Empréstimo consignado para servidor público no Banco do Brasil

O empréstimo consignado para servidor público no Banco do Brasil tem uma série de benefícios como: prazos maiores e taxas de juros menores.

bxblue - mulher com notas de dinheiro nas mãos, empréstimo consignado para servidor público Banco do Brasil

O empréstimo consignado para servidor público no Banco do Brasil está disponível para correntistas e não correntistas. Qualquer pessoa que contratar essa opção de crédito pessoal tem inúmeras vantagens exclusivas.

Conheça todos os benefícios da linha de crédito com a menor taxa de juros do mercado e saiba como garantir o seu dinheiro extra.

Vantagens do consignado para servidor público no Banco do Brasil

Com descontos direto no salário ou contracheque, o consignado é simples e menos burocrático. Pode ser solicitado por servidores públicos federais (SIAPE), estaduais e municipais desde que tenham convênio com a instituição.

Além deste público, a modalidade é liberada para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e trabalhadores com emprego fixo e carteira assinada.

O limite aprovado está associado com a margem consignável que é de 35%, sendo dividida entre 30% para empréstimos e 5% para o cartão consignado.

Simule seu empréstimo consignado

O que você quer descobrir?

Seu convênio:

Qual é a sua margem consignável?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Empréstimo de até

R$

Proposta sujeita à confirmação de margem consignável

Benefícios e condições

Duas condições necessárias para obter esse empréstimo no caso dos servidores são:

Nem todos os regimes de contratação dos servidores são elegíveis. Não entram nesta lista, por exemplo, funcionários terceirizados, estagiários e servidores com contrato temporário.

Por isso, é preciso validar com a instituição financeira quais são os convênios atendidos. Isso acontece, a partir dos convênios firmados entre o órgão pagador e o banco, que é o que permite a averbação do contrato.

Um dos pontos de maior destaque ao escolher o consignado para servidor público no Banco do Brasil é, sem dúvidas, as taxas de juros mais atrativas. Mas não fica por aí, veja outras vantagens da modalidade:

Praticidade

O empréstimo consignado para servidor público no Banco do Brasil pode ser contratado online. Ou seja, a contratação não fica limita apenas as agências físicas, sendo inclusive possível pelo autoatendimento.

Outra praticidade que vale ressaltar é que o contratante não precisa ir até o banco ou lotérica para pagar a parcela do empréstimo. Afinal, a quitação mensal das parcelas é feita de forma automática.

Sem consulta ao SPC/Serasa

Mesmo quem está com o nome sujo ou negativado pode pedir esse empréstimo junto ao Banco do Brasil. No caso do consignado, não há consulta ao SPC ou SERASA. Portanto, ainda que tenha restrições financeiras, é possível contratar o empréstimo.

Uma dica muito importante é utilizar o dinheiro do consignado para quitar outras dívidas. Na prática isso é como trocar uma dívida mais cara por uma mais barata, já que os juros do cartão de crédito ou cheque especial, por exemplo, são maiores.

Prazos maiores

Os prazos de contrato de um empréstimo consignado podem variar de uma instituição financeira para outra. Quem contratar o consignado para servidor público no Banco do Brasil pode ter até 96 meses para quitar a dívida.

Além disso, normalmente, o banco ainda oferece carência e prazos adicionais para o desconto da primeira parcela. Assim, os solicitantes ganham mais tempo para se organizar financeiramente. Esse prazo pode chegar a 180 dias.

Taxas ainda menores para o servidor público

Por regra geral, o consignado público tem em média 2,05% ao mês nas taxas nominais de juros. Essa referência funciona como um teto, ou seja, um limite máximo que pode ser cobrado.

As instituições financeiras podem determinar quanto cobrar, até esse valor. Para descobrir ofertas de crédito mais vantajosas é preciso comparar o Custo Efetivo Total (CET).

Quais são os juros do Banco do Brasil para funcionário público?

Como os servidores públicos sinalizam ao banco uma segurança maior em relação à manutenção dos pagamentos, o risco de inadimplência é nulo.

Esse é um dos motivos para o consignado ser mais barato. Outra particularidade é que o pagamento está vinculado ao salário e, portanto, é quitado antes do repasse ao próprio servidor.

Aqueles que tiverem interese em contratar um consignado para servidor público no Banco do Brasil vão encontrar taxas médias de 1,40% ao mês (a.m).

Como contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil?

Uma das opções mais rápidas para conseguir contratar o consignado para servidor público no Banco do Brasil é via bxblue.

Por meio da parceira exclusiva com o banco, correntistas podem simular, autorizar e receber o crédito direto na conta em até 3 minutos. Crédito rápido, fácil e seguro no Banco do Brasil. Sem papel ou burocracia.

bxblue-emprestimo-consignado-banco-do-brasil-bxblue-liberacao-imediata
bxblue: parceria exclusiva com o Banco do Brasil permite contratação de empréstimo consignado online via API

Veja o passo a passo:

  1. Entre no nosso site;
  2. Informe seus dados pessoais e financeiros básicos;
  3. Escolha as propostas disponíveis de acordo com sua necessidade e o que cabe no bolso;
  4. Autorize o empréstimo.
  5. Pronto! O valor solicitado será disponibilizado na conta bancária autenticada.

Na bxblue você pode escolher o valor, a quantidade de parcelas e ainda selecionar o melhor banco para o seu empréstimo consignado.

Tipos de convênios atendidos

Quais servidores públicos podem contratar o empréstimo consignado no Banco do Brasil?

No geral, são considerados elegíveis todos aqueles que foram aprovados em concurso público e têm um contrato não temporário.

Servidor público federal

Estes servidores são regulamentados pela Lei nº 8.112/90 e tem seus contracheques emitidos pelo SouGov. Veja algumas das ocupações que podem solicitar o crédito consignado para servidor público no Banco do Brasil:

  • Cargos públicos, em geral;
  • Policiais militares;
  • Bombeiros;
  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Dentre outros.

Servidor público estadual

Veja as funções ou status nas quais os servidores públicos estaduais podem contratar o crédito consignado no BB:

  • Aposentado;
  • Cedido;
  • Redistribuído;
  • Ativo permanente lei 8878/94;
  • Reforma CBM/PM;
  • Reserva CBM/PM;
  • Cedido SUS lei 8270.

Servidor público municipal

Para que os servidor público municipal tenha acesso ao empréstimo consignado, é necessário que o banco escolhido tenha convênio com o Poder Municipal.

O Banco do Brasil é hoje um dos poucos bancos que tem convênio com as três esferas públicas. Portanto, se você
faz parte destes grupos considere o BB em sua próxima contratação. Garanta crédito com melhores condições!


Informações de carreira e todas as novidades para servidores públicos federais estão no canal da BX Blue no YouTube: conheça e se inscreva gratuitamente.


Redação BX Blue

Redação BX Blue

Somos especialistas em empréstimo consignado e focados em divulgar informações úteis para as suas finanças.

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado