Como acessar, salvar e enviar o Extrato de Empréstimo Consignado?

Publicado em: 14/06/2019

Aposentados e Pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que queiram contratar um empréstimo consignado pela bxblue, conseguem o crédito sem burocracia. E uma das etapas mais importantes do processo da contração online, é enviar o Extrato de Empréstimo Consignado, que é facilmente emitido pelo Meu INSS.

Aproveite para saber como acessar, salvar e enviar o seu extrato INSS, pela nossa plataforma e garantir o seu dinheiro em menos tempo.

Como fazer para enviar o Extrato de Empréstimo Consignado?

O Extrato de Empréstimo Consignado, também chamado de HISCON (sigla de Histórico de Consignação) pode ser consultado, impresso e salvo direto do site ou aplicativo Meu INSS:

  1. Acessar o site Meu INSS e clicar em “Entrar” para autenticar o usuário;
  2. Selecionar a opção “Extrato de Empréstimo”, na página inicial;
  3. Pronto! O extrato já estará disponível para consulta na sua tela.

IMPORTANTE: se tiver mais de um benefício ativo, clique em cada uma das opções e salve os extratos separadamente.

Ao clicar na opção “baixar PDF” o download do documento será iniciado automaticamente.

Em seguida, você será solicitado para salvá-lo em uma pasta de sua preferência, em seu computador. Por padrão, o nome do arquivo será “extrato-emprestimos-consignados”, mas também é possível renomeá-lo.

Enviando seu extrato pela plataforma

Depois de salvar o arquivo, entre na plataforma da bxblue e o anexe no campo indicado.

Ao clicar em “dar acesso às informações”, você deverá informar o tipo de benefício. Essa informação consta no extrato no quadro “Dados do Benefício” > “Espécie”. Isso nos ajudará a entender se o benefício é consignável e elegível para o empréstimo.

Em seguida, aparecerão as seguintes opções para a pergunta: Para começar, você tem acesso ao portal Meu INSS? 1) Sim, tenho acesso; 2) Não tenho acesso. Clique em “sim”.

A tela seguinte irá abrir um campo para que você faça o upload, ou seja, o envio do extrato PDF que salvou. Clique em “Quero enviar o arquivo”.

Você pode clicar direto na pasta em que salvou ou fazer uma busca no seu computador, pelo nome do arquivo. Pronto! Nossos robôs vão ler as informações automaticamente para apresentar propostas dos bancos parceiros, conforme a margem consignável disponível no momento.

Para a sua contratação seja mais rápida, recomendamos o envio do extrato de consignação no primeiro momento em que este for solicitado. Assim, não há qualquer chance de erro no cálculo das ofertas dos bancos para você!

IMPORTANTE: somente benefícios desbloqueados podem solicitar novos empréstimos.

Como acessar o Extrato de Empréstimo pelo aplicativo?

O aplicativo Meu INSS oferece as mesmas opções que o site. Assim, todos os serviços podem ser acessados gratuitamente, com o uso da mesma senha (novo login Gov.Br). Os passos, são os mesmos:

  1. Acessar o aplicativo Meu INSS e clicar em “Entrar” para autenticar o usuário;
  2. Insira o CPF e a senha cadastrados (mesma do site). Se for o primeiro acesso clique em “Autenticar”.
  3. Selecionar a opção “Extrato de Empréstimo”, na página inicial e o benefício que deseja consultar;
  4. Pronto! O extrato já estará disponível para consulta na sua tela.

Antes de fechar a tela, clique nos três pontos adicionais, no canto superior direito e em “fazer download”, para salvar o extrato em formato PDF, no seu dispositivo. Se fechar antes, o arquivo não será salvo.

IMPORTANTE: se tiver mais de um benefício ativo, clique em cada uma das opções e salve os extratos separadamente.

Veja agora como encaminhar o seu extrato, quando o acesso ao site da bxblue for realizado pelo seu smartphone.

Enviando seu extrato para a bxblue

Para enviar o extrato de empréstimo consignado a partir do seu dispositivo móvel, basta fazer o upload em nossa plataforma, no campo solicitado.

O processo é o mesmo. Em seu smartphone ou tablet, localize a pasta download e procure pelo arquivo de nome “extrato-emprestimos-consignados” (PDF). 

Pronto! Assim nossos robôs já podem fazer a leitura automática e agilizar o seu atendimento.

Importância do Extrato de Consignação

É por meio do extrato de consignação que a margem consignável pode ser confirmada. Esse é o documento mais confiável para confirmar se há e qual é o valor disponível.

Vale lembrar que todo novo empréstimo está sujeito à confirmação da margem consignável. No caso da portabilidade de crédito ou refinanciamento, os dados dos contratos atuais também podem ser confirmados a partir deste resumo.

A simulação realizada a partir de qualquer outra informação pode ser invalidada. Então, para garantir a sua proposta real, consulte e disponibilize sempre o seu extrato de empréstimo consignado.


Se você é Beneficiário INSS e não quer perder mais nenhuma informação relevante, pode receber notícias selecionadas direto no seu WhatsApp. Clique aqui para se inscrever GRATUITAMENTE.

Receba novidades por notificação
Receba novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado na nossa lista! 😍
Erro ao enviar, tente novamente.