NEWS | Servidores Comissionados ainda serão exonerados

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


O Ministério da Economia seguirá com o cronograma de demissões de servidores comissionados. A medida faz parte da reestruturação ministerial ordenada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O Executivo federal mantém mais de 10 mil cargos desse tipo.

Apesar do grande volume de demissões, os cortes ocorrerão de forma gradual. Veja neste artigo as datas em que os principais cortes acontecerão.


Os Servidores querem barrar o avanço de pontos da reforma da Previdência já na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Entre os pontos que consideram ilegais, dois já são alvos de intenso lobby: a cobrança de alíquotas maiores e diferenciadas pagas pelos trabalhadores e as alterações nas regras para quem entrou no serviço público antes de 2003.

Saiba aqui quais são os demais pontos de questionamento na reforma da Previdência feitos pelos Servidores Públicos.


Ainda sobre a aposentadoria dos Servidores, nos próximos três anos, 150.666 Servidores Públicos Federais se aposentarão. O número representa um quarto de todo o funcionalismo da União, que hoje tem em seus quadros pouco mais de 621 mil trabalhadores.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), mais de 108 mil servidores públicos nos últimos dois anos pediram suas aposentadorias. Entenda.


Servidor Público Federal, você conhece todas as informações que constam no seu contracheque SIAPE? Saiba o que quer dizer cada campo e código.

 

Precisa de um alívio financeiro? Com a bxblue você compara bancos e contrata consignado sem sair de casa. Simule agora e escolha melhor oferta de consignado para você.

 

Até a próxima edição!

NEWS | INSS tem nova alternativa para não prejudicar Beneficiários Como emitir o contracheque SIAPE online pelo SIGEPE?
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de