NEWS | Justiça reconhece reaposentação e concede aposentadoria maior

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você! 


Duas sentenças judiciais recentes reconheceram o direito de Aposentados do INSS, que continuaram a trabalhar com carteira assinada, de aproveitar as contribuições previdenciárias feitas após a concessão do benefício inicial para ter aposentadoria até 74% maior. O procedimento é conhecido como transformação de aposentadoria ou reaposentação.

Com a vitória na justiça, uma aposentada de 69 anos de idade, terá seu benefício por tempo de contribuição (R$ 3.155,98) transformado em aposentadoria por idade. A renda passará a R$ 4.974,35, alta de 57,62%. Entenda


Quanto ao pente-fino do INSS, a partir de agora o órgão poderá cortar benefícios que considere irregulares mais rapidamente, ainda que o segurado não tenha apresentado sua defesa.

Esse é um dos pontos da Medida Provisória 871/2019, que foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de combater fraudes na Previdência Social e endurecer as regras para a concessão dos benefícios. Leia neste artigo o novo prazo para apresentar defesa. 


A Receita Federal, no dia 20, vai divulgar o calendário do IRPF 2019. Você sabia que contribuintes com mais de 60 anos têm isenção maior na faixa de pagamento do Imposto de Renda, IPTU e de coleta de lixo?

O portal de notícias O Dia fez uma lista com algumas isenções para os aposentado do INSS. Saiba mais


O Presidente Jair Bolsonaro vai anunciar na próxima quarta-feira (20) o projeto de reforma da Previdência que vai mandar para o Congresso.

Na última quinta-feira (14), ele se reuniu com ministros no Palácio da Alvorada e bateu o martelo sobre as idades mínimas para a aposentadoria: mulheres, 62 anos, e homens, 65 anos

Até a próxima edição!

NEWS | STF estuda cortar salários de Servidores Públicos Estaduais NEWS | A guerra pela reforma da Previdência está para começar
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de