NEWS | Servidores Públicos Federais brigam por aumento salarial de 33%

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Funcionários do serviço público federal almejam um aumento salarial de 33% neste ano. Os valores, defendidos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), são baseados em perdas salariais acumuladas nos últimos nove anos.

Ao todo, 1,3 milhão de servidores podem ser beneficiados já em janeiro de 2020, caso a alta seja aprovada. Entenda


A nova aposentadoria de Servidores Públicos tem apenas uma regra de transição. Com a mudança proposta pela PEC 287, os Servidores se aposentarão após alcançarem uma pontuação de idade mínima mais tempo de contribuição.

Outra novidade é que será necessário ter 20 anos de serviço público e 5 anos de tempo no mesmo cargo. Entenda mais sobre as regras mudanças na aposentadoria do Servidor Público


Ainda sobre a reforma, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que se o governo não enviar a proposta de reforma da Previdência dos militares, a tramitação da PEC que muda as regras da aposentadoria para os trabalhadores civis vai atrasar.

Segundo Maia, a votação do texto da PEC no plenário deve acontecer em junho. Entenda


Por fim, a Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (25) o download do programa gerador do Imposto de Renda 2019, referente ao ano-base 2018.

A temporada de entrega das declarações começa depois do carnaval, em 7 de março, e vai até 30 de abril. Neste artigo é possível fazer o download do programa.

Até a próxima edição!

NEWS | Carnaval alonga tabela de pagamentos do INSS NEWS | STF julga ação que pode reduzir salários dos Servidores Estaduais
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de