NEWS | Carnaval alonga tabela de pagamentos do INSS

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você! 


O Carnaval é fundamental para o Brasil, há, no entanto, detalhes sobre a festa que alteram a vida de muita gente. Para pessoas com deficiência e idosos que recebem benefícios do INSS, será necessária paciência em março.

Com o feriado prolongado de Carnaval e dois finais de semana, as datas de crédito dos benefícios, principalmente para crédito no 2º e no 4º dias úteis do mês, foram alongadas.

Veja aqui quando o pagamento dos benefícios será liberado em março.


Em paralelo à tramitação da reforma da Previdência encaminhada ao Congresso, o governo federal pretende fazer um cerco aos grandes devedores do INSS.

Dentro de 30 dias, a equipe econômica promete levar um projeto de lei ao Congresso com o objetivo de combater a sonegação das contribuições previdenciárias e cobrar os grandes devedores. Saiba mais


O INSS está proibido de fazer desconto no pagamento dos segurados que recebem até um salário mínimo. A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região vale para brasileiros que dependem de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria.

É importante destacar que a decisão do Tribunal do Sul se estende a débitos que a Justiça manda quitar, e não aos empréstimos consignados que são descontados no contracheque. Entenda.

Por fim, sobre a reforma da Previdência, o que muda para quem já recebe aposentadoria ou pensão pelo INSS? 

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | Carnaval alonga tabela de pagamentos do INSS

Posts recomendados