NEWS | Segurados correm risco de devolver dinheiro no pente-fino INSS

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Segurado do INSS corre risco de devolver dinheiro se cair no pente-fino. Agora quem for pego na nova fase da operação pente-fino do INSS corre o risco não só de ficar sem o benefício mensal, mas também de ressarcir os cofres públicos. A varredura deve começar até o fim do ano. Saiba mais.


Aposentados que tiveram o benefício cortado pelo INSS denunciam falhas no sistema da previdência social no Rio. Diferentes casos mostram que, mesmo com a prova de vida atualizada, aposentados e deficientes têm auxílios e aposentadoria cortados porque não são reconhecidos como vivos no sistema do INSS. Entenda.


Os aposentados idosos têm direito a benefícios, isenções e prioridades, garantidos pelo Estatuto do Idoso e por legislações próprias, mas é preciso seguir alguns requisitos para ter acesso a esses benefícios. Veja aqui os sete direitos garantidos a partir dos 60 anos de idade.

Até a próxima edição!

NEWS | Câmara passa a analisar hoje parecer favorável à redução salarial 5 dicas para evitar dívidas e a inadimplência entre idosos
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de