NEWS | STF estuda cortar salários de Servidores Públicos Estaduais

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Chega a STF no próximo dia 27 a ação que poderá liberar governadores para reduzir a jornada de trabalho dos servidores públicos, com redução dos salários. Está na pauta do plenário a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que questiona o artigo 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), permitindo redução da carga horária de trabalho nos casos em que a despesa com pessoal ultrapassar os limites impostos pela LRF.

No Executivo, a folha não pode ser maior que 49% da receita corrente líquida. Entenda mais neste artigo.


Em relação à greve dos servidores municipais de São Paulo, o movimento cresce. Contra o confisco de salários, mais de 50 mil servidores públicos municipais decidiram manter a greve, que completa cinco dias na sexta-feira, 8. A decisão foi tomada na assembleia da categoria, realizada na quinta-feira (7), em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo. 

Trabalhadores reivindicam, principalmente, a revogação da Lei de reforma da Previdência, que aumentou a contribuição previdenciária – considerada pelos servidores “um confisco salarial”. Entenda.


O Governador João Dória participou nesta segunda-feira (11) da primeira entrega de certificados de “Policial Nota 10” para 20 policiais militares, civis e técnico-científicos. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos policiais.

A cerimônia também contou com uma homenagem aos 161 policiais paulistas que auxiliaram nas buscas e identificação de vítimas da tragédia de Brumadinho. Saiba mais.

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | STF estuda cortar salários de Servidores Públicos Estaduais

Posts recomendados