O que é o saque complementar do Cartão Consignado?

saque complementar cartão consignado

O saque complementar do cartão consignado possibilita que o titular tenha ainda mais facilidade para utilizar o seu limite como e quando precisar.

Assim, funciona basicamente como um crédito que pode ser solicitado sem exigência e sem burocracia, já que é pré-aprovado.  Saiba o que é e como solicitar o seu saque complementar e tenha o dinheiro que precisa, sem complicação!

O que é Cartão Consignado?

O cartão consignado é um cartão similar aos convencionais, que permite compras parceladas. Uma das diferenças, é a forma de quitação da fatura já que, no caso do cartão consignado, parte do valor é quitado automaticamente com o desconto em folha de pagamento.

Leia tambémCartão de Crédito Consignado sem anuidade: descubra seu limite agora!

Disponível para Aposentados e Pensionistas INSS, Servidores Públicos e Trabalhadores com carteira assinada, a taxa de juros do crédito e do rotativo do cartão consignado também são menores que a dos cartões tradicionais. Essa é uma das vantagens associadas ao pagamento direto.

O que é o saque complementar?

O saque complementar do cartão de crédito, permite que o titular saque parte do limite disponível no cartão consignado. Dessa forma, o limite de crédito pode ser utilizado tanto para as compras parceladas, quanto para o saque.

Caso o titular já tenha alguma fatura aberta, o valor será descontado do limite total. Do contrário, o crédito pode ser sacado ou transferido direto para a sua conta-corrente. E, neste caso, o dinheiro pode ser utilizado para qualquer finalidade.

O cálculo do limite do cartão consignado leva em consideração o valor do salário ou benefício INSS. O limite disponível para saque pode chegar a até 99% do total disponível, variando de instituição para instituição.

Veja agora como funciona essa alternativa para você que precisa de dinheiro extra.

Como funciona o saque complementar do Cartão Consignado?

O limite de crédito é dividido, portanto, para uso na função de cartão de crédito e para o saque. Na medida em que os pagamentos das faturas são feitos, o limite para saque é liberado novamente. Esse limite só pode ser aumentado, quando há também um ajuste na renda do titular do cartão.

Leia tambémComo funciona o saque do Cartão de Crédito Consignado?

As parcelas são debitadas mensalmente na fatura do cartão. O desconto automático é limitado a 5% da margem consignável (alguns bancos podem oferecer também margem adicional).

Assim, caso o valor das compras parceladas e saque complementar sejam superiores, o valor adicional deverá ser pago via fatura. Se não for quitado, o crédito entrará no rotativo e será acrescentado à fatura do próximo mês. 

Mas qual é a diferença entre o saque complementar do cartão consignado e saque dos cartões comuns?

Geralmente, no caso dos cartões convencionais só é possível sacar o limite emergencial. Esse limite é adicional gerando, portanto, mais juros a serem pagos, aumentando assim a dívida.

Diferente dos demais, no caso do cartão consignado, o limite de crédito é global, com base na renda mensal. Por se tratar de um limite previamente liberado, pode ser solicitado inclusive por quem está negativado.

Como solicitar o saque complementar?

O saque complementar é opcional sendo, portanto, para sua solicitação, é necessário entrar em contato direto com o banco ou correspondente bancário. Essa adesão costuma ser muito simples, já que toda análise de crédito foi realizada quando o cartão consignado foi liberado. 

Onde sacar ou como transferir o dinheiro?

O saque ou transferência do limite pode ocorrer com cartão, sem cartão ou pela internet. 

Com cartão

O saque complementar do cartão consignado pode ser realizado em qualquer caixa 24 horas. Para isso, basta apresentar o cartão e digitar a senha no caixa eletrônico (autoatendimento). O valor pode ser sacado ou transferido para a conta do titular diretamente.

Sem cartão

Alguns bancos também permitem a solicitação do saque complementar por telefone. Essa pode ser inclusive uma opção para quem ainda não recebeu o cartão físico.

Normalmente, após solicitar o valor desejado, o dinheiro está disponível na conta em até 48 horas. Esse prazo também pode variar de banco para banco, por isso é importante consultar as condições gerais para saque.

Pela internet

O Banco Cetelem oferece para seus clientes a opção de saque pela internet. O crédito é disponibilizado em conta através da Área do Cliente.

Aproveite para saber em que casos usar o saque, para evitar o endividamento sem necessidade.

Em que casos usar o saque complementar?

Algumas situações podem exigir dinheiro extra, mas para não perder o controle financeiro, é importante criar critérios para utilização do saque complementar do cartão consignado. Confira os casos comuns em que o saque pode ser uma boa alternativa:

  • Quando o titular precisa de dinheiro, mas por qualquer motivo não pode solicitar um novo empréstimo;
  • Quando a taxa de juros das outras modalidades é mais alta;
  • Quando o limite de crédito ainda não foi comprometido.

Como qualquer outro valor emprestado do banco, a quantia sacada terá que ser paga, após determinado prazo. E é preciso lembrar que esse valor é ainda acrescido de taxas de juros e outros encargos.

O saque complementar está disponível em quais bancos?

A opção de saque complementar do cartão consignado já está disponível nos melhores bancos. Entre eles:

  • Cartão de Crédito Consignado BMG Card;
  • Cartão de Crédito Consignado Banco Banrisul;
  • Cartão de Crédito Consignado Banco Bradesco;
  • Cartão de Crédito Consignado Banco Cetelem;
  • Cartão de Crédito Consignado Banco Daycoval;
  • Cartão de Crédito Consignado Banco Inter;
  • Cartão de Crédito Consignado Banco Mercantil;
  • Cartão de Crédito Consignado Banco Pan;
  • Cartão de Crédito Olé Consignado.

Peça seu saque complementar do cartão consignado. Crédito rápido e fácil, sem consulta ao SPC ou Serasa. 

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

O que é o saque complementar do Cartão Consignado?

Posts recomendados