Meu Cartão de Crédito Consignado está cancelado. Como solicitar outro?

Quem já tem um cartão de crédito consignado, mesmo cancelado ou inativo, não pode contratar outro. A margem de 5% destinada para as despesas do cartão só pode ser utilizada uma única vez. Isso ocorre, porque a averbação junto ao INSS ou órgão pagador é realizada a favor de um único banco. Diferente do caso do empréstimo consignado que pode ser consignado a mais de uma instituição, por exemplo.

Diante desta situação em que o cartão está cancelado, o mais recomendável é tentar negociar com o próprio banco a sua reativação, já que a averbação é permanente. Se houver algum valor aberto, será preciso renegociar a sua quitação antes da sua liberação, mas isso também pode ser acordado direto com o banco.

Se o cartão consignado não está em uso, não é descontado nenhum valor da folha de pagamento. Entretanto, assim que for utilizado, o valor será descontado do benefício INSS ou do contracheque mensalmente.

Se os gastos forem superior a margem de 5% é necessário pagar a fatura que é recebida pelo Correio ou e-mail. Do contrário, esse saldo devedor entrará para o fatura do próximo mês, no chamado crédito rotativo.

bxblue

Somos especialistas em empréstimo consignado e podemos ajudar com suas dúvidas. Fale conosco!
bxblue

Últimos posts por bxblue (exibir todos)

    Artigos Relacionados