Quem pode contratar Empréstimo Consignado no Banco do Brasil?

bxblue-contratar-emprestimo-consignado-online-banco-d-brasil-aposentados-pensionistas-inss-servidores-publicos

Na hora de contratar empréstimo consignado é normal que os interessados busquem pelas instituições financeiras com condições mais atrativas. 

Aberto a todas as categorias eletivas, o Banco do Brasil trabalha com diversas linhas de crédito. Ainda, oferece uma das mais baixas taxas de juros do mercado — para correntistas e não correntistas.

Liberado de forma simples, o dinheiro emprestado pelo Banco do Brasil tem como base a margem consignável de cada cliente. Ou seja, o interessado pode comprometer até 35% de sua renda com empréstimo e cartão de crédito consignado.

Quer saber como contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil? Saiba agora como essa modalidade de crédito é funciona e quais suas vantagens.

Quais grupos podem contratar Empréstimo Consignado no BB?

O empréstimo consignado é conhecido, além de suas taxas de juros mais baixas, pelo seu método de pagamento.

Todo crédito consignado é quitado por meio de descontos automáticos no pagamento dos clientes

Ou seja, ao contratar empréstimo consignado, o cliente já sabe que terá desconto em seu salário ou benefício. Tal desconto, é feito pela empresa ou órgão pagador dos recebimentos mensais, que repassa os valores para o banco em que o crédito foi contratado.

Para tanto, o crédito consignado está disponível apenas para quem tem renda fixa e comprovada. Sendo assim, o Banco do Brasil atende beneficiários do INSS, como Aposentados e Pensionistas.

Além disso, atende também os Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais, sejam esses ativos ou inativos. O BB também consigna crédito para os trabalhadores com carteira assinada, ou seja,  funcionários de empresas privadas.

Saiba em detalhes os convênios atendidos e suas regras específicas.

Aposentados e Pensionistas INSS

Os beneficiários do INSS podem contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil e ainda usar o dinheiro com qualquer finalidade.

O valor emprestado vai depender, principalmente, da margem consignável disponível. Outro fator importante é que nem todos os tipos de benefícios são consignáveis. 

Atualmente os Aposentados e Pensionistas INSS podem pagar, no máximo, 2,08% de taxa de juros ao mês nos empréstimos. Mas, muitas vezes, o Banco do Brasil oferece taxas de juros ainda menores.

Quem já é cliente do Banco do Brasil costuma ter um limite de crédito pré-aprovado. Mas, caso contrário, o processo de solicitação de empréstimo consignado também é simples. O dinheiro costuma entrar na conta em até três dias úteis.

Por lei, os beneficiários INSS têm até 72 meses para quitar o empréstimo. No Banco do Brasil, além de contratos novos, também são aceitos refinanciamentos e portabilidade de crédito.

Vale destacar, ainda, que o BB é um dos poucos bancos que aceitam Aposentados da Espécie 32, ou seja, os interessados que estão aposentados por invalidez.

Servidores Públicos (Ativos, Inativos e Aposentados)

O Banco do Brasil atende Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais. Esses recebem uma série de benefícios exclusivos, como prazos mais longos para a quitação do empréstimo, assim como taxas de juros menores.

E os benefícios estão disponíveis para Servidores Públicos Ativos, Inativos, Aposentados ou Pensionistas. Ou seja, são diversos os interessados que podem contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil.

O pagamento do crédito também é feito por meio de descontos automáticos no pagamento ou benefício do Servidor. Atualmente as taxas de juros nominal para essa categoria estão em 2,05% ao mês.

Servidor Público Federal (SIAPE)

Os Servidores Públicos Federais (SIAPE) são amplamente atendidos pelo Banco do Brasil. Têm direito de contratar empréstimo consignado quem ocupa cargos públicos em geral, Policiais Militares, Bombeiros, Aposentados e Pensionistas.

Servidor Público Estadual

Os Servidores Públicos Estaduais também podem contar com o Banco do Brasil na hora de contratar empréstimo consignado. São atendidos os Servidores Ativos, Aposentados, Cedidos e Redistribuídos.

Além disso, também tem direito o Servidor de Reforma CBM/PM, Reserva CBM/PM e Cedido SUS lei 8270. Mas, antes de solicitar um empréstimo,  vale a pena conferir todas as regras do convênio firmado.

Servidor Público Municipal

O Banco do Brasil é um dos bancos que têm maior abrangência quando se fala em empréstimo consignado para Servidor Público Municipal. Em algumas cidades, inclusive, o BB é o único autorizado a oferecer tal crédito.

Para contratar o consignado do Banco do Brasil o interessado precisa estar conveniado ao banco. Esse convênio é firmado entre a instituição empregadora (que é também fonte pagadora) e o banco. Além disso, é necessário ter crédito disponível junto ao banco.

Trabalhadores de empresas privadas

O BB Consignado também é uma opção para quem trabalha com carteira assinada, ou seja, é funcionário de uma empresa privada. A taxa de juros máxima hoje em dia está em 2,50% ao mês e os prazos para pagamento podem variar entre 12 e 60 meses.

Contudo, para ter certeza sobre o convênio, vale a pena conversar com o Departamento de Recursos Humanos e conferir as condições e vantagens.

Estando, portanto, em uma destas categorias é possível contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil.

O que é necessário para contratar empréstimo com desconto em folha?

O mais importante para se contratar um empréstimo consignado, ou seja, um empréstimo com desconto em folha, é o convênio. Ou seja, o interessado precisa receber seu salário ou benefício por meio de uma fonte pagadora que seja conveniada ao Banco do Brasil.

Em seguida, o interessado precisa estar com margem consignável disponível. Cada pessoa pode comprometer até 35% de sua renda líquida com consignação de crédito. Desse valor, 30% é para empréstimos e 5% para cartão de crédito.

Sendo assim, mesmo que contratando mais de um empréstimo ao mesmo tempo, todo cliente deve respeitar essa margem. Para quem quer emprestar dinheiro no Banco do Brasil ainda é necessário ter limite de crédito disponível junto ao banco.

Caso esteja de acordo com todas essas condições citadas, basta que o interessado faça uma simulação de crédito online e apresente RG, CPF, um comprovante de residência atualizada e comprovante de pagamento recente.

Como comprovante de pagamento são aceitos holerites, contracheques ou extratos do INSS. Quem vai solicitar um empréstimo consignado SIAPE, ou seja, é Servidor Público Federal, também precisa emitir uma Autorização de Consignatária em nome do Banco do Brasil.

Saiba como garantir as melhores condições para o seu empréstimo consignado no Banco do Brasil. Faça uma simulação online agora mesmo, sem sair de onde você está!

Como contratar Empréstimo Consignado no Banco do Brasil?

Todo o processo de contratação do empréstimo consignado do Banco do Brasil já pode ser feito online. Recentemente o banco lançou sua primeira API (Interface de Programação de Aplicativos) de crédito do Brasil, com a bxblue!

Na prática, isso quer dizer que a bxblue é a primeira fintech brasileira a oferecer crédito consignado do Banco do Brasil para Aposentados, Pensionistas e Funcionários públicos com contratação 100% digital.

Outra exclusividade é a possibilidade de contratação de empréstimo em menos de três minutos. Com isso, a liberação do dinheiro na conta também é realizada em instantes.

Faça agora mesmo a sua simulação de empréstimo consignado online no Banco do Brasil e garanta o dinheiro que você precisa, dentro das condições que cabem no seu bolso.

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Quem pode contratar Empréstimo Consignado no Banco do Brasil?

Posts recomendados