NEWS | Descubra o percentual de reajuste do benefício INSS em 2019

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você! 


A inflação oficial de 2018 fechou em 3,75%, conforme divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice, que é referência para outros cálculos, também confirmou o reajuste dos benefícios de quem ganha acima de um salário mínimo. 

Assim, aposentados e pensionistas INSS que ganham acima do mínimo, terão reajuste de 3,43% em 2019. Apesar de menor, o reajuste é maior do que o do ano anterior. Com isso, o teto da Previdência Social deverá subir para R$ 5.839,45. Em 2018, esse valor era de R$ 5.645,80.

Em relação à reforma da Previdência, foi divulgado que a equipe econômica do Governo Bolasterona estuda propor que a transição para a idade mínima de aposentadoria ocorra em 15 anos. A ideia seria uma solução intermediária entre as que estão à disposição do governo. 

O tempo de transição é o que define quando a idade mínima estipulada será de fato aplicada. Na transição em 20 anos de Temer, só seria necessário ter 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) exigidos pela proposta em 2038. 

Ainda nesta semana, foi noticiado que a medida provisória que seria publicada dia 14/01 com o detalhamento do programa de revisões ainda não tem data certa para sair. “Será editada em breve”, informou ao Portal O Dia a Secretaria de Previdência Social. 

Deste modo, os beneficiários de pensões por morte, auxílios-reclusão e aposentadorias rurais que serão alvo do próximo pente-fino do INSS não sabem ainda as regras da revisão que será feita.

Portanto, é preciso se precaver para o caso de ser chamado organizando documentos que comprovem a situação do beneficiário da pensão.

Por fim, a tabela de pagamento de benefícios INSS 2019 já foi liberada. Para facilitar a vida dos beneficiários que tem direito, a bxblue lançou o calendário em uma agenda online, que pode ser salva direto no seu computador ou celular.

Então, aproveite e programe-se para não perder nenhuma data de pagamento!

Reajuste para quem ganha acima de um salário mínimo será de 3,43% (bxblue)

Governo Bolsonaro avalia reforma da Previdência com 15 anos de transição (Gazeta Online)

Como se preparar para o pente fino do INSS (O Dia)

Pagamento de Benefícios INSS 2019: salve na sua agenda (bxblue)

Até a próxima edição!

Como usar o Crédito Consignado para pagar o IPVA e IPTU Os 10 melhores Cartões de Crédito Consignado. Peça já o seu!
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de