Empréstimo para Funcionário Público Estadual com restrição

bxblue-emprestimo-para-funcionario-publico-estadual-com-restricao

Estar com restrição ou com o nome sujo, muitas vezes também pode dificultar o acesso ao crédito. Seja um novo financiamento, empréstimo ou até mesmo cartão de crédito.

No entanto, Funcionário Público Estadual que estiver nesta situação pode contar com as vantagens do empréstimo consignado. Uma solução rápida, segura e barata, para limpar o nome.

Saiba agora como contratar um empréstimo consignado, sem qualquer burocracia.

Os Funcionários Públicos Estaduais podem encontrar algumas vantagens na hora que precisam de dinheiro emprestado. Mas, caso o interessado esteja com restrição, as coisas mudam (ou pelo menos os valores podem mudar).

Quanto mais endividada uma pessoa está, menos chances de conseguir crédito ela tem. Com isso, as opções que restam acabam cobrando grandes garantias ou altas taxas de juros. Esse é o caso do cheque especial, por exemplo, que possui uma das taxas mais caras do mercado.

Porém, há um tipo de crédito que pode ser liberado mesmo para quem está com restrição: é o empréstimo consignado.

E, dentre os públicos que têm acesso a essa modalidade de crédito, está o Funcionário Público Estadual.

Leia também: quem pode contratar empréstimo consignado?

Se você é Funcionário Público Estadual e está com restrição, vai descobrir agora qual a melhor forma de tomar dinheiro emprestado, colocar as contas em dia e ainda pagar pouco por isso.

Funcionário Público com restrição consegue contratar empréstimo?

As instituições financeiras estão criando linhas de crédito para atender as mais diversas necessidades de seus clientes. Isso acontece também com os funcionários públicos, que podem encontrar muitas vantagens na hora de solicitar dinheiro emprestado.

Hoje, os empréstimos podem ser tomados facilmente — até mesmo pela internet. Porém, se o interessado estiver negativado e com restrição no CPF, à situação já fica um pouco diferente.

Nem todos os tipos de créditos são liberados para quem está com restrição. É o caso dos empréstimos pessoais comuns, não consignados.

Mesmo que o interessado seja Funcionário Público, a solicitação pode ser negada. As regras variam de banco para banco, mas geralmente, pessoas com restrição enfrentam mais dificuldade para acesso ao crédito.

Tipos de empréstimo disponíveis

Existem tipos de empréstimo disponíveis para todos os bolsos e situações. Basta que o cliente interessado pesquise sobre cada um e encontre aquele que mais se encaixe em suas emergências.

Mas, ainda mais importante do que essa pesquisa básica, é preciso conhecer quais são liberados para quem está com restrição.

1. Empréstimo com garantia de imóvel

Também é chamado de refinanciamento de imóvel. Nessa modalidade de empréstimo o cliente dá um imóvel como garantia. Por isso, alguns bancos liberam esse crédito mesmo para quem está com restrição.

O interessado precisa ter um imóvel quitado e em seu nome e essa é a exigência principal. Porém, o banco também pode analisar os tipos de dívida do cliente e exigir que uma parte desse débito seja quitada com dinheiro do empréstimo.

Leia tambémCadastro positivo é aprovado! Saiba o que muda para quem precisa de crédito

Como o valor da garantia é alto — um imóvel — as taxas de juros acabam não sendo das mais altas. Os valores emprestados também costumam ser grandes, de acordo com a avaliação que o imóvel recebe.

Porém, em caso de inadimplência, como é possível deduzir, o titular do empréstimo tem que entregar seu imóvel para o banco. Por isso, antes de dar um imóvel como garantia, é importante ter certeza de que consegue cumprir com suas obrigações.

2. Empréstimo com garantia de veículo

Essa linha funciona da mesma forma que o empréstimo com garantia de imóvel. Porém, nesse caso, o refinanciamento é de um veículo.

O banco obriga que o cliente interessado tenha um automóvel quitado e em seu nome. Alguns bancos exigem também que o veículo dado como garantia, seja um modelo mais atual, ou seja, que tenha poucos anos de fabricação — até dez anos, por exemplo. Essa e outras regras podem variar de acordo com a instituição financeira.

O bem fica alienado até que todas as parcelas sejam pagas e o empréstimo seja quitado. Caso o cliente não pague suas parcelas mensais o veículo é recolhido pelo banco, como garantia.

3. Empréstimo Consignado

O crédito consignado é outra forma do Funcionário Público com restrição conseguir emprestar dinheiro. Nessa modalidade de crédito, as parcelas mensais são descontadas diretamente do contracheque do cliente.

Leia também: O que é Crédito Consignado

Por isso, somente algumas categorias têm acesso a este empréstimo. É o caso dos Aposentados e Pensionistas do INSS, Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais e Militares das Forças Armadas. Trabalhadores de empresas privadas também podem conseguir esse crédito.

Como o pagamento é automático — e garantido — o banco não precisa exigir altos juros para cobrir atraso ou falta de pagamento. Sendo assim, o empréstimo consignado apresenta uma das menores taxas de juros do mercado.

Atualmente, por lei, a taxa de juros nominal máxima para Servidor Público está fixada em 2,05% por mês. O empréstimo consignado também oferece um dos menores CET (Custo Efetivo Total) na transação.

Outra característica do crédito consignado é que suas parcelas mensais são fixas. Ou seja, não mudam durante o pagamento do empréstimo. Servidores Públicos podem quitar a dívida em até 96 meses.

Como funciona o Empréstimo Consignado para Servidor Público Negativado?

Como o empréstimo consignado tem suas parcelas descontadas do contracheque do cliente, seu pagamento é garantido. Sendo assim, este crédito é liberado mesmo para quem está com restrição.

Não é feita nenhuma consulta ao SPC ou Serasa na hora da solicitação do crédito. O que dita se o Servidor público pode ou não tomar dinheiro emprestado, nesse caso, é a margem consignável.

Leia também: O que é Margem Consignável?

A margem consignável estipula que cada pessoa pode comprometer até 35% de sua renda líquida com créditos consignados. Desse valor, 30% são liberados para empréstimo. Os outros 5% devem ser usados somente com cartão de crédito consignado.

Ou seja, mesmo que esteja com restrição, o Servidor Público pode solicitar um empréstimo consignado. Porém, o valor emprestado vai depender do salário ou benefício que o cliente recebe.

Vale a ressalta de que, se o Servidor tiver alguma restrição interna com o banco de interesse, o crédito pode ser negado. No entanto, como para solicitar o empréstimo consignado não é necessário ser correntista do banco, a alternativa é solicitar em outra instituição.

O importante é ter margem consignável disponível. Mas, caso o Servidor esteja sem margem, além de estar com restrição no CPF, outras medidas podem ser tomadas. É possível tentar um refinanciamento ou solicitar uma portabilidade de crédito.

Como contratar um Empréstimo Consignado Online?

Diversas instituições financeiras já oferecem empréstimo consignado para Servidores Públicos estadual com restrição.

Porém, antes de qualquer solicitação, é importante consultar quais bancos têm convênio com o órgão empregador.

Em seguida, é possível fazer uma simulação de empréstimo consignado online e encontrar qual banco tem a oferta mais interessante para a sua situação. Ou seja, emprestar dinheiro sem sair de casa já é uma realidade! 

O crédito consignado é seguro e muito prático. Além disso, seu processo é menos burocrático. Dessa forma, tanto a análise quanto a liberação do crédito são mais rápidos.

O empréstimo consignado é, geralmente, a melhor opção para quem está com restrição. Além das baixas taxas de juros, do prazo de pagamento maior e da facilidade na aprovação, ainda não é preciso que nenhum bem fique alienado.

Sempre é válido lembrar que qualquer empréstimo deve ser usado somente quando se tem realmente necessidade. Assim, é preciso estar preparado para arcar com a dívida, por exemplo. Caso contrário, a situação financeira pode ficar ainda mais comprometida.

Você é Servidor Público Estadual, está com restrição e precisa de dinheiro rápido? Faça agora mesmo uma simulação de crédito consignado online. É possível encontrar uma proposta personalizada de acordo com sua urgência!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Empréstimo para Funcionário Público Estadual com restrição

Posts recomendados