NEWS | União estuda vetar reajustes salariais aos Servidores em 2020

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


União deve vetar o reajustes salariais aos servidores públicos em 2020, afirma o secretário de gestão e desempenho pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart. A recomendação técnica, segundo ele, é que “não haja reajustes no ano que vem por falta de recursos”. Veja.


Os termos da reforma administrativa estão ganhando corpo e deixando os concurseiros em alerta. Os bons tempos de salários robustos, muito acima da iniciativa privada, e da quase impossibilidade de demissão estão terminando. A proposta que está sendo elaborada pelos técnicos do governo do presidente, Jair Bolsonaro, vai promover as mudanças mais radicais dos últimos 30 anos. O modelo norte-americano é a principal influência. Entenda.


O trabalhador que iniciou a carreira no setor privado e, ao longo de sua vida profissional, ingressou no serviço público ou passou temporariamente pelo funcionalismo em um cargo de livre provimento, por exemplo, deve ficar atento ao identificar o saldo nas contas dos fundos PIS/Pasep para o período de saque das contas antigas que começa nesta semana. Saiba mais.

 

Até a próxima edição!

NEWS | 13º salário do INSS terá antecipação em agosto Prova de vida do INSS será por biometria e a distância em 2020
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de