Não me Ligue: saiba como fazer para não receber ligações do Banco Pan

Em ação pioneira, Banco Pan lança campanha “Não me Ligue”. Dessa forma, quem se manifestar, deixará de receber as ligações do Banco Pan para oferta de empréstimo consignado.

Conheça o projeto e saiba como se cadastrar.

Não me Ligue Banco Pan

Aposentados e Pensionistas INSS, clientes do Banco Pan que não quiserem receber mais ligações com ofertas de empréstimo consignado, agora podem se cadastrar em um novo site.

O Não me Ligue é um site criado exclusivamente pelo Banco Pan para quem não quer mais ser incomodado. Assista o vídeo para entender o conceito:

A campanha reforça o compromisso do Banco Pan no cumprimento da Instrução Normativa nº 100 do INSS. Em resumo, a nova regra protege Aposentados e Pensionistas do assédio comuns das instituições financeiras. 

As novas regras do empréstimo consignado para beneficiários INSS ficaram mais rígidas em 2019. O intuito é prevenir que os segurados fiquem superendividados, além é claro, de protegê-los contra golpes comuns.

Leia tambémO que muda com as novas regras do Empréstimo Consignado INSS 2019?

Portanto, se você é beneficiário INSS e cliente Pan, veja agora como fazer o cadastro para não receber mais essas ligações.

Cadastro para não receber ligações do Banco Pan

Como não receber mais ligações do Banco Pan?

Saiba agora como o Não me Ligue, para não receber ligações do banco Pan irá funcionar. Veja abaixo as principais dúvidas respondidas.

Quem pode se cadastrar no Não me Ligue do Banco Pan?

Clientes beneficiários INSS (Aposentados e Pensionistas). O registro vale tanto para beneficiários que tiveram o benefício concedido há pouco tempo, quanto para quem já é segurado.

O cadastro é gratuito?

Sim. O interessado pode se cadastrar no site (www.bancopan.com.br/nao-me-ligue) gratuitamente.

Como o cadastro é realizado?

O usuário precisa preencher um formulário no site, informando nome completo, e-mail, CPF e telefone que deseja descadastrar.

Antes de concluir o processo, é necessário clicar que declara estar ciente da legitimidade das informações inseridas no formulário.

Ao finalizar a solicitação, receberá outras informações sobre os próximos passos.

Quais números podem ser bloqueados?

Qualquer telefone fixo ou celular, em nome do mesmo titular ou telefone de contato que constar na base de dados interna do banco.

Como fazer para bloquear mais de um número?

O cliente pode descadastrar quantos números desejar para não receber ligações do Banco Pan. No entanto, cada número precisa ser inserido de uma vez. Assim, caso sejam dois números, serão dois cadastros individuais, por exemplo e assim consecutivamente. 

Qual é o prazo para o bloqueio das ligações?

O prazo para o bloqueio de cada telefone registrado é de até 30 dias após a solicitação.

Existe algum protocolo de atendimento?

O usuário receberá uma mensagem ou ligação para confirmação do pedido de bloqueio das ligações com oferta de consignado. As demais instruções serão repassadas neste contato.

O que fazer se continuar recebendo ligações?

O site Não me Ligue permite ainda a denúncia de casos de desrespeito a esse bloqueio inicial. Funciona assim: se o usuário se cadastrar e bloquear os números de telefone, mas ainda continuar recebendo ligações, pode fazer uma reclamação no mesmo site.

Se mesmo assim a solicitação não for atendida o cliente pode procurar o Procon ou ainda se cadastrar, em breve no site Consumidor.Gov.br.

Leia tambémINSS lançará o Não me Perturbe dos bancos para evitar ofertas de Crédito

Assim como o Banco Pan, o Governo também pretende disponibilizar um cadastro para que os usuários de qualquer instituição financeira, possam fazer o mesmo.

O bloqueio também vale para o e-mail?

Não. Entretanto, a Instrução Normativa nº 100 prevê ainda que as instituições financeiras não podem fazer qualquer propaganda para os novos beneficiários nos 180 primeiros dias. Esse prazo é contado a partir da concessão do benefício.

O bloqueio vale para as demais ofertas do Banco Pan?

Não. O cadastro é válido somente para a oferta indesejada do empréstimo consignado. Se não quiser receber outros tipos de comunicados ou ligações, o cliente deve se informar em uma das agências do banco.

O que o usuário precisa fazer se quiser cancelar o bloqueio das ligações?

Se mudar de ideia, o cliente deve procurar pessoalmente uma das agências para solicitar o cancelamento do pedido anterior. Todas as solicitações ficarão registradas no sistema interno do banco para qualquer consulta futura. Dessa forma, se depois de um tempo o cliente quiser novamente solicitar o bloqueio das ligações, poderá fazê-lo sem problemas.

O Banco Pan é parceiro da bxblue

O Banco Pan é um dos importantes parceiros da bxblue. Reconhecemos a iniciativa desta instituição como muito relevante em respeito aos direitos dos Aposentados e Pensionistas.

Como afirma o diretor Comercial e de Produtos do Banco PAN Alex Sander Moreira Gonçalves:

O nosso principal objetivo é que os clientes tenham uma experiência de atendimento respeitosa, transparente, ágil e de qualidade. O crédito consignado é um produto excepcional, com taxas baixas em relação às demais linhas, mas só deve ser oferecido a quem realmente tem interesse

Assim como o Banco Pan, a bxblue também se preocupa em atender a manifestação dos seus clientes. Qualquer usuário pode utilizar nosso site para realizar uma simulação de empréstimo consignado. Mesmo os novos benefícios serão analisados, mas como são bloqueados para empréstimos nos 90 primeiros dias, para serem aprovados, devem atender aos critérios do mesma Normativa.

Apesar de ser um correspondente bancário, reafirmamos nosso compromisso com todos os nossos usuários. Damos a opção, para que os interessados simulem e comparem ofertas de crédito, como e quando desejarem!

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

NEWS | Servidores estão correndo para se aposentar, veja por que Como desbloquear o benefício INSS para empréstimo em 2019?
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de