NEWS | União prevê dificuldade para pagar Servidores em 2020

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Sem a aprovação da reforma da Previdência no primeiro semestre deste ano, a União terá dificuldades para pagar salários de servidores já a partir do próximo ano, diz estudo divulgado na última sexta-feira (15) pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia.

No ritmo atual, as projeções da SPE indicam que a dívida bruta chegará a 102,3% do PIB em 2023, após fechar 2018 em 77,1%. Entenda.


Ainda sobre a reforma Previdenciária, que traz regras mais duras para servidores, uma corrida de funcionários públicos foi iniciada em busca de migração para o sistema de capitalização já existente na União, a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público).

A adesão a esse sistema seria uma forma de fugir do aumento das alíquotas previdenciárias que estão na proposta de reforma da Previdência do atual governo. Saiba mais


Por fim, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Banco Central (BC), mostra que 6 em cada 10 brasileiros (59%) admitem que não estão se preparando para a hora de se aposentar.

De acordo com o levantamento, apenas 41% têm se preocupado com essa fase da vida. Veja nesta pesquisa os principais motivos citados pelos entrevistados.

Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de vários bancos.

 

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | União prevê dificuldade para pagar Servidores em 2020

Posts recomendados