NEWS | Deputados tentam retirar Servidor Estadual da nova Previdência

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Começa a ganhar corpo na Câmara uma emenda para retirar da reforma da Previdência os servidores estaduais e municipais. A ideia é que fique no texto a ser votado pelo Congresso apenas os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores federais.

Veja no artigo do O Globo os argumentos do deputado Efraim Filho (PB), responsável por defender a ideia no Congresso.


As fardas dos policiais militares de São Paulo começarão a contar com câmeras acopladas. A medida acaba de ser anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A proposta, ainda em caráter inicial, é proteger quem está dos dois lados da lente, ou seja, cidadãos e policiais. A adoção do equipamento também aumentará a qualidade das provas produzidas no local das ocorrências. Entenda.


O governador de São Paulo, João Doria, afirmou na segunda-feira (8) que não vai cortar serviços nem programas culturais. “Nada será fechado, nada será interrompido na cultura”, disse em vídeo enviado por sua assessoria de imprensa.

No sábado (6), a Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura  (Abraosc) listou pelo menos 19 museus ou programas culturais que serão afetados pelos cortes no orçamento do estado anunciados pela gestão do governador. Saiba mais a respeito.

Precisa de um alívio financeiro? Com a bxblue você compara bancos e contrata consignado sem sair de casa. Simule agora e escolha melhor oferta de consignado para você.

 

Até a próxima edição!

Como emitir o contracheque SIAPE online pelo SIGEPE? Portal do Servidor – Governo Federal
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de