Antes de mais nada, é importante destacar que não existe uma forma correta para regularizar a sua situação financeira, mas aquela que melhor funciona para você.
No geral, é interessante recorrer a alguma reserva, sobra de dinheiro ou até mesmo os ganhos extras ao longo do ano, caso tenha: restituição do IRPF, FGTS, décimo terceiro ou abono salarial.
Muitos estabelecimentos comerciais e bancos costumam negociar a dívida e até mesmo oferecer descontos, especialmente se o pagamento for à vista.
Mas no caso de quem está mais apertado financeiramente, a saída é recorrer ao crédito. A seguir, listamos 3 opções baratas, disponíveis para quem está com o nome sujo e com liberação rápida:
1. Empréstimo consignado
É o empréstimo com parcelas descontadas do salário, o que diminui os juros. Disponível para beneficiários do INSS, servidores públicos e trabalhadores de empresas conveniadas com bancos.
Além de poder ser usado para pagamento de bens e serviços, parte do limite do cartão pode ser sacado. Disponível para o grupos que podem contratar empréstimo consignado.
A antecipação permite receber de uma única vez várias parcelas do Saque-Aniversário que seriam pagas anualmente. Para isso, é preciso ter saldo no FGTS e aderir ao Saque pelo aplicativo do Fundo.