NEWS | Governo pode gerar cancelamento de benefícios no INSS em 2019

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você! 


O governo pode gerar cancelamento entre 2 milhões de benefícios no INSS em 2019. O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que o pente-fino no INSS preparado pelo novo governo deve atingir mais de 2 milhões de benefícios pagos pelo INSS com indícios de ilicitude.

Entenda nesta matéria a medida provisória que revê regras previdenciárias que deve ser assinada até segunda-feira (14).


Na semana passada, foi decidido que a morte de quem contratou crédito consignado não extingue a dívida, segundo os ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Compreenda o que acontece com o empréstimo consignado quando o titular falece e o que fazer em relação à dívida.


Outra decisão que impacta o INSS foi tomada pela 6ª Vara Previdenciária Federal de São Paulo. Foi decidido provisoriamente que benefícios por incapacidade sejam contados como carência para as aposentadorias do INSS.

A carência é o período obrigatório de 180 contribuições mensais, ou 15 anos, efetivamente pagas para o órgão previdenciário. Para ser aproveitado na carência, o período de afastamento por doença precisa estar intercalado com contribuições. Saiba mais aqui.

Até a próxima edição!

Aposentados com mais de 60 anos podem agendar a Prova de Vida INSS 2019 NEWS | Governo corta 21 mil cargos para economizar R$ 209 milhões/ano
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de