NEWS | Veja como vai funcionar a meritocracia dos Servidores

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


O governo Jair Bolsonaro pretende encerrar o período de reajuste linear para os servidores públicos e instituir o que o ministro Paulo Guedes chamou, em reunião com sua equipe no Ministério da Economia, de meritocracia.

Entenda mais neste artigo do G1. 


Entidades que representam a elite do funcionalismo, como auditores fiscais, peritos e policiais federais e funcionários do Banco Central, da Controladoria-Geral da União e Advocacia-Geral da União preparam uma ofensiva contra a proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma da Previdência.

Já circulam minutas de pelo menos doze emendas à PEC, a serem encampadas por deputados identificados com estas corporações no momento em que o texto for à Comissão Especial, em maio. Veja os principais alvos dos sindicalistas em relação à reforma. 


A partir de 1º de maio deste ano, data em que se celebra o Dia do Trabalhador, agentes públicos federais da administração direta e indireta não precisarão mais seguir a forma de tratamento empregada por lei até então. Um decreto publicado no último dia 12, no Diário Oficial da União, extingue, tanto na comunicação oral, quanto na escrita, tratamentos já em desuso.

Veja aqui quais pronomes de tratamento não serão mais necessários no funcionalismo público.

 

Precisa de um alívio financeiro? Com a bxblue você compara bancos e contrata consignado sem sair de casa.
Simule agora e escolha melhor oferta de consignado para você.

 

Até a próxima edição!

O que é o BB Renovação Consignação? NEWS | Deputados criam CPI para intervir nas universidades públicas
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de