5 vantagens em contratar Empréstimo Consignado no Banco do Brasil

bxblue-vantagens-em-contratar-emprestimo-consignado-banco-do-brasil

As vantagens em contratar empréstimo consignado já são conhecidas pela maioria dos brasileiros. Além da forma de pagamento, que é bastante prática, as taxas de juros são muito atrativas.

Contudo, o crédito consignado não pode ser tomado por qualquer pessoa. Essa modalidades está disponível para as seguintes categorias:

  • Aposentados e Beneficiários do INSS;
  • Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Militares das Forças Armadas;
  • Funcionários privados de empresas conveniadas.

Além disso, não são todas as instituições financeiras que atendem a todos os convênios. Nem são todos os bancos que possuem autorização para consignar crédito. Por isso, pesquisar antes de solicitar qualquer crédito consignado, é fundamental.

Mas a boa notícia é que o Banco do Brasil atende a todas as categorias elegíveis para a consignação de crédito. Ainda, oferece algumas vantagens em contratar empréstimo que são exclusivas.

Isso, porque, por algum tempo e em algumas cidades, o Banco do Brasil era o único banco autorizado a atender e oferecer empréstimo consignado. Além de que, grande parte dos brasileiros já é cliente desse banco.

Quer conhecer as vantagens em contratar empréstimo consignado no BB? Descubra agora se esse é o crédito que você estava procurando. Confira!

Saiba quais sãos as 5 principais vantagens em Contratar Consignado no BB

O Banco do Brasil oferece crédito consignado para todos os clientes que possuem o direito a essa modalidade de empréstimo. Ou seja, beneficiários do INSS, Servidores Públicos, Militares e Funcionários privados conveniados.

Além disso, o BB é um dos poucos bancos que ainda aceitam os aposentados por invalidez. Ou seja, quem é Aposentado Espécie 32 também pode solicitar crédito consignado junto ao Banco do Brasil.

Conheça agora as principais vantagens em contratar empréstimo consignado no BB:

1 – Taxa de juros mais baratas

As taxas de juros nominal do crédito consignado são limitadas de acordo com o que estipula a Lei Nº 10.820, de 2003. Legalmente, os Aposentados e Pensionistas do INSS podem pagar no máximo 2,08% de juros ao mês.

Já os Servidores Públicos estão limitados a 2,05% ao mês. Os funcionários privados pagam, em média, até 2,14% ao mês. Contudo,  cada banco pode estipular seus próprios valores, desde que estes respeitem os limites legais.

Sendo assim, é possível encontrar bancos que cobram juros ainda menores, como é o caso do Banco do Brasil. Para se ter uma ideia, os Servidores Públicos podem contratar empréstimo no BB com taxas a partir de 1,68% ao mês.

2 – Crédito liberado para correntistas e não correntistas

O crédito consignado do Banco do Brasil pode ser tomado por quem é correntista e também por quem não é. Ou seja, não é necessário ser cliente do BB para ter acesso ao empréstimo.

Contudo, é preciso receber o salário ou benefício por uma fonte pagadora que seja conveniada ao banco. Essa exigência se dá por conta da forma de pagamento do empréstimo.

O empréstimo consignado sempre é pago por meio de descontos realizados no pagamento do cliente. Ou seja, a fonte pagadora faz o desconto equivalente a mensalidade do crédito e repassa o montante devido ao banco que emprestou o dinheiro.

Vale destacar que quem é cliente do Banco do Brasil pode já ter um limite de crédito pré-aprovado. Isso agiliza ainda mais o processo de contratação deste tipo de empréstimo.

Por motivos de segurança, o montante emprestado sempre será depositado em uma conta corrente que esteja no nome do titular do crédito, mesmo essa sendo em qualquer outro banco. A transferência para contas de terceiros não é permitida.

3 – Crédito liberado na conta em até 24 horas

O procedimento de solicitação do empréstimo consignado tem algumas etapas. Desde a simulação até a aprovação do crédito, contudo, não se passam mais que três dias úteis. Ou seja, todo o processo é bastante simples.

Assim que o empréstimo é aprovado, o Banco do Brasil garante que o dinheiro é liberado na conta do cliente em até 24 horas

O interessado precisa estar com margem consignável disponível. Ou seja, não pode ter nenhuma outra consignação de crédito que ocupe mais que 35% da renda líquida mensal.

É uma ótima opção para quem precisa de dinheiro rápido e fácil e não pode enfrentar burocracia.

No entanto, é importante ressaltar que, em qualquer instituição financeira, o empréstimo consignado não precisa de consulta ao SPC ou Serasa. Sendo assim, clientes negativados também podem solicitar um empréstimo ou utilizar um cartão de crédito consignado.

Esse processo de aprovação simplificada, na verdade, se deve ao meio de pagamento das mensalidades, que é automático. Ou seja, o cliente jamais deixará de pagar uma parcela do crédito, porque essa é descontada de seu salário ou benefício.

4 – Pagamento em até 96 meses

O Banco do Brasil permite que seus clientes quitem o crédito em até 96 meses. Ou seja, são até oito anos para pagar. Contudo, isso não depende somente das instituições financeiras.

O prazo de pagamento possui limitações legais. Sendo assim, os Servidores Públicos têm direito ao prazo de 96 meses, enquanto que os Aposentados e Pensionistas do INSS, por exemplo, podem tomar empréstimos com prazos de até 72 meses.

Ainda, vale ressaltar, o limite de tempo para o pagamento está diretamente ligado ao montante que foi emprestado. Sendo assim, os prazos maiores são destinados aos valores mais altos. A idade do cliente também interfere no prazo de pagamento.

5 – Pagamento da primeira parcela em até 180 dias

Para ser ainda mais flexível, outra das vantagens em contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil é o pagamento da primeira parcela.

O BB permite que a primeira mensalidade seja descontada somente 180 após a contratação do crédito.

Tal benefício é perfeito, principalmente, para quem está com uma emergência financeira e precisa de dinheiro rápido. O adiamento do pagamento da primeira parcela evita gerar mais dívidas ao interessado.

Saiba agora como contratar empréstimo consignado em uma das melhores instituições financeiras do País.

Como contratar Empréstimo Consignado no Banco do Brasil

Para contratar um empréstimo consignado no Banco do Brasil basta que o cliente pertença a uma das categorias elegíveis ao crédito. Ou seja,  seja funcionário ou beneficiário de um órgão ou empresa conveniada ao BB.

A princípio o interessado pode realizar uma simulação de crédito online para comparar diferentes dados. Por exemplo, o simulador permite a avaliação do prazo de pagamento, taxa de juros, valor do montante emprestado e muito mais.

Em seguida, após escolher a melhor oferta do crédito, basta que o interessado apresente seus documentos pessoais, como RG e CPF, além de comprovantes de residência e pagamento, atualizados.

Todo o processo pode ser feito, com segurança, por meio da internet em menos de 3 minutos. 

 

bxblue-emprestimo-consignado-banco-do-brasil-bxblue-liberacao-imediata
bxblue: parceira exclusiva com o BB garante crédito consignado em minutos para correntistas

 

O Banco do Brasil é um parceiro oficial da bxblue na contratação online de empréstimo consignado. Através de um moderno protocolo de segurança, o Banco do Brasil permite que o dinheiro esteja disponível na conta do usuário em instantes, depois da aprovação do contrato junto ao órgão.

Viu só? São várias as vantagens em contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil. Portanto, se você tem direito a esse crédito, não deixe de fazer uma simulação para garantir o melhor crédito para o seu bolso.

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

5 vantagens em contratar Empréstimo Consignado no Banco do Brasil

Posts recomendados