NEWS | Sem reforma da Previdência, em 2024 não existirá dinheiro para os salários

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a importância da aprovação da reforma da Previdência. O presidente disse que os ministérios estão bem equipados e com ministros capazes e técnicos. Entretanto, o que trava os avanços é a falta de verba. Além disso, destacou que, sem reforma, pode faltar dinheiro para custear salários de Servidores na ativa. Saiba mais


Em busca de alívio no orçamento, estados endividados pleiteiam a possibilidade de reduzir os salários dos servidores, medida que conta com o apoio da Advocacia-Geral da União. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 2000, tem um dispositivo que permite esse tipo de ajuste, mas ele foi suspenso liminarmente pelo Supremo Tribunal Federal.

O mérito da questão será discutido em junho, quando o STF decide se mantém ou derruba vetos à LRF. Entenda.


Muitos Servidores Públicos Federais ainda não sabem como funciona a portabilidade de crédito, ou seja, a possibilidade de transferir a dívida de um banco para um outro, que cobra juros mais baixos.Veja como funciona a portabilidade do empréstimo.

 

Na bxblue você compara bancos e contrata consignado sem sair de casa. Simule agora e escolha melhor oferta de consignado para você.

 

Quer conhecer mais a bxblue? Saiba quem somos e como podemos te ajudar.

 

Até a próxima edição!

Simulador de Empréstimo Consignado ajuda a comparar ofertas online NEWS | Governo pode ficar sem dinheiro se a Reforma não sair
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de