Bancos anunciam redução da taxa de juros do Empréstimo Consignado INSS

bxblue-bancos-anunciam-reducao-taxa-de-juros-emprestimo-consignadi-INSS-aposentados-e-pensionistas

O somatório das taxas cobradas em um empréstimo leva em consideração diversos fatores. Além da taxa de juros, garantias de pagamento, perfis de riscos dos clientes, prazos de operações, modalidade de crédito, entre outros. E uma coisa é certa: a redução na taxa de juros pode significar uma grande economia no bolso.

Confira as últimas notícias sobre a redução da taxa de juros do Empréstimo Consignado INSS.

O empréstimo consignado já é considerado por boa parte dos consumidores como uma das melhores opções para quem precisa de dinheiro.

Além disso, se comparado a outras modalidades de crédito, o empréstimo consignado é o que apresenta as menores taxas de juros do mercado, por ser descontado direto da folha de pagamento ou benefício INSS

Como o pagamento é garantido, os bancos conseguem oferecer taxas de juros mais competitivas dentro do limite de 2,08% ao mês para Aposentados e Pensionistas INSS e 2,05% para Servidores Públicos.

Como a taxa básica de juros caiu de 7% para 6,75% ao ano, alguns bancos também anunciaram a queda na taxa de juros do Empréstimo Consignado INSS.

Bancos que anunciaram a queda na taxa de juros do Empréstimo Consignado 

Entre as instituições autorizadas pela Previdência Social a oferecer crédito consignado para beneficiários INSS, três deles anunciaram a redução da taxa de juros do Empréstimo Consignado.

Confira quais são os bancos e saiba porque você deve considerá-los em sua nova simulação de empréstimo consignado!

Banco Bradesco

O Banco Bradesco anunciou recentemente a redução da taxa mínima dos juros para empréstimos consignados de Aposentados e Pensionistas INSS.

O valor passou de 1,99% ao mês para 1,80% ao mês. Esse valor é válido para as novas operações com prazos a partir de 49 meses. 

A medida é parte das ações para reduzir os juros de linhas de crédito ofertadas pelo banco.

Somente no primeiro trimestre deste ano, o Bradesco totalizou o somatório de R$ 45,3 bilhões de crédito consignado cedidos

Banco Itaú

O Itaú Unibanco também divulgou a redução da taxa de juros nominal do crédito consignado para beneficiários INSS. Com a redução, o valor chegou a 1,99% ao mês.

Esse valor é inferior ao teto estabelecido pelo Ministério do Planejamento e pelo Conselho Nacional de Previdência (CNP), que é de 2,08% ao mês, como destaca Ricardo Botelho, diretor do Itaú Unibanco:

“A redução da taxa para um nível inferior ao teto estabelecido pelo regulador tem como objetivo apoiar nossos clientes aposentados e pensionistas neste momento de recuperação do país após um longo período de contração da atividade

O anúncio ocorreu logo após a divulgação do Banco Bradesco. Foi motivado, principalmente, pelo fato do Bradesco ter ultrapassado o Itaú e se tornado líder da modalidade

Banco Inter

Outro banco que decidiu não ficar de fora da redução da taxa de juros para Empréstimo Consignado INSS, foi o Banco Inter.

A instituição financeira também anunciou há alguns dias a diminuição da taxa de juros para o crédito consignado.

O valor que antes era de 2,40% ao mês foi reduzida para 1,55% ao mês.

Conforme afirma Marco Túlio Guimarães, vice-presidente do Banco Inter a queda da SELIC também representa grande oportunidade para os bancos:

Temos percebido uma retomada dos mercados imobiliário e consignado, que estão se reerguendo com a queda da taxa SELIC. Com essas novas taxas ficamos mais competitivos nesses segmentos

O saldo da carteira de crédito consignado do Banco Inter já totaliza R$787,7 milhões. Desse total, 40% dos resultados do 1º trimestre de 2018 foi realizado via plataforma digital.

A fim de contribuir com o aumento do acesso ao crédito consignado, esses foram alguns dos bancos que já anteciparam seu posicionamento. No entanto, é ideal compreender também como a redução da taxa de juros beneficia Aposentados e Pensionistas INSS.

Como a redução da taxa de juros beneficia Aposentados e Pensionistas INSS?

Com a redução da taxa de juros básica (SELIC) os bancos também têm condições de reduzir os juros dos produtos bancários oferecidos. Isso automaticamente se reflete em benefícios para os clientes.

Esse é o caso de Aposentados e Pensionistas INSS que estão interessados em contratar empréstimo consignado

Entre algumas das vantagens, é claro, está a de pagar taxas de juros mais baratas. A afirmação é de Murilo Magalhães, professor de Economia:

Como no caso do empréstimo consignado não é obrigatório ser correntista do banco em que se deseja pegar o crédito, o consumidor pode decidir pelo banco que oferece as taxas mais baratas.

A taxa de juros é apenas uma parcela do que compõem o Custo Efetivo Total (CET), é que o somatório de todos os custos de um contrato de empréstimo ou financiamento. No entanto, com a redução da taxa de juros, há também grande chance do CET ser menor.

Na prática, por mais que o empréstimo consignado INSS tenha prazos de pagamento superiores (podendo chegar a até a 72 meses), essa redução também pode ser entendida como sinônimo de economia ao longo do tempo.

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Bancos anunciam redução da taxa de juros do Empréstimo Consignado INSS

Posts recomendados