NEWS | Governo altera as regras da contribuição sindical dos Servidores

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


A reforma da previdência ainda está rendendo muitas polêmicas entre os parlamentares e sociedade em geral. Um dos pontos é justamente a aprovação. 

Segundo cálculos da consultoria Eurasia, a probabilidade de fracasso da aprovação do projeto ainda gira em torno de 30%. Esse número tem se mantido nas últimas semanas, no entanto, o que mudou na visão da consultoria, é a perspectiva para o timing da tramitação. Entenda.


Diante das críticas pela falta de empenho pessoal de Jair Bolsonaro no debate sobre a reforma da Previdência na internet, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente, iniciou uma mobilização na rede. O objetivo foi solicitar apoio em torno do pai para aprovar a nova aposentadoria. 

Peças publicitárias divulgadas pelo parlamentar no Twitter, na semana passada, adotaram a estratégia do “Nós contra eles” da campanha eleitoral. A justificativa é de que determinados partidos estão unidos na defesa das altas aposentadorias concedidas a “políticos” e juízes. Entenda a discussão


Por fim, o governo alterou as regras de recolhimento das contribuições sindicais dos servidores públicos federais, por meio do Decreto 9.735, publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 22. Com a mudança, ficou estabelecido que entre abril e maio deste ano vai começar o pagamento apenas por meio de boleto bancário ou equivalente eletrônico. Saiba mais.

 

Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de vários bancos.

 

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | Governo altera as regras da contribuição sindical dos Servidores

Posts recomendados