órgãos municipais que possuem convênio com as instituições financeiras a fim de oferecer o empréstimo com desconto em folha. 

As regras de contratação geralmente são as mesmas. As taxas de juros contratadas pode variar em função da política de crédito de cada banco. Mas, ainda assim contratar um empréstimo consignado ainda tem sido mais vantajoso.

HSPM – Hospital do Servidor Público Municipal de SP

Além dos Servidores da PMSP, os funcionários de algumas outras autarquias também já podem solicitar o empréstimo consignado.

Este é o caso de quem trabalha no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo.

Como nos demais casos, as condições exclusivas desta modalidade de crédito, só podem ser garantidas se o Servidor comprovar vínculo com o órgão empregador municipal. Por outro lado, o órgão emissor da folha de pagamento precisa ter convênio com o(s) banco(s) para oferecer essa opção aos Servidores.

Vale lembrar que essa oferta não é uma obrigatoriedade, mas sim espontânea e facultativa.

Saiba também como funciona o empréstimo consignado IPREM.

Como funciona o Empréstimo Consignado IPREM?

O IPREM é o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo e seus beneficiários também podem solicitar empréstimos consignados. Servidores estes que podem ser Aposentados ou Pensionistas.

O responsável pela gestão dos pagamentos previdenciários na Prefeitura de São Paulo é o próprio IPREM e, por isso, é o órgão quem cuida das consignações. O IPREM faz a gestão do Regime Próprio de Previdência Social, o RPPS.

Recentemente, a Prefeitura de São Paulo liberou que o empréstimo consignado IPREM fosse feito em diversos bancos. Antigamente, como muita gente se lembra, a solicitação do crédito podia ser feita somente ao Banco do Brasil.

Por isso, antes do solicitar um empréstimo consignado, os Servidores do IPREM podem e devem pesquisar as melhores ofertas. As condições oferecidas, ainda que sejam regradas por lei, variam de banco para banco.

O empréstimo consignado IPREM tem as mesmas características que o empréstimo oferecido a qualquer Servidor público da Prefeitura de São Paulo. Porém, os Aposentados e Pensionistas IPREM têm direito a empréstimos em até dois bancos diferentes.

Se este é o seu caso, aproveite então para conhecer os principais bancos que oferecem essa modalidade de crédito.

Bancos que atendem a PMSP e o IPREM

Depois que a Prefeitura de São Paulo liberou outras consignatárias, além do Banco do Brasil, todo Servidor pode escolher onde quer solicitar o crédito. Os principais bancos que atendem a PMSP e o IPREM são:

Banco BMG

O Banco BMG oferece crédito consignado para Servidores Públicos de diversos convênios. Além disso, atendem também Aposentados e Pensionistas do INSS. No Banco BMG o empréstimo é liberado sem consulta ao SPC ou Serasa.

Além da rapidez e facilidade, o crédito consignado para os Servidores PMSP ou beneficiários IPREM, pode ser pago em até 96 parcelas mensais e fixas.

O banco também trabalha com cartão de crédito consignado. 

Banco do Brasil

O Banco do Brasil permite que os Servidores solicitem crédito até mesmo pela Internet. O empréstimo consignado pode ser tomado por quem tem margem consignável disponível e crédito liberado junto ao BB.

O pagamento pode ser feito em até 96 meses, de acordo com o convênio em que se enquadra o Servidor Público.

Além das parcelas serem fixas, o cliente pode ter o primeiro desconto em folha somente após 180 dias da solicitação do crédito.

Banco Daycoval

O Banco Daycoval fornece empréstimo consignado para Servidores Federais, Estaduais e Municipais. As taxas de juros são baixas e os prazos maiores para pagamento.

Também oferece cartão de crédito consignado, com taxas de juros inferiores aos de um cartão convencional.

Além disso, o banco também não exige consulta ao SPC ou Serasa. Por isso, é uma opção para quem está negativado.

Quer comparar agora as taxas de juros e o Custo Efetivo Total do seu empréstimo consignado? Então, aproveite para fazer uma simulação online.

Como fazer uma simulação online?

Com o simulador de empréstimo consignado online da bxblue é possível comparar rapidamente as condições de diferentes bancos.

Por meio de uma simulação o Servidor pode conferir taxas de juros, prazos para pagamento e ainda outras informações.

O importante nesse momento é encontrar a proposta mais interessante. E isso deve ser feito não somente com base na taxa de juros. O Custo Efetivo Total da transação também deve ser levado em conta.

Portanto, se você é Servidor da Prefeitura de São Paulo não deixe de fazer uma simulação de crédito online agora mesmo.

Em pouco minutos você terá acesso a propostas personalizadas e poderá escolher aquela que encaixa no seu bolso, sem preocupação!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Empréstimo Consignado Prefeitura de São Paulo

Posts recomendados