NEWS | Pente-fino do INSS bloqueia indevidamente contas de aposentados

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


O INSS decidiu rever os pagamentos de aposentadorias por invalidez e auxílio-doença distribuídos em 2019. A medida, segundo o órgão, objetiva identificar irregularidades nos benefícios concedidos em todo o país.

A força-tarefa, no entanto, atingiu também beneficiários que garantem estar em dia e regularizados junto à Previdência Social. Entenda


Uma alteração aprovada no primeiro turno da reforma da Previdência na Câmara pode dificultar o acesso do cidadão para entrar com ações contra o INSS.

Caso o texto seja aprovado no segundo turno como está, abre-se caminho para retirar a possibilidade de processos contra o INSS serem analisados pela Justiça Estadual – que é mais pulverizada e próxima das cidades do interior –, restringindo a competência à Justiça Federal. Veja.


O extrato de empréstimo consignado é uma importante ferramenta disponível para Aposentados e Pensionistas INSS. Aprenda em nosso tutorial no YouTube como emitir o seu extrato de empréstimo consignado pelo novo Portal de Serviços/Meu INSS.

 

Precisa de um alívio financeiro? Com a bxblue você compara bancos e contrata consignado sem sair de casa. Simule agora e escolha melhor oferta de consignado para você.

 

Quer conhecer mais a bxblue? Saiba quem somos e como podemos te ajudar.

 

Até a próxima edição!

Entenda todas as informações da sua fatura do Cartão Caixa Simples NEWS | Quebrar a estabilidade dos Servidores e aumentar a produtividade?
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de