10 vantagens do Empréstimo Consignado para Servidor Estadual

bxblue-10-vantagens-do-emprestimo-consignado-para-servidor-estadual

Entre todas as modalidades de crédito, existe aquela mais recomendada em determinados casos.  O Servidor Estadual, pode contar com uma linha exclusiva que traz diversas vantagens: o empréstimo consignado.

Se você é Servidor Estadual, saiba como aproveitar os benefícios deste tipo de crédito. Conheça as  vantagens do empréstimo consignado para Servidor Estadual.

Todo Servidor Estadual, quando precisa de dinheiro, pode recorrer ao empréstimo consignado. Além de ser uma modalidade de crédito confiável, o consignado ainda apresenta algumas diferenças em relação a outros empréstimos.

As parcelas mensais do empréstimo são descontadas direto da folha de pagamento, caracterizando boa parte de suas maiores vantagens. Além disso, nessa modalidade as taxas de juros são menores que de outros empréstimos pessoais.

Entretanto, apesar das vantagens, somente alguns grupos de pessoas podem ter acesso a essa linha, entre eles, o do Servidor Público Estadual.

Entenda agora sobre como obter dinheiro de maneira rápida e fácil.

10 vantagens do Empréstimo Consignado para Servidor Estadual

O empréstimo consignado foi criado com regulamentação específica. Por meio da Lei nº 10.820/2003, fica estipulado que só tem direito quem é Aposentado ou Pensionista do INSS, Servidores Públicos e Militares das Forças Armadas. Alguns funcionários do setor privado também têm direito.

Elaborado para ser uma boa alternativa de crédito, funciona de maneira a evitar que seus tomadores se endividem. Confira outras vantagens.

1 – Desconto automático em folha de pagamento

Todo produto consignado tem seu pagamento automático. Ou seja, as parcelas mensais do empréstimo são descontadas diretamente do contracheque do Servidor Estadual. Não há nenhum boleto a ser pago.

Sendo assim, não há como o cliente atrasar ou deixar de pagar qualquer fatura. Por isso, o empréstimo consignado é uma operação de baixo risco para os bancos. Portanto, isso gera taxas de juros mais baixas também.

Leia também: Como usar o Crédito Consignado a seu favor

Como o empréstimo consignado é restrito a algumas categorias que apresentam renda fixa, o banco tem a certeza do pagamento. Uma vez que, o público atendido têm estabilidade financeira para que a dívida seja quitada todo mês.

De forma geral, a chance de inadimplência é muito menor ou inexistente, o que se traduz em vantagem para o tomador do crédito, que pode economizar dinheiro e para os bancos que tem o dinheiro devolvido, dentro do prazo esperado.

2 – Pagamento de taxas de juros menores

Como já foi dito, o empréstimo consignado possui taxas de juros menores por conta de seu baixo risco operacional.

Para Servidor Estadual, a taxa de juros pode ser até dez vezes menor que de outros créditos. Sendo assim, um dos empréstimos mais baratos do Brasil.

As taxas de juros e o Custo Efetivo Total (CET) podem sim variar entre as instituições financeiras. Porém, legalmente, as taxas têm limite.

O empréstimo consignado para Servidor Estadual, tem atualmente, a taxa de juros mensal máxima de 2,05%. A taxa máxima anual é de 27,6%.

3 – Prazos para pagamento maiores

Também definido por lei, o empréstimo consignado para Servidor Estadual oferece um bom prazo de pagamento.

O limite é de 96 meses. Ou seja, o cliente interessado pode ter até oito anos para quitar seu crédito. Esse prazo é superior ao de outros tipos de empréstimo pessoal.

Com tamanho prazo para pagamento, dependendo do valor emprestado, o Servidor Estadual pode conseguir parcelas mensais de baixo valor, o que torna o crédito ainda mais interessante.

Vale destacar que a idade do Servidor Estadual pode influenciar o prazo de pagamento. Geralmente, o crédito é liberado para clientes com idade entre 21 e 80 anos. Porém, para os Servidores Aposentados e idosos, o prazo máximo pode ser reduzido.

4 – Liberação de cartão com margem exclusiva

Todo Servidor Estadual pode comprometer até 35% de sua renda líquida mensal com linhas de crédito consignados. Porém, este valor é dividido: 30% da margem consignável pode ser usada para empréstimo. Os outros 5% são exclusivos para o cartão de crédito consignado.

Ou seja, uma parte do salário ou benefício é de uso exclusivo do cartão de crédito. Ambos os produtos podem ser usados ao mesmo tempo, desde que a margem consignável já não esteja comprometida. Isso também está estabelecido pela Lei nº 10.820/2003.

Leia tambémEmpréstimo e Cartão de Crédito Consignado ao mesmo tempo

5 – Liberação de crédito sem consulta ao SPC

O empréstimo consignado é liberado somente para quem tem estabilidade financeira e pode comprovar renda. Além disso, o pagamento das parcelas mensais é automático, diretamente do contracheque do tomador.

Sendo assim, as consignatárias não precisam fazer consulta ao SPC para decidir se devem ou não liberar um crédito. Por isso, mesmo quem está negativado pode ter direito ao empréstimo consignado.

O que dita se determinada quantia de dinheiro pode ser emprestada ou não, no caso do empréstimo consignado, é a margem consignável. Como citado, cada cliente pode comprometer até 35% de sua renda mensal líquida.

6 – Empréstimo com parcelas pré-fixadas

As parcelas de um empréstimo consignado são sempre pré-fixadas. Ou seja, o cliente já sabe quanto vai pagar mensalmente. E, ainda, por quanto tempo vai pagar. Sendo assim, o valor das parcelas mensais é sempre igual.

Como as parcelas são pré-fixadas e não mudam, o desconto mensal no contracheque é sempre o mesmo. Assim, fica mais fácil para o tomador controlar quanto recebe de fato.

Isso pode ajudar muito no planejamento financeiro feito em longo prazo.

7 – Crédito liberado com maior agilidade

Todo contrato de um empréstimo consignado precisa de averbação. Ou seja, o órgão que emprega o Servidor Estadual é obrigado a autorizar o desconto no contracheque. Somente assim, a contratação do crédito é concluída.

Porém, hoje em dia, a averbação do contrato é feita de forma digital e rapidamente. Por isso, o dinheiro emprestado pode ser liberado em pouco tempo. Em média de 3 a 5 dias úteis.

Em alguns casos, dependendo da relação do cliente com o banco, o dinheiro pode ser liberado em 24 horas. Vale lembrar que o Servidor pode escolher a instituição financeira de sua preferência para tomar o empréstimo. Não sendo preciso ser correntista de determinado banco, por exemplo.

8 – Dinheiro para uso em qualquer finalidade

Diferentemente de um financiamento ou um consórcio, o empréstimo consignado permite que o valor tomado possa ser usado de qualquer maneira. A finalidade do dinheiro é o cliente quem decide.

Por isso, o crédito consignado pode ser utilizado para quitar outras dívidas de juros mais altos, por exemplo.

Além disso, o dinheiro do empréstimo pode ser utilizado para realizar à vista compras que seriam a prazo. Assim, a compra de um carro novo, aquela viagem de fim de ano ou dos sonhos, podem ser pagas à vista.

Leia tambémSaiba como usar o Crédito Consignado para facilitar sua vida!

9 – Limites de crédito maiores

No empréstimo consignado o que dita o limite do valor emprestado é a margem consignável. 

Para o Servidor Estadual, que pode ter um salário bem superior a um salário mínimo, por exemplo, o limite para o empréstimo costuma ser mais alto.

Sendo assim, esse limite acaba sendo muito maior que em outras modalidades de empréstimo. É possível, ainda, que o Servidor Estadual contrate mais de um empréstimo ao mesmo tempo.

Isso é possível, desde que se tenha margem consignável disponível.

10 – Simulação e contratação online

Finalmente, outra vantagem do empréstimo consignado além da rapidez, é a praticidade. O Servidor interessado pode realizar simulações de crédito  e comparar custos por meio de simuladores online gratuitos.

Ainda, depois de encontrar uma proposta interessante, é possível também contratar o empréstimo pela internet.

Ou seja, o Servidor Estadual tem acesso a um crédito de baixo custo, sem nem mesmo precisar sair de casa!

O empréstimo consignado é uma excelente opção para quem precisa emprestar dinheiro. Os juros cobrados são justos e, ainda, não há a necessidade de que o Servidor Estadual se preocupe com o pagamento de boletos.

Agora você já conhece todas as vantagens do crédito consignado. Que tal começar a procurar a proposta que mais se encaixa no seu orçamento? Você pode usar o simulador de empréstimo consignado online agora mesmo.

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

10 vantagens do Empréstimo Consignado para Servidor Estadual

Posts recomendados