NEWS | Descubra se o seu benefício INSS será cancelado pela MP do Bolsonaro

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você! 


O Presidente Jair Bolsonaro assinou na última sexta-feira (18) em uma cerimônia no Palácio do Planalto a medida provisória (MP) que estabelece medidas para combater fraudes em benefícios pagos pela Previdência Social.

Por se tratar de medida provisória, o ato de Bolsonaro terá força de lei assim que for publicado no “Diário Oficial da União”. Veja aqui os benefícios que passarão pelo pente-fino.


Já na segunda-feira (21), o assunto do dia foi a aposentadoria dos militares. Apesar da proposta de reforma da Previdência estar em fase final de elaboração pela equipe econômica, o custo das aposentadorias e pensões dos militares é ainda uma caixa-preta dentro do governo.

Esta conta é importante para planejar a evolução da dívida pública brasileira, dado que entre 2017 e 2018 o déficit na previdência dos militares foi o que mais cresceu na comparação com o rombo no regime dos servidores públicos da União e do INSS.

Apesar de pressão do TCU, previdência dos militares ainda é caixa-preta (InfoMoney)


Por fim, se você estiver aguardando que a reforma da Previdência abaixe o valor do câmbio ou dos preços dos bens de consumo, não conte com oscilações mais acentuadas das cotações do dólar nos próximos dias.

Por que a reforma da Previdência influência tanto o dólar e a bolsa (Estadão)

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | Descubra se o seu benefício INSS será cancelado pela MP do Bolsonaro

Posts recomendados