Novidades da bxblue 2021: Saiba tudo o que já aconteceu no ano!

Publicado em: 19/02/2021

O ano ainda está no início, mas já entrou para a história da bxblue. Isso porque conquistamos marcos que irão acelerar nosso propósito: ajudar milhões de brasileiros a contratar empréstimo consignado online, de forma mais rápida, segura e barata. Saiba tudo sobre as novidades da bxblue 2021 e o que elas significam para nossos usuários.

Além de uma nova rodada de investimentos, a bx foi selecionada para um renomado programa de aceleração no país e citada internacionalmente, pela inovação e impactos gerados no setor financeiro brasileiro.

Série A: Uma das grandes novidades da bxblue em 2021

Logo em janeiro anunciamos o aporte Series A de R$ 38 milhões. O aporte foi liderado pela Igah Ventures (fusão da e.Bricks Ventures com a Joá Investimentos), e a rodada marca nossa expansão no mercado de consignado público brasileiro.

O investimento reflete o crescimento acelerado registrado nos últimos tempos: só em 2020 crescemos oito vezes em relação ao ano anterior.

Na prática, a rodada significa que os investidores acreditam na missão da bxblue de tornar o mercado de empréstimo consignado mais justo e transparente, combinando tecnologia e inovação para oferecer aos brasileiros as melhores taxas do mercado.

Trata-se da maior rodada de investimentos que recebemos até hoje. Com ela, vamos ampliar os serviços do empréstimo consignado oferecidos por meio de nossa plataforma digital.

Assim, vamos ajudar mais pessoas a contratar empréstimo consignado online de forma mais rápida, segura e barata. Além dos serviços atuais de empréstimo consignado novo (margem livre) e do cartão de crédito consignado, vamos oferecer a simulação e contratação de portabilidade e refinanciamento.

Adicionalmente, vamos acelerar a inclusão de instituições financeiras parceiras na plataforma, aumentando o cardápio de bancos parceiros para que nossos clientes tenham ainda mais ofertas disponíveis. E, ainda, os novos parceiros também serão cruciais para que possamos atender outros convênios além dos atuais INSS e Siape.

Leia também: bxblue ampliará serviços do empréstimo consignado na plataforma digital

Outra novidade é que conseguiremos desenvolver novas ferramentas no produto e melhorar a experiência de cada usuário em toda jornada – da simulação à contratação, para que tudo ocorra da forma mais fácil possível, sem burocracia.

Ao utilizar a bxblue, nossos usuários logo vão poder manter, gerenciar e realizar todos os serviços do empréstimo consignado em um único lugar. A dificuldade de controlar os contratos, número de parcelas restantes e a margem consignável será resolvida por novos recursos.

E isso é só o começo.

Programa de aceleração da Endeavor

Já na primeira quinzena de fevereiro recebemos a notícia de que fomos selecionados pela Endeavor Brasil para o Programa Scale-Up Endeavor Nacional – 1º semestre, programa de aceleração das empresas que mais crescem no país. Essa é mais uma das novidades da bxblue em 2021 que nos orgulha muito!

Antes, uma breve explicação. Uma scale-up é uma empresa madura, com um modelo de negócios escalável e que tem o desafio de preparar as bases da escala a partir de três engrenagens: pessoas, estratégia e capital.

A bx foi selecionada pela Endeavor Brasil com outros 62 empresas, das quais seis são fintechs. É a única do Distrito Federal a integrar o rol de empresas nesta edição do programa.

“São scale-ups que não só estão crescendo aceleradamente, como também gerando impacto no ecossistema local e em todo o país”, ressaltou a Endeavor no anúncio.

Com o programa, a Endeavor trabalhará junto conosco para potencializar o nosso crescimento e impacto no mercado de consignado nacional, que pode alcançar mais de 40 milhões de brasileiros.

LIFT Learning do BC

Além disso, participamos da 1ª edição do LIFT Learning, laboratório de inovação que reúne fintechs e universitários com o objetivo de criar soluções tecnológicas para o setor financeiro. A edição foi encerrada em janeiro.

O programa foi lançado pelo Banco Central em conjunto com a Federação Nacional dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

Em fase avançada de testes está um sistema de reconhecimento facial (desenvolvido com machine learning) para aumentar a segurança jurídica em contratações de empréstimo online.

A solução que os clientes bxblue já utilizam e está em conformidade com as novas regras do Open Banking, deve ajudar em breve outros usuários.

Melhores fintechs do Brasil

Para encerrar esse primeiro bimestre, aparecemos na lista da revista britânica Daily Finance entre as melhores fintechs do Brasil em 2021.

As empresas foram selecionadas, segundo a publicação, pelo “desempenho excepcional” em uma dessas categorias: inovação, crescimento, gestão e impacto social.

Temos orgulho em dizer que somos a startup pioneira em empréstimos consignados online no Brasil. Em três anos de atuação, já intermediamos mais de R$ 500 milhões em empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e servidores públicos.

Leia também: A bxblue é confiável e segura?

Os desafios pela frente são muitos, mas somos guiados pela certeza de que é possível transformar o mercado de empréstimo consignado, garantindo os nossos clientes eficiência, poder de escolha e atendimento excepcional para contratarem o melhor empréstimo disponível no mercado.


Quer receber as últimas notícias, em primeira mão direto no seu Whatsapp? Se inscreva gratuitamente:

Receba novidades por notificação
Receba novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado na nossa lista! 😍
Erro ao enviar, tente novamente.