Aniversário da BX: 7 marcos da fintech no mercado de consignado

No dia 11 de abril, a BX Blue completa 7 anos. Veja como a fintech revolucionou o mercado de consignado ao longo dos anos.

bxblue-mercado-de-consignado.jpg

O ano é 2015. Três amigos com experiência nas áreas de finanças, segurança e tecnologia decidem simplificar o processo de contratação de empréstimo consignado, bem como o relacionamento entre pessoas e instituições financeiras. E assim nasce a fintech bxblue, com o objetivo de revolucionar o mercado de consignado ao oferecer a melhor experiência a quem deseja contratar consignado, sair do vermelho e ficar com as finanças no azul. Isto é, sem preocupações.

Corta para 2022: mais de um 1,5 milhão de pessoas já buscaram consignado na fintech. E este é um entre vários marcos atingidos pela marca ao longo desses 7 anos. Você pode conferir os principais feitos mais adiante.

BX 2.0

O marco mais recente da fintech é o lançamento da nova identidade visual. A bxblue cresceu e virou BX Blue. 

Nasce uma nova marca, com mais produtos, mas com o mesmo propósito: empoderar pessoas para que elas possam tomar as melhores decisões financeiras.

7 vezes em que a BX Blue revolucionou o mercado de consignado

A primeira revolução trazida pela BX Blue foi com o produto considerado carro-chefe da fintech: o crédito consignado online.

Mas cada novo produto lançado pela fintech é revolucionário. Confira os principais marcos da BX até o momento:

1- Marketplace de consignado 100% online

Ao observar os processos burocráticos que aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e servidores públicos vivenciavam no acesso ao crédito, Gustavo Gorenstein, Fabrício Buzeto e Roberto Braga, fundadores da BX Blue, decidiram construir uma empresa onde todo o processo de contratação pudesse ser feito sem sair de casa.

E assim surgiu o marketplace de empréstimo consignado online: uma plataforma que reúne ofertas de diferentes bancos. 

Na prática, a BX negocia taxas menores com as instituições financeiras e atua como uma mediadora entre quem deseja contratar e as principais instituições financeiras do país.

Com isso, em vez de entrar em contato com cada banco para solicitar propostas, os interessados podem fazer várias consultas em um único lugar.

Além disso, todo o processo – desde a busca até a assinatura do contrato – é feito pelo celular ou computador.

O consignado é considerado a modalidade mais vantajosa do mercado por oferecer a menor taxa de juros.

Isso só é possível porque o pagamento das parcelas ocorre via desconto em folha de pagamento ou benefício.

2- Buscador de empréstimo consignado

Encontrar diferentes propostas de consignado em uma mesma plataforma só é possível com o buscador de empréstimo, uma ferramenta online onde qualquer pessoa interessada em contratar crédito pode preencher o valor total do consignado ou das parcelas.

Feito isso, é possível visualizar propostas diversas. A ferramenta é facilitadora para comparar prazos de pagamento, taxa de juros e outras condições de contratação.

Simule seu empréstimo consignado

O que você quer descobrir?

Seu convênio:

Qual é a sua margem consignável?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Empréstimo de até

R$

Proposta sujeita à confirmação de margem consignável

3- Cartão de crédito consignado

Este produto da BX é uma alternativa aos cartões tradicionais, já que oferece juros mais baixos e a possibilidade de sacar parte do limite.

Apesar de já existir no mercado, a BX inovou ao oferecer o buscador online de cartão consignado.

A novidade permitiu consultar e comparar ofertas não só de empréstimo, mas também de cartão consignado, com um buscador específico para cada operação.

Assim como funciona com o empréstimo, a explicação para as menores taxas está no formato de pagamento, em que os valores das parcelas são descontados em folha.

Simule seu limite do cartão consignado

Seu convênio:

Valor do seu benefício

Valor do seu salário

Limite de até

R$

Proposta sujeita à confirmação de margem consignável

4- Portabilidade

A portabilidade de consignado foi pensada para quem não teve a oportunidade de fechar um contrato com a BX, está pagando altas taxas juros por não ter comparado ofertas e quer migrar para um banco com condições mais vantajosas. 

Ou até mesmo quem contratou com a fintech e, com as abruptas mudanças no mercado econômico brasileiro, identificou uma oferta melhor. 

Recém-lançada, a portabilidade de empréstimo consignado só está disponível para beneficiários do INSS.

Em breve, servidores federais também poderão solicitar a operação com o jeito BX de ser: de forma 100% online, com segurança e eficiência.

5- Refinanciamento

Já o refinanciamento de consignado é o produto da BX Blue ideal para quem quer reformular o contrato no mesmo banco onde possui empréstimo ativo. 

Os motivos podem ser variados: redução das parcelas, liberação de margem ou aumento do prazo para pagamento, por exemplo.

Ao contrário da portabilidade, o refinanciamento só está disponível para servidores federais. A expansão para beneficiários do INSS também deve acontecer em breve.

6- Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS

Com o objetivo de oferecer soluções financeiras para cada vez mais pessoas, a BX lançou a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS.

Esta é uma saída para quem precisa de dinheiro extra, mas não faz parte dos grupos elegíveis para contratar consignado (beneficiários do INSS, servidores públicos, militares das Forças Armadas e trabalhadores de empresas privadas conveniadas com bancos).

Basicamente, os trabalhadores que possuem saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço podem antecipar o saque e receber de uma única vez o dinheiro que seria pago em parcelas anuais.

Neste modelo de empréstimo, o trabalhador recebe um dinheiro extra sem contrair uma nova dívida. O dinheiro que seria resgatado nos anos seguintes fica reservado ao banco onde a antecipação foi feita.

Um passo importante para a antecipação é a adesão ao Saque-Aniversário, que pode ser feita pelo aplicativo do FGTS.

7- Educação financeira

Quando o assunto é dinheiro, todo cuidado é pouco. Afinal, estamos falando de escolhas que podem afetar diretamente a saúde financeira das pessoas.

Daí entra a importância da educação financeira. Informar-se é o primeiro passo para tomar decisões conscientes e se prevenir de eventuais prejuízos financeiros.

Por isso, mais do que oferecer soluções financeiras, a BX oferece diversos conteúdos educativos e informativos para que as pessoas se sintam livres e seguras para fazer o que bem entenderem.

Além deste blog, o Aprenda, a BX publica conteúdos no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, E-mail e YouTube nos mais variados formatos: vídeos, stories, web stories, artigos, notícias, newsletters, e-books e posts ilustrativos.

Inscreva-se na newsletter e siga a BX nas redes sociais para receber todos os conteúdos em primeira mão, inclusive os próximos marcos da fintech, pois este é só o começo.


Saiba tudo de empréstimo consignado e confira dicas para organizar sua vida financeira no canal da BX Blue no YouTube: inscreva-se gratuitamente aqui.


Redação BX Blue

Redação BX Blue

Somos especialistas em empréstimo consignado e focados em divulgar informações úteis para as suas finanças.

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado