Qual é o melhor banco para receber a Aposentadoria?

Publicado em: 12/05/2020

Os candidatos a receber qualquer tipo de benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem receber de duas formas: cartão magnético ou por uma conta bancária em seu nome. Por isso, saber quais são as opções disponíveis e conhecer suas vantagens é muito importante. E, também pode significar uma economia a mais.

Veja agora, quais são é o melhor banco para receber a aposentadoria!

Os 3 melhores bancos para receber a Aposentadoria

Qual é o melhor banco para receber a aposentadoria?

Entre as instituições financeiras atuais, se destacam aquelas que oferecem benefícios exclusivos para esse público como: pacotes de serviços sem cobrança de tarifas ou com carência, empréstimo com taxas de juros menores, dentre outros.

Selecionamos e avaliamos alguns bancos, para ajudar nessa decisão financeira.

1 – Banco Bradesco

Ao receber o benefício por meio do cartão INSS, o aposentado não tem custos adicionais.Entretanto, se quiser passar a receber a aposentadoria em uma conta-corrente precisa solicitar a vinculação do benefício e escolher o pacote de serviços mais adequado às suas necessidade e bolso.

Os clientes Aposentados do Banco Bradesco tem acesso a:

  • Condições especiais para abertura da conta;
  • Isenção da tarifa da Cesta de Serviços em até 12 meses;
  • Crédito Consignado com taxas diferenciadas;
  • Cartão de Crédito Consignado;
  • Limite de crédito pré-aprovado;
  • Prova de vida por biometria;
  • Descontos em medicamentos;
  • Planos Bradesco Dental para você e sua família.

Para ter o Bradesco como o banco para receber a aposentadoria, o interessado deve abrir sua conta na instituição. Os documentos para cadastro e abertura da conta são:

  • RG e CPF;
  • Número do benefício do INSS;
  • Comprovante de renda (holerite, contracheque ou declaração de imposto de renda);
  • Comprovante de endereço (conta de consumo ou carta de concessão de benefício em nome do próprio beneficiário. Conta de celular não é válida).

Clique aqui para abrir sua conta no Bradesco Aposentados.

2 – Banco Itaú

Aposentados e Pensionistas do podem receber o benefício INSS em uma conta-corrente ou poupança do Itaú. Desta forma, não há a necessidade de ir até uma agência sacar o dinheiro, todo mês já que o valor pode ser movimentado e utilizado online.

Além de ter um pacote de serviços diferenciado os correntistas têm acesso ao Convênio Itaú Viver Mais. Vale lembrar que todos os pacotes de serviços oferecidos pelo Itaú já contam com alguns serviços gratuitos.

Quem ainda irá se aposentar, também pode optar por receber no Itaú, bastando para isso, vincular a instituição no momento do credenciamento junto ao INSS.

Clique aqui para abrir sua conta no Itaú.

3 – Banco Santander

O Santander também pode ser escolhido como o banco para receber a aposentadoria. Quem já é cliente, pode utilizar o cartão INSS na função débito, facilitando o acesso ao dinheiro.

O cartão pode ser utilizado normalmente para compras em supermercados, farmácias, ferias. A senha é a mesma do saque.

A conta Santander para Aposentados traz como alguns benefícios:

  • Transferências ilimitadas entre contas Santander;
  • Até  10 dias sem juros no limite da conta;
  • Bônus no celular para o titular ou alguém que queira presentear;
  • Cartão Santander Free  – sem anuidade ao gastar R$ 100,00 em compras a cada fatura

Algumas condições estão sujeitas à regras específicas ou são válidas por tempo limitado. De qualquer forma, acabam sendo parte do pacote de vantagens que o banco oferece.

Clique aqui para abrir sua conta no Santander.

Saiba agora como alterar a forma de recebimento da aposentadoria ou pensão.

Como alterar o banco para receber a Aposentadoria?

Uma opção recentemente divulgada pelo INSS permitirá que os beneficiários que recebem por cartão magnético, alterem sua forma recebimento.

Com isso, aqueles que antes tinham que ficar em filas dos postos conveniados,  para sacar o dinheiro, vão poder administrar os valores e utilizar o crédito online. Assim, além de economizar tempo também ganharão mais autonomia para gerenciar suas finanças.

Para alterar a modalidade de pagamento o segurado deve oficializar o pedido pelo Meu INSS. A funcionalidade estará disponível dentro de alguns dias.

Leia tambémAposentados e Pensionistas podem receber o benefício em conta-corrente

Uma vez feito o cadastro, o benefício passará a ser transferido mensalmente para a conta indicada. Vale lembrar que o beneficiário também pode alterar o banco para receber o benefício a qualquer momento.

A única exigência é que a conta bancária esteja no mesmo nome do titular. Ou seja, o valor não pode ser transferido para a conta de terceiros.

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Receba novidades por e-mail