NEWS | Veja aqui o que fazer para não ter o benefício INSS bloqueado

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você! 


Aposentados e Pensionistas que não fizerem a prova de vida 2019 terão o benefício INSS bloqueado. A medida passa a valer neste mês para aqueles que estão há mais de 12 meses sem se reapresentar para atualização.

O bloqueio será realizado a partir do benefício de março. Veja aqui o que fazer para não ter o benefício INSS bloqueado


A proposta da reforma da Previdência que o governo apresentou tem como objetivo diminuir a contribuição de quem ganha menos e aumentar a de quem ganha mais.

Para isso, as alíquotas de recolhimento mensal mudaram. Antes, a menor alíquota era de 8%, para salários até R$1.751,81, e a maior de 11%, para quem tinha salários de R$ 2.919,73 até 5.839,45 – atual teto do INSS. Veja neste artigo as alíquotas da nova proposta.


Deixar para fazer a declaração do imposto de renda na reta final do prazo ainda é um hábito frequente entre muitos brasileiros, mas é um risco que não vale a pena correr.

Além da maior chance de erro e de cair na malha fina, vale lembrar que quanto mais cedo a declaração for enviada, maior a chance de receber a restituição logo nos primeiros lotes. Veja aqui alguns dos principais motivos para não deixar a declaração do IR para última hora.

 

Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de vários bancos.

 

Até a próxima edição!

Servidores de cargos comissionados terão novas regras a partir de maio NEWS | União prevê dificuldade para pagar Servidores em 2020
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de