NEWS | Reajuste das aposentadorias pode sair da Constituição

Olá Beneficiário,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você! 


A reforma da Previdência encaminhada pelo governo ao Congresso retira da Constituição a obrigatoriedade de reajuste das aposentadorias pela inflação. A proposta diz que um projeto de lei complementar vai determinar como será feito o cálculo de reajuste dos benefícios, mas não garante que a reposição traga ganho real ao aposentado, o que abre margem para que o governo reponha menos do que a inflação.

Atualmente, a reposição é feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Saiba mais.


Em relação ao benefício concedido pelo INSS, os preços dos remédios subiram mais que o reajuste dos aposentados que recebem acima do salário mínimo: 4,33% ante 3,43% do reajuste beneficiário. E quase empatou com o aumento do salário mínimo, que ficou em 4,6%.

Ao contrário dos anos anteriores o reajuste em 2019 vai atingir todos os tipos de remédios. E isso penaliza, em particular, os aposentados que dependem dos medicamentos de uso contínuo. Entenda.


Na dúvida se você precisa declarar o consignado no imposto de renda? O prazo para declaração é até dia 30 de abril. Saiba como fazer a declaração do consignado no IR 2019.

 

Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de vários bancos.

 

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | Reajuste das aposentadorias pode sair da Constituição

Posts recomendados