NEWS | Servidores do Governo de SP serão impactados pela Reforma

Olá Servidor,

Essas são as principais notícias da semana, que a equipe da bxblue selecionou pra você!


Dados do Ministério da Economia mostram que o estado de São Paulo é o que tem o maior rombo na Previdência. Em 2017, o déficit foi de quase R$18 bilhões. A proposta da Previdência vai ser, caso aprovada, modelo para que os estados também possam realizar suas reformas previdenciárias. As regras previstas devem ser seguidas pelos estados e municípios.

Portanto, se a idade mínima exigida para aposentadoria do servidor público federal for de 65 anos, com 25 anos de contribuição, os funcionários estaduais e municipais também vão ser enquadrados nesta regra. Entenda.


Governos estaduais afirmam serem credores de uma dívida bilionária gerada pela demora em um processo de compensação financeira envolvendo seus sistemas próprios de previdência e o INSS.

Apenas o estado de São Paulo estima ter direito a receber R$ 3 bilhões do órgão. Entenda aqui os motivos que levam o INSS a fazer uma compensação ao estado em relação às previdências dos Servidores Públicos.


A partir do dia 1º de abril, próxima segunda-feira, começa o calendário anual obrigatório de licenciamento para todos os veículos registrados no estado de São Paulo, informa o Detran SP. Veja aqui o cronograma de pagamentos conforme os números finais das placas dos veículos.

 

Precisa simular um novo consignado? Use o simulador da bxblue e veja ofertas de consignado do Banco do Brasil

 

Até a próxima edição!

Fique informado em poucos minutos! Receba as últimas notícias exclusivas, selecionadas pela bxblue

Invalid email address
Ao deixar seu email você concorda com a nossa política de privacidade.
NEWS | Servidores do Governo de SP serão impactados pela Reforma

Posts recomendados