NEWS|Previdência SIAPE: “não é uma reforma, é uma retirada de direitos”
Olá Servidor,
Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!
Fortemente atingidos pela proposta de reforma previdenciária enviada ao Congresso, os Servidores Públicos preparam um lobby poderoso para defender a manutenção daquilo que o próprio ministro da Fazenda classificou de “privilégios”.
Além de fazer pressão diretamente nos parlamentares que vão votar o projeto, as categorias também elaboram um plano de ação com ramificações nas bases eleitorais dos deputados. Saiba mais.
Ainda sobre a reforma da Previdência dos Servidores, a Folha de S. Paulo ouviu a opinião de especialistas sobre a rigidez das mudanças propostas pela PEC.
O advogado Leandro Madureira, do Mauro & Menezes Advogados, lembra que, embora tenha estabilidade, o servidor não tem FGTS.
José Ronaldo da Silva, presidente da Condsef, diz que a PEC “não é uma reforma, é uma retirada de direitos”. Entenda.
Ainda há tempo para começar um plano de previdência privada e aproveitar a aposentadoria? A questão ganhou mais relevância recentemente com a reforma da Previdência.
O UOL conversou com especialistas para saber até quando compensa fazer esse tipo de investimento. Veja mais.
Em relação ao Imposto de Renda 2019, existem dúvidas a respeito da declaração dos empréstimos tomados ou cedidos durante o ano anterior.
Todos os valores precisam ser declarados ou são isentos? Existe alguma modalidade de empréstimo pessoal que não precisa ser declarada? Saiba quem precisa e como declarar o seu empréstimo consignado no IR 2019.
Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de vários bancos.
Até a próxima edição!