NEWS|Previdência SIAPE: “não é uma reforma, é uma retirada de direitos”

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Fortemente atingidos pela proposta de reforma previdenciária enviada  ao Congresso, os Servidores Públicos preparam um lobby poderoso para defender a manutenção daquilo que o próprio ministro da Fazenda classificou de “privilégios”.

Além de fazer pressão diretamente nos parlamentares que vão votar o projeto, as categorias também elaboram um plano de ação com ramificações nas bases eleitorais dos deputados. Saiba mais.


Ainda sobre a reforma da Previdência dos Servidores, a Folha de S. Paulo ouviu a opinião de especialistas  sobre a rigidez das mudanças propostas pela PEC.

O advogado Leandro Madureira, do Mauro & Menezes Advogados, lembra que, embora tenha estabilidade, o servidor não tem FGTS.

José Ronaldo da Silva, presidente da Condsef, diz que a PEC “não é uma reforma, é uma retirada de direitos”. Entenda


Ainda há tempo para começar um plano de previdência privada e aproveitar a aposentadoria? A questão ganhou mais relevância recentemente com a reforma da Previdência.

O UOL conversou com especialistas para saber até quando compensa fazer esse tipo de investimento. Veja mais.


Em relação ao Imposto de Renda 2019, existem dúvidas a respeito da declaração dos empréstimos tomados ou cedidos durante o ano anterior.

Todos os valores precisam ser declarados ou são isentos? Existe alguma modalidade de empréstimo pessoal que não precisa ser declarada? Saiba quem precisa e como declarar o seu empréstimo consignado no IR 2019.

Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de vários bancos.

 

Até a próxima edição!

Restituição do IR 2019: saiba como antecipar e as taxas cobradas NEWS | Funcionários já aposentados não terão FGTS na demissão
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de